E aí?
Alguém tem um motor de besta num CJ?
dê o parecer...
Versão Imprimível
E aí?
Alguém tem um motor de besta num CJ?
dê o parecer...
Cara na trilha ele e muito bom, e estranho que,apesar de não ser turbinado quando reduz o carro(engata reduzida)ele segura bem o carro, eu não tenho certeza acho que e pela alta taxa de compressao, na subida como se trata de um diesel a coisa muda e exelente, ja andei em trilhas com jipes willis original, com motor AP e toyotas, olha apeasar de ser motor macarico(sem turbo)na trilha eu não tenho nada a reclamar.
quando eu morava em patos de minas tinha um javali com esse motor, que ficou otimo e tambem tinha um willis(que ficou otimo com radiador original so trabalhava frio), ambos gostavam desse motor.
Mas resumindo para trilha ele e bom,mas no asfalto sinto falta do turbo, agora se você anda so em trilhas e uma otima opção ainda mais pela boa resistencia(e que resistencia) e manutencao barata, olha o consumo medio em trilhas medias e de 9 km/l .qualquer informação pode me perguntar.
O serginho do adrenalama usava o cambio da besta no jeep , sei que essas caixas sao baratas e facil de achar pecas, e para jipes e boa por que e bem curta as relacoes de macha, a primeira macha pelo que sei e acima de 4.100 e a quinta ja e muito ruim e cerca de 0.890, mas para trilha o que vale e ser bem reduzida.
Agora tem uma certa dificuldade de adaptar essa caixa,pois tem o motor de arranque que fica para o lado de tras e tem que adaptar uma alavanca.
Na recurpeg tem um kit para adaptar cambio clarck 4 ou 5 machas no motor da besta.Inclusive o meu ta com a clark 2205 ficou um show.
Ja pensei em ate fazer um kit para esse motor, so que falta alquem que faca fundicao aki na minha cidade.Tipo eu faria a tampa(carcaça da embreagem) com a flange e aproveitaria o volante do motor 2.2 da besta,por que o original e mt grande.
Porque vocês não conversam com o Soneca? Ele tem um CJ diesel, documentado, com este motor de Besta. Está inclusive à venda. O tópico dele é:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=15923
Saudações,
Gustavo.
é. acho que em jipe qualquer motor vai bem mesmo, basta adptar algo, colcoar uma reduzida forte e ir para o barro. se faltar peça, bota uma mola de caderno que resolve.:dance:
hehehe
abraço
Boa noite,
So para apimentar o papo...
Em 94/95 sairao de fabrica bestas e kia Ceres(atual bongo), com tração e redizidas, acionada manualmmente, com motor 2.2 turbo que mais tarde foi subistituido pelo motor, 2.4 aspirado.
Sobre motores diesel:
Forao feitos para torque e não velocidade, se enfiar o pe ele vai esquentar, quem gosta de acelerar tem que adptar, o veiculo todo, para não vicar na rua...
Sobre a mecanica (besta) Kia motors eu não conheço manutenção mais barata em relaçao a outras (MB, Iveco, MIt..., troler, Land e etc...)
Conheço um Kia Ceres 4x4 que é uma gracinha...
Galera Adventure, São pedro-SP
abs...
Futuramente: Um Motor Kia da Besta ou um motor GM 151 Opala??? E a caixa de transferencia como fica no Kia??
motor Kia
Futuramente: Um Motor Kia da Besta ou um motor GM 151 Opala??? E a caixa de transferencia como fica no Kia??