x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49

Re: Pois é...

Citação Postado originalmente por Giovani
    Temos outra solução por aqui... Como esse tipo de quebra é comum, peça nova é cara e nos desmanches quase não se encontra mais, estamos recondicionando as pontas de eixo. Tem um torneiro aqui que já fez até gabarito pra isso, ele corta os olhais fora e solda outros novos, fica 100%!!!
    Giovanni , ressucitando o topico ...
    esse torneiro deve ser o Berga certo ??? sera que ele não tem uma solução para colocar umas cruzetas maiores no eixo dianteiro ??? mesmo que tenha que retrabalhar o munhão ... a galera do trial vai gostar muito , e o pessoal que faz trilhas pesadas com pneuzão tb. , fala com ele do problema quem sabe ele não arruma a solução ...
    []'s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    esse torneiro deve ser o Berga certo ??? sera que ele não tem uma solução para colocar umas cruzetas maiores no eixo dianteiro ??? mesmo que tenha que retrabalhar o munhão ... a galera do trial vai gostar muito , e o pessoal que faz trilhas pesadas com pneuzão tb. , fala com ele do problema quem sabe ele não arruma a solução ...
    []'s
    Grande Beto!!!

Ele mesmo... É "O" cara...
    A idéia é muito boa, nem tinha pensado nisso... Mas a questão é justamente o espaço interno do munhão. Pôr uma cruzeta maior não é problema, basta ter espaço... Vou ver isso com ele.

E não me venha o Leopoldo dizer que não dá pra soldar ponta de eixo!!!!

[]'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Falei com ele à pouco. Ele me fez lembrar do que já vimos por aí... Cupilhas de cruzetas esmerilhadas, para não roçar no munhão!
    Pequenas folgas, erros de montagem (mesmo numa simples cruzeta, tem quem consegue errar! ) cruzetas marca diabo, etc... Bom, o que interessa é que a folga do munhão é mínima, não há espaço para pôr uma cruzeta maior...
    Se mexer no munhão, pode deixá-lo fraco. E nem tem muito à fazer, pois os rolamentos também impedem esse "aumento" de espaço interno.
    O que essa galera tem que fazer é trocar os eixos mesmo!!! Ponham o da Bandeirante e sejam felizes!!!
    Já o pessoal do Trial tem que partir pra eixo de caminhão, sem pestanejar!!!
    Numa Four Wheeler, que tenho aqui, tem uma matéria sobre eixos alternativos, com medidas, se é flutuante ou semi, pontos positivos e negativos (como falta de relações, bloqueios) e o que achei mais interessante: Maximum tire diameter and horsepower!!! Aí tem desde 35" até 44" nas chuteiras e 400 pocotós!!! Esse último é um GM 11.50, usado nas Dodge Ram... 8)

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

E não me venha o Leopoldo dizer que não dá pra soldar ponta de eixo!!!!

Boa noite

Não é que não dá pra solda, mas tem toda aquela coisa de recozer.......usinar.......soldar........temperar e revenir..........

Senão são 2 alegrias: montar no jeep e quando estiver com a reduzida ligada, vem aquele estrondo de carreta caido capotada !

Essa coisa de simplesmente colocar as peças lado à lado e meter eletrodo em cima......eu não recomendo mesmo.

Mas afinal......como adaptação é por conta e risco, cada um que faça o melhor por sí, então......

E já que o assunto é cruzeta de cardan, que tal colocar um link da discussão que estava havendo no fórum geral:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6806
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Bom, o que interessa é que a folga do munhão é mínima, não há espaço para pôr uma cruzeta maior...
    Se mexer no munhão, pode deixá-lo fraco. E nem tem muito à fazer, pois os rolamentos também impedem esse "aumento" de espaço interno.
    então esse dilema ja sabia , bate um papo com o berga p/ ver se ele não arruma um jeito de colocar um munhão tipo do javali (aberto) no eixo da rural
    O que essa galera tem que fazer é trocar os eixos mesmo!!! Ponham o da Bandeirante e sejam felizes!!!
    mas dai eu fico sem meus UBD , e os da Band segundo o dennis não aguentam tão mais que valha a pena , mas por enquanto é isso que o Marquinhos e o Elmer tão fazendo , usando pontas da Band , mas ainda não é o ideal , o esquema é arranjar quem faça um munhão aberto p/ dana 44 de rural , dai cabe cruzeta grande , e o problema acaba , mas se o Berga não conseguir quero ver quem consegue ...
    []'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    ... o esquema é arranjar quem faça um munhão aberto p/ dana 44 de rural , dai cabe cruzeta grande , e o problema acaba , mas se o Berga não conseguir quero ver quem consegue ...
    Grande Beto!!!

É só tirar um e colocar o outro. Mas pra isso precisa do eixo do javali... Como é Dana 44, quem sabe trocar o eixo todo seja mais em conta $$$.... vamos ver com o pessoal do Java, se conseguimos tirar algumas dúvidas... O FrommarS, aqui do fórum tem um porcão, vou ver com ele...

[]'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    ... e os da Band segundo o dennis não aguentam tão mais que valha a pena , mas por enquanto é isso que o Marquinhos e o Elmer tão fazendo , usando pontas da Band , mas ainda não é o ideal ...
    Tá!!!! Botam bloqueio 100% e uns Kichutes de 40", e ainda só ficam fazendo manobras em cima de pedras.... Nem um Dana 99 dá conta!!!

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovanni
    É só tirar um e colocar o outro. Mas pra isso precisa do eixo do javali... Como é Dana 44, quem sabe trocar o eixo todo seja mais em conta $$$.... vamos ver com o pessoal do Java, se conseguimos tirar algumas dúvidas... O FrommarS, aqui do fórum tem um porcão, vou ver com ele...

Sabi que um dia os proprietários de jipes com 2e's iriam olhar com carinho pro Porco do Mato!

Bom esta parada dos eixo s serem Dana44 é estranha:

Cheguei a esta conclusão por comparação, identifiquei o formato nos link's passados naquele tópico, o Beto e o Edu Velo viram e também acharam que era, porém no site da Dana, na parte de perguntas frequentes eles negam. O projetista do Javali (segundo ele) no Ibira semana passada confirmou que eram. Portanto são Dana by CBT. 8)

O estranho desses eixos é que são os únicos (me corrijam se estiver enganado) que tem semi-eixos com 28 estrias*. E no Brasil acho que só o Javali, e os Envemos que usam a relação 3,07.
    *traseiro direito r$ 230,00 em nov/2004

Os considero bastante resistentes, se eu tivesse um Cj compraria os eixos e trocaria tudo que tem dentro pelo original do Jeep. Assim vc bloquearia sem problemas e teria uma oferta maior de peças.

Vou medir e fotografar e depois passo pra vcs as medidas.

Caso queiram se arriscar 50629000 com Júnior, ele é o dona da Trator Gama, ele não costuma passar muitas informações pois tem interesse comercial nelas.

[]'s futuros irmãos de munhão!!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por FrommarS
    ........ porém no site da Dana, na parte de perguntas frequentes eles negam. O projetista do Javali (segundo ele) no Ibira semana passada confirmou que eram. Portanto são Dana by CBT. 8)

Exatamente colega, os eixos eram cópia da DANA.

O que aconteceu, segundo conversas de botequim com o pessoal que trabalhava na ÁLBARUS foi o seguinte: num primeiro momento, o dono da CBT......esquecí o nome, contratou a ALBARUS para o fornecimento do eixo ; mas depois de desenvolvido e apresentado o protótipo, o exsxzzperto da CBT decidiu que ele mesmo poderia fazer tudo lá na fábrica de tratores, com algumas pequenas "modificações". Nasceu um eixo filho da DANA, que não é DANA.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Nasceu um eixo filho da DANA, que não é DANA.

Engraçado isso!!!

Mas é isto mesmo que dizem, e pelo andar da carroagem o mesmo vale pra a CT Dana 18.

[]'s...

Citação Postado originalmente por Eu Mesmo
    se eu tivesse um Cj compraria os eixos e trocaria tudo que tem dentro pelo original do Jeep. Assim vc bloquearia sem problemas e teria uma oferta maior de peças.
    Então acabei de descobrir que o Palito (Slu-Mg) usa os eixos completos do Javali com bloqueio ensimec!

Hasta Luego

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    bom, li e reli tudo que é topico do forum, será que voltando láááá no inicio do topico alguém sabe as medidas corretas da cruzeta do munhão pois no site da DANA/SPICER não achei coisa alguma, inclusive liguei pro 0800, expliquei o que era um munhão, etc.... e nada, não to a fim de comprar na Donatti, Portugues ou outro explorador de jipeiros.... Será que alguem ja encontrou uma daquelas "pré-lub" da Spicer que sirva direitinho ?

{ }
    edgar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem