x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49

Citação Postado originalmente por mr.robles
    Walter e pessoal

Com relação a caixa de trasnferência, alguém sabeira me dizer se a da S-10 serve para o Jeep e qual é a relação? Ou se pelo menos é mais reduzida que a do Jeep?
    Mr. Robles,
    Temos que pensar em conjunto, ou seja, se a cx. de transferência serve ao câmbio, e se o câmbio serve no motor...
    Então se você deseja saber se a cx. de transferência da S10 se adapta à caixa de câmbio do CJ original, a resposta é não...
    Agora, se você utilizar a cx. de câmbio da S10, a cx. de transferência vai servir ao câmbio, mas ae entra na questão de acoplamento Câmbio -> Motor...
    No meu caso, como estou com um motor GM, a caixa de câmbio + cx. de transf. da S10 deve servir perfeitamente (salvo engano, pois não conheço a cx. da S10)... mas é claro que eu não substituiria a minha cx. de transf. de acionamento mecânico por uma Cx. da S10 com acionamento eletrônico...
    Não sei a relação da Cx. de Transf. da S10...

[]´s

Grande Walter

Realmente havia me esquecido deste incoveniente do tipo de acionamento, realmente tbm não troco

Essa procura por uma maior redução me deixou cego

O que fazer, eis a questão...

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Ponta do semi eixo

Fala Gente...

Voltei o assunto apenas para mostrar a mais nova peça quebrada do meu jeep

Eu havia encontrado a cruzeta num ferro velho, dei uma revisão nelas, lavei, limpei, emgraxei, lubrifiquei, fiz como manda o figurino

As cruzetas eram Spicer, então achei que seria uma boa, iria aguentar.

Desconsiderei o fato de tê-la encontrada num ferro velho, e provavelmente ela deveria estar lá jogada e enferrujando a mais de 10 anos no mínimo.

Bom, não aguentou, estourou um copinho, e a cruzeta ficou rodando sem ele.

Resultado? Regassou a ponta do semi eixo.

Vejam as fotos:

[]'s com o jeep nos cavaletes mais uma vez.

Eugênio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cruzeta do eixo dianteiro-ponta_semi-eixo_dianteiro_todas.jpg  
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

cruzeta

Fala Monge , sem caranga de novo ???
    Rapaz , vc nã percebeu nenhum ruido anormal qdo a cruzeta ficou trabalhando sem o alojamento dos roletes ? , devia pelo menos dar uns tranquinhos pra avisar !!!
    Que preju , o semi-eixo deve ter ficado com toda carga qdo vc tirava e pisava no acelerador , aí o bichinho num guenta ...

Que pneus vc está usando ???

Tem um camarada que manja tudo de diferencial em S. Caetano , é o S. Nelson fone 011 42213019 , troca uma idéia com ele a respeito da cruzeta , ele tem um CJ super conservado e uma Rural .

[]s cruzetados ...

Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

Pois é...

Fala Gente...

Pois é Eduardo, eu não ouvi nada.

Da outra vez que quebrou a cruzeta, o copinho calçou a ponta do semi-eixo e eu não virava pra esquerda, æ desconfiei...

Desta vez o copinho moeu, e o jeep andou normal

Não escutava barulho, pois eu devo ter uns 20cm de escapamento, ele é saida diretona, então do volante pra frente só escuto o ronco do motor, mais nada de anormal.

Estou usando pneus 31" mas recapados com um desenho VLL super tração. Dá quase 33" de altura.

O direferencial tá blz, eu desmontei todo o eixo dianteiro, aproveitando o embalo de ter quebrado a ponta do semi-eixo. Aliás, ela não chegou a quebrar, apenas torceu e a cruzeta ovalou o local onde encaixa os copinhos da mesma.

Eu já achei a ponta do semi-eixo aqui, mas ela está muito ruim, a estria quase não existe mais, vou e deixar o jeep parado agora e comprar tudo novo, cruzeta, com ponta de semi eixo. :P

[]'s com o jeep nos cavaletes novamente.

Eugênio

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Pois é...

Citação Postado originalmente por monge
    Eu já achei a ponta do semi-eixo aqui, mas ela está muito ruim, a estria quase não existe mais, vou e deixar o jeep parado agora e comprar tudo novo, cruzeta, com ponta de semi eixo. :P
    Grande Eugênio!!!

Temos outra solução por aqui... Como esse tipo de quebra é comum, peça nova é cara e nos desmanches quase não se encontra mais, estamos recondicionando as pontas de eixo. Tem um torneiro aqui que já fez até gabarito pra isso, ele corta os olhais fora e solda outros novos, fica 100%!!! Vc leva a cruzeta e já recebe montado. Ele tem até algumas peças prontas, e vende na base da troca...
    Já quebrei umas 3 vezes essa cruzeta... Sabe quando que parou de quebrar??? Quando comprei os dois semi-eixos, com cruzeta, montado, original de um jeep 75... Sei lá o que acontece, mas cruzetas novas não se "adaptam" no meu Jeep...
    []'s

Olá...

O Bruno não é o da Dakar???
    e me diga.. o q ouviu falar do Zezinho.. eu ia mandar a viatura nele.. e ja estou com medo..
    os unicos mecanicos q ja vi - q falam q só fazem jeep - é o Adilson.. o Zezinho.. o Chico ... a Dakar-q não pega "só jeep".. mas dizem q tem uma bela mão de obra -.. e o Alberto.. mas esse é só p/ mb.. e coisas classicas..

[]'s esperando uma boa noticia

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

pois é...

Fala Gente...

Giovani, eu arrumei todo o semi eixo completo, com cruzeta e tudo mais... dá pra chegar até no diferencial.

Só que as estrias destes que arrumei estão péssimas, na hora da morte

Pensei em cortar o olhal do que arrumei e soldar no meu. Só que fiquei com medo de não aguentar o tranco e quebrar novamente. Inclusive um torneiro daqui me desaconselhou, pois disse que poderia vir a quebrar a ponta do semi eixo.

Então estou eu aqui com duas pontas de semi eixo, uma com olhal estourado e estrias novas, e outra com olhal novo e estrias destroçadas.

Agora se der mesmo pra soldar, fazer uma com as duas, passa os esquemas æ

Eu pensei em cortar no meio, mas na logica no meio poderá torcer, pois vai destemperar o ferro.

Mas na base do olhal vai um rolamento, æ eu teria que tornear, enfraqueceria a solda???

[]'s cheio de dívidas (é i mesmo) hehehehehe

Eugênio

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: pois é...

Eu pensei em cortar no meio, mas na logica no meio poderá torcer, pois vai destemperar o ferro.

Mas na base do olhal vai um rolamento, æ eu teria que tornear, enfraqueceria a solda???
    Grande Eugênio!!!

Não corte no meio! Vc corta só os olhais fora. Um e depois o outro, sacou? Aí são feitos novos olhais, redondos. Então vc solda um e depois o outro. São 2 soldas, mas só na base dos olhais. Vc só usa o eixo com olhais danificados, do outro vc não tira nada. Não vai rolamento, mas sim a bucha da manga de eixo... De qualquer forma, ali não se mexe! Ah sim, e dura muito tempo... Tanto quanto uma peça nova!
    []'s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

cortar e soldar

Fala Gente...

Giovani veja na figura abaixo se é lá que é pra cortar...

ainda estou meio boiando aqui....

E pra alinhar os olhais pra cruzeta ficar certinha???

[]'s

Eugênio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cruzeta do eixo dianteiro-figura02_214.jpg   Cruzeta do eixo dianteiro-figura01_150.jpg  

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: cortar e soldar

Giovani veja na figura abaixo se é lá que é pra cortar...

ainda estou meio boiando aqui....

E pra alinhar os olhais pra cruzeta ficar certinha???
    Grande Eugênio!!!

Figura 01!!! Pra deixar alinhado... Esse é o "X" da questão! O cara que faz isso aqui, fez um gabarito. Tchê, vc como bom jipeiro, não é amigo de nenhum torneiro???
    []'s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

cruzetas

Fala Gente...

Entendi... agora sim...

Giovani na minha lista de torneiros amigos eu tenho 4 diferentes.

3 já reformaram jeeps originais.

1 é extremamente cabeçudo, insiste comigo que chassis de jeep não precisa de torção, diz ele que o feixe de mola que tem que torcer, pois se o chassis torcer vai quebrar a lataria do jeep.

Ele pra reforçar o chassis de um jeep me enfia um chassis dentro do outro. Ficando o chassis todinho fechado assim []

1 Disse que passou tanta raiva reformando um jeep que enquanto ele estiver vivo nunca mais coloca a mão num jeep. Este tem uma rural que ele adaptou o motor 4.9 da F.1000

e 1 de tanto eu falar na cabeça dele, ele tomou gosto pela coisa, reformou um jeep pra ele, gostou tanto que comprou outro pra reformar.

Só que ele está vendo o lado financeiro da coisa. Depois que ele comprou os jeeps dele, subitamente os preços dele dobraram de valor quando se trata de mexer em alguma coisa de jeep.

Ele acha que jipeiro é milionário.

O que sobrou é muito capacitado, mas os outros 3 ficam malhando ele dizendo que ele não sabe trabalhar... mas a oficina dele vive lotada de serviço... :P

Vou falar com eles e ver a opinião deles...

[]'s

Eugênio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem