Powered by vBulletin

Adaptação do motor diesel da Kia Besta

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/10/2011, 21:45
    vavarusso
    Alguém que faz uso ou fez do motor Kia/Besta poderia aqui relatar a sua experiencia?
  • 12/10/2011, 23:56
    maxdelta
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Alguém que faz uso ou fez do motor Kia/Besta poderia aqui relatar a sua experiencia?

    Tem um cara aqui q colocou, dono de autopeça! Te digo este motor é tipo q causa sumiço nas pessoas!

    Ele sempre fazia trilha no seu jipe com motor a gasolina, foi colocar este motor nunca mais foi em uma trilha, teve q colocar a menor relação no diferencial pq o jipe só subia o morro da casa dele com a reduzida ligada!(mas tb é um morro, ninguem lá tem 1.0, com chuva não sobe). E agora está vendendo! Ele me falou q é "economico"!

    Boa sorte!
  • 19/10/2011, 11:04
    TTJPX
    Ja dirigi um CJ com esse motor + caixa de F1000. O jipe anda mais ou menos, mas tem que subir o giro demais, porque o motor é péssimo de retomada. O consumo, segundo informações do dono, era mais ou menos 8 Km / litro, o que considero ruim. Penso que na trilha, com reduzida, deve ir muito bem.

    abs.
  • 23/10/2011, 20:00
    Pablo.pinto2007
    Motor Kia
    Pessoal, não foi mencionado que motor da Kia estamos falando..
    A besta saiu com duas motorizações, uma 2.2, com comando por correia dentada que era fraquinho e dava muita dor de cabeça a seus donos; e a 2.7 que o comando era por corrente, motor a meu ver bem forte para o peso que carregava... digo isso pois meu irmão já teve uma besta 2.7 e andei bastante nela... carro de capacidade de 12 passageiros a gente colocava 18 e o carrinho puxava de sobra... inclusive, como todo motor diesel tem um torque monstro... meu irmão uma vez quebrou o câmbio e viajou, claro, vazio, por 160 km só de 4ª marcha...
    Não sei as relações do câmbio, diferencial, mas o motor 2.7 eu boto fé nele...
    Eu só acho que hoje não vale a pena instalar um motor caro, pesado num jeep pra fazer trilhas... a não ser que seu motor já seja um motor pesadão... pois no meu caso eu já desisti dessa idéia... se pensar pelo tempo que passo dentro do meu jeep, não geraria economia nenhuma, visto que meu jeep é álcool AP 1.8...

    Mas o que queria dizer é que é bom antes de desistir verificar as opiniões de quem tem esse motor instalado, mas saber qual, se o 2.2 ou 2.7... ok?

    Grande abraço!

    PAblo
  • 21/12/2011, 10:15
    Felixx
    Bom dia amigos, sou novo no mundo dos jeepeiros, tem apenas alguns dias que adiquiri meu primeiro jeep, um CJ5 1974, "CASCA GROSSA", foi esse o nome de batismo, mas vou falar a verdade, com todos problemas que ele já esta apresentando fiquei meio que desanimado, mesmo assim adorei ter adquirido. Caros amigos, meu jeep veio com motor e caixa originais, o antigo dono disse que estava tudo ok! Mas quando comprei e fui andar, percebi que o motor não estava lá essas coisas, dois dias depois foi a embreagem que pifou, não tenho como reclamar do antigo dono, porque moro em Brasília e comprei o jeep no Paraná. Osproblemas: fazer motor e caixa, fiquei um triste mas não desanimado, agora estou querendo trocar o motor e caixa, adaptar um motor a deiesel e uma outra caixa, como sou novo com isso eu gostaria muito que os mais esperientes me desse algumas dicas de qual motor e caixa seriam mais indicados para meu CASCA GROSSA. Um forte abraço a todos e muito obrigado. Felix
  • 02/01/2014, 16:52
    JeisonToo
    1 Anexo(s)
    Motor KIA 2.7 no CJ5
    Tenho um motor da KIA Besta 2.7 e estou pensando em fazer a adaptação dele em um CJ5 que tem o motor 4cc e a caixa originais atualmente. Vou colocar o motor diesel com uma caixa clark 2205. Gostaria saber como fica o espaço no vão do motor, principalmente a altura em relação ao diferencial e o comprimento se aproximando muito do radiador. Se alguém montou um kit desses pudesse falar sobre o motor de partida que pode ser adaptado, a diferença de potência que vou ter, tamanho de turbina que poderia ser instalado, e outros detalhes seria grato.
    ​ Anexo 445375
  • 02/01/2014, 21:46
    Jacimar
    Boa noite ! tenho um amigo que instalou no Jeep dele, se quiser te passo o contato, abraço !
  • 02/01/2014, 23:39
    juleymar73
    Citação:

    Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite ! tenho um amigo que instalou no Jeep dele, se quiser te passo o contato, abraço !

    ola amigo Jacimar ,feliz 2014 pra vc, olha aqui em GV tem um cj5 com esse motor mais acho que e o 2.2 , so o vi na oficina não vi o dono , minha duvida e ... em Minas não legaliza esse motorem jeep , ou estou enganado .
  • 03/01/2014, 06:57
    Jacimar
    Citação:

    Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    ola amigo Jacimar ,feliz 2014 pra vc, olha aqui em GV tem um cj5 com esse motor mais acho que e o 2.2 , so o vi na oficina não vi o dono , minha duvida e ... em Minas não legaliza esse motorem jeep , ou estou enganado .

    Bom dia prezado, feliz ano novo para você também ! a lei diz que veículos com tração 4X4 e reduzida podem ser equipados ou adaptados com motor diesel, mas em Minas os delegados se acham no direito de interpretar de forma diferente e não permitem, inclusive um amigo meu que tem oficina/FV fez a conversão de uma Saveiro cabine simples para dupla, o dono comprou um motor AP diesel novo e não consegui emplacar apesar da cabine dupla ter saído à diesel, foi uma pena porque a adaptação ficou perfeita, já no Espírito Santo não há restrição nenhuma - que eu saiba - para esse tipo de adaptação . . . abraço !
  • 03/01/2014, 08:36
    JeisonToo
    Citação:

    Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite ! tenho um amigo que instalou no Jeep dele, se quiser te passo o contato, abraço !

    Se for possível me passar o e-mail dele seria interessante, porque olhei a maioria dos tópicos relacionados e não encontrei detalhes da adaptação. Obrigado.
  • 03/01/2014, 10:08
    Jacimar
    Citação:

    Postado originalmente por JeisonToo Ver Post
    Se for possível me passar o e-mail dele seria interessante, porque olhei a maioria dos tópicos relacionados e não encontrei detalhes da adaptação. Obrigado.

    Bom dia prezado ! e-mail eu nem sei se ele tem, ele é meio das antigas . . . :putz:. . . mas vou te passar o telefone, se tiver dificuldade posso dar um pulo na oficina dele e pegar detalhes, lembro que ele manteve o cambio original e ficou muito bom, ele se chama Celso e a esposa, que normalmente atende o telefone é Madalena, o número é : 31 97446054, qualquer coisa é só falar, abraço !
  • 03/01/2014, 11:09
    JeisonToo
    Citação:

    Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! e-mail eu nem sei se ele tem, ele é meio das antigas . . . :putz:. . . mas vou te passar o telefone, se tiver dificuldade posso dar um pulo na oficina dele e pegar detalhes, lembro que ele manteve o cambio original e ficou muito bom, ele se chama Celso e a esposa, que normalmente atende o telefone é Madalena, o número é : 31 97446054, qualquer coisa é só falar, abraço !

    Bom, faz esse favor pra mim, quando puder passar lá, vê com ele o motor de partida que ele usou, que é o maior problema dessa adaptação pra mim, que acho que fica melhor que uma ligação de longe de um estranho, se for meio complicado pra você eu ligo. Eu tenho em mente colocar esse motor de partida do outro lado, mais embaixo, ficando junto com o motor, pra não atrapalhar embaixo dos pedais, que a posição original dele iria interferir. Grato desde já.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:09.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy