Achei que a idéia era usar em conjunto com as originais, para de alguma forma poder trancar o capo do Jeep, prendendo a ponta do cabo de acionamento com cadeado. Sei lá, posso ter viajado...
Versão Imprimível
Achei que a idéia era usar em conjunto com as originais, para de alguma forma poder trancar o capo do Jeep, prendendo a ponta do cabo de acionamento com cadeado. Sei lá, posso ter viajado...
Traduzindo o mestre leopoldo se ele me permite:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=6614
Ou seja, num inventa! tudo tem um porque, estude antes de fazer cagada
colocar um sistema A MAIS seria legal, agora substituir... :pipoca::pipoca:
Creio que pelos 2 motivos o estético por ser um visual clássico e que se manteve na indentidade dos Jeep`s assim como a entrada de ar e o funcional por que 2 travas laterais dão melhor fixação contra vibração entre outros...(que os Jeep Wrangler de hoje não possui mais ficou pelo apelo visual)
Essa eu não entendi praticamente todos veículos hoje possuem este tipo de trava que possui dois estágio o destravamento via cabo e a abertura por alavanca, tanto em veiculos monobloco como nos que possuem chassi (camionetes, o próprio troller, jipes, etc)Citação:
Alguém já percebeu que apenas veículos monoblocos possuem esse tipo de trava central?
Já vi usarem mas no caso de competições que presisam de cadastramento pela cba e/ou fia as travas devem ser homologadas e só podem ser usadas os modelos para competição (lico, momo, sparco entre essas)Citação:
Alguém já percebeu que veículos de competição usam justamente as travas do jeep, por segurança ?
nunca presencie este fatoCitação:
Alguém já presenciou um capo de jeep abrindo a 80km/h ? Tenho certeza que alguém aqui do fórum já passou por este susto.
Creio que a indústri automobilistica não teria projetado estas travas como um decréscimo na segurança, senão os veiculos hoje em dia sairiam de fabrica com travas de capô do modelo do jeep?Citação:
Será que as belas travas de carros normais são serria apenas um decréscimo no nivel de segurança ?
Elas são mais eficazes em aerodinâmica, segurança (no caso de atropelamentos), roubo (pois só são abertas dentro do interior do veiculos) entre outros.
A meta pelo que entendi neste tópico seria melhorar a fixação do capô o que poderia acontecer com a utilização da trava do wrangler ou as travas originais do jeep em conjunto com este modelo de trava utilizado nos veículos de hoje em dia...Citação:
Coisas simples possuem um motivo .... além do estético, principalmente em termos de engenharia automotiva ....
A meta, além disso é:
substituir ou acrescentar um sistema de travamento ?
Abraços, Leo
vc coloca [\QUOTE] pra fechar e [QUOTE = algum nome pontoevirgula numerodopost ] para abrir (sem barra)
olha... sobre o sistem de presilha se querem algo mais proximo de uma boa trava existe isso:
http://www.quadratec.com/Assets/Images/3253/3253-md.jpg
Se for usar como trava adicional (suplementar), e para assegurar que mãos erradas não cheguem ao interior do cofre, está valendo, com algumas restrições. (explicação abaixo)
Para ficar como trava única, em substituição à dupla, faço valer todos os comentários em dose dupla, uma vez que o segredo está na forma de movimento da carroceria em cima do chassis.
Quando a carroceria é submetida a movimentos tais que o cabeceio aumentado, tipo erosões, ou mesmo em curvas, a rigidez natural do capo do jeep, devido a sua forma, faz com que ele tenda a se desprender ou destravar se for trava central.
Provávelmente e integridade e durabilidade da trava central não seja das melhores no jeep E/OU acabe por finalmente trincar a grade ou capo no ponto de instalação dessa trava.
Os carros modernos, com capo plano e monobloco não tem os problemas do jeep.
Observe que em cima, o capo é rígido mas em baixo, na grade, esta está presa no meio. A conclusão que se pode obter é que: as travas laterais são mais eficientes.... e são 2;
Inclusive, a mola da trava antiga foi substituída pela borracha da trava moderna.
Mais bonita, mais chique e, com travamento em 2 estágios e mais importante ..... silenciosa.
Uma pecinha pequenininha, mas tem muita engenharia em cima.
Vai aí minha contribuição para este tópico a respeito das travas:
Estávamos na trilha neste domingo, e devido a um problema mecânico o CJ pegou fogo.
Só foi possível abrir o capô justamente porque eram travas laterais, se estivesse no meio seria impossível abrir pois as chamas estavam saindo justamente pela grade !
Ao invés de ficarmos com um CJ torrado, ficamos com um levemente chamuscado ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Leopoldo, você está coberto de razão em suas considerações, no meu caso o meu capô está sem as travas e com um rombo no lugar do furo, teria que preencher com solda e furar novamente, pensei em tapar tudo e partir para um novo sistema, mas graças a sua consideração, manterei a engenharia original, talvez com as travas que você citou no post (dependendo do custo).
Até porque, o simples fato do acionamento interno num jeep com capota e portas de lona não torna o capô inviolável, concorda?
infelizmente em terras tupiniquins não, porém acho muito fácil criar esse lock
se vc analistar é basicamente uma chapa com um trinco e gancho pra capô, mas se pensar bem ele serve juntamente com o sistema das presilhas laterais, sozinho eu não usaria, pelos motivos que o leopoldo expôs que concordo plenamente
em tempo, não adianta prender tudo do capô de um jeep para se tornar inviolável, mesmo que porque por baixo do su jeep é muito facilmente acessível fios e etc para se fazer algum tipod e gambiarra...
ma so locker ai é interessante, melhora uns 50% o esquema de travas...
outra idéia é emborrachar toda a "beirada" do capô que fica em descanso sobre os paralamas e etc,
Alguém já usou dessa aqui ?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...willysford-_JM
http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...72_428.jpg&v=P
Presta ?
[]'s