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Convex Datacenter
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  • #13
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    Bem, busquei ontem a viatura lá de Laranjal Paulista, e apesar de muito ressabiado com o eixo, veio beleza até SP. Na segunda próxima vou levá-lo ao Jair da CJ Checkup pra inspeção geral dos outros 3 eixos e o que foi ajustado inclusive, pois como não conheço o cara lá do interior, não confio tb.
    Fica o aviso do perigo que talvez mais pessoas podem estar correndo e por falta de informação (como no meu caso) podem se dar mal mais cedo ou mais tarde.
    Como minha utilização seria mais de viajar com meu CJ, estou repensando a utilidade dele, pois como já ví em diversos tópicos por aqui, cada veículo tem sua utilidade, e creio que o CJ não é exatamente um veículo para longas viagens...

    Grande abraço à todos e feliz 2005!

  • #14
    Usuário Avatar de elcio
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    oi Caio:

    qual foi o diagnostico? apenas rolamento?

    []´s

  • #15
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Caio, re-pensar no jeep .......... sei não.

    Um jeep com a manutenção em dia tem mais chances de se dar bem em qualquer estrada que qualquer outro veículo.

    O que nos impede de rodar todos os dias é a economia e às vêzes o conforto.

    Não se esqueça que o jeep ford/willys mais novo tem pelo menos 22 anos de estrada e muitas mãos de mecanicos de esquina.

    Vai rodar 23 anos com um carro moderno...............
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #16
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    Élcio, pelo que percebí, começou um vazamento do óleo do diferencial há algum tempo e eu não percebí , e como estava praticamente sem o bendito do óleo, creio que este foi o início de toda a fezes que ocorreu... porque aí foram pro saco retentores e rolamento, além do espelho que foi ralando no chão...

    E Leopoldo, é verdade, com a manutenção em dia ficaria mais confiável, mas... sinceramente, fiquei meio assustado com o que poderia ter acontecido... acho que é um trauma por ser recente, mas talvez aos poucos eu perco o medo novamente.
    A gravidade da coisa é que: se fosse um problema no motor ou câmbio, até que beleza, paro o jeep e reboco o bicho depois, só eu me ferro nesta, mas ficar sem a roda e eixo colocando outras pessoas em risco, além de mim mesmo foi demais pra minha cabeça...

    Se isso acontece na trilha, menos mal.
    Mas na estrada... complicado!

  • #17
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Não se preocupe !

    Isso acontece em outros utilitários também, e outros carros também, e nas mais variadas formas.

    Não se engane ! toda máquina pode falhar.

    Nos idos anos 70, meu professor de matemática (BALDUR) excelente professor do colégio bandeirantes faleceu num acidente de carro pois a ponta de eixo dianteira de seu passat desperndeu-se. Bom, isso foi o que falaram. Coincidentemente, o Passat de meu própio pai também teve sua ponteira de suspensão solta numa rua perto de casa - isso foi a uns 15 anos- .............. no caso foi só o prejuízo.

    O Airton Sena ............ a barra de direção.

    Para evitar que essas coisas aconteçam, temos que ficar de olho, Murphy não perdoa !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #18
    Usuário
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    18/02/2004
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    É verdade Leopoldo... acidentes acontecem e estarei com a manutenção do Gema em dia para reduzir as probabilidades de outros problemas acontecerem.
    Valeu o apoio e a força de todos, e viva 2005!

    []s

  • #19
    Citação Postado originalmente por phmatheus
    Aproveitei para trocar os 2 rolamentos trazeiros e retificar todo o diferencial, trocando rolamentos, retentores, respiros, etc...

    Idem no Eixo Dianteiro, ........
    Qualquer duvida Dá um grito :P
    Cara , quanto ficou esta brincadeira ???

  • #20
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por hefepipe
    Citação Postado originalmente por phmatheus
    Aproveitei para trocar os 2 rolamentos trazeiros e retificar todo o diferencial, trocando rolamentos, retentores, respiros, etc...

    Idem no Eixo Dianteiro, ........
    Qualquer duvida Dá um grito :P
    Cara , quanto ficou esta brincadeira ???
    quando eu fiz esse checkup, so de rolamentos foi 1500,00.
    fora um pinhao q tava com uma pequena lasca no dente mais 150,00
    mais retentores, junta, oleo e a cerva pro cara arrancar os rolamentos velhos, pois eu nao tinha sacador.
    alem disso teve custo de jateamento dos eixos, e mais umas coisinhas.
    no geral acho que foi +- 2000,00 pra revisar os eixos de forma decente.
    haja $$$

    []´s 100% revisados.

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