Powered by vBulletin

Adaptação do motor diesel da Kia Besta

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/11/2007, 23:00
    Maurício Fernandes
    ressucitando o tópico
    E aí?
    Alguém tem um motor de besta num CJ?
    dê o parecer...
  • 04/11/2007, 13:01
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    E aí?
    Alguém tem um motor de besta num CJ?
    dê o parecer...

Pode ser no rocsta?
  • 04/11/2007, 21:36
    Maurício Fernandes
    Citação:

Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    Pode ser no rocsta?

evidente amigo, a idéia era saber na trilha como o motor se comporta.
    ao que me consta, esse motor não é turbinado. o turbo faz falta?
  • 05/11/2007, 08:52
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

evidente amigo, a idéia era saber na trilha como o motor se comporta.
    ao que me consta, esse motor não é turbinado. o turbo faz falta?

Cara na trilha ele e muito bom, e estranho que,apesar de não ser turbinado quando reduz o carro(engata reduzida)ele segura bem o carro, eu não tenho certeza acho que e pela alta taxa de compressao, na subida como se trata de um diesel a coisa muda e exelente, ja andei em trilhas com jipes willis original, com motor AP e toyotas, olha apeasar de ser motor macarico(sem turbo)na trilha eu não tenho nada a reclamar.
    quando eu morava em patos de minas tinha um javali com esse motor, que ficou otimo e tambem tinha um willis(que ficou otimo com radiador original so trabalhava frio), ambos gostavam desse motor.
    Mas resumindo para trilha ele e bom,mas no asfalto sinto falta do turbo, agora se você anda so em trilhas e uma otima opção ainda mais pela boa resistencia(e que resistencia) e manutencao barata, olha o consumo medio em trilhas medias e de 9 km/l .qualquer informação pode me perguntar.
  • 05/11/2007, 13:43
    Maurício Fernandes
    Citação:

Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    Cara na trilha ele e muito bom, e estranho que,apesar de não ser turbinado quando reduz o carro(engata reduzida)ele segura bem o carro, eu não tenho certeza acho que e pela alta taxa de compressao, na subida como se trata de um diesel a coisa muda e exelente, ja andei em trilhas com jipes willis original, com motor AP e toyotas, olha apeasar de ser motor macarico(sem turbo)na trilha eu não tenho nada a reclamar.
    quando eu morava em patos de minas tinha um javali com esse motor, que ficou otimo e tambem tinha um willis(que ficou otimo com radiador original so trabalhava frio), ambos gostavam desse motor.
    Mas resumindo para trilha ele e bom,mas no asfalto sinto falta do turbo, agora se você anda so em trilhas e uma otima opção ainda mais pela boa resistencia(e que resistencia) e manutencao barata, olha o consumo medio em trilhas medias e de 9 km/l .qualquer informação pode me perguntar.

legal danilo.
    alguém sabo quanto vale um desses?
    e a caixa? vai a original?
  • 05/11/2007, 15:32
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

legal danilo.
    alguém sabo quanto vale um desses?
    e a caixa? vai a original?

O serginho do adrenalama usava o cambio da besta no jeep , sei que essas caixas sao baratas e facil de achar pecas, e para jipes e boa por que e bem curta as relacoes de macha, a primeira macha pelo que sei e acima de 4.100 e a quinta ja e muito ruim e cerca de 0.890, mas para trilha o que vale e ser bem reduzida.
    Agora tem uma certa dificuldade de adaptar essa caixa,pois tem o motor de arranque que fica para o lado de tras e tem que adaptar uma alavanca.
    Na recurpeg tem um kit para adaptar cambio clarck 4 ou 5 machas no motor da besta.Inclusive o meu ta com a clark 2205 ficou um show.
    Ja pensei em ate fazer um kit para esse motor, so que falta alquem que faca fundicao aki na minha cidade.Tipo eu faria a tampa(carcaça da embreagem) com a flange e aproveitaria o volante do motor 2.2 da besta,por que o original e mt grande.
  • 05/11/2007, 18:55
    Supercharger
    Porque vocês não conversam com o Soneca? Ele tem um CJ diesel, documentado, com este motor de Besta. Está inclusive à venda. O tópico dele é:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=15923

Saudações,
    Gustavo.
  • 08/11/2007, 13:12
    Maurício Fernandes
    é. acho que em jipe qualquer motor vai bem mesmo, basta adptar algo, colcoar uma reduzida forte e ir para o barro. se faltar peça, bota uma mola de caderno que resolve.:dance:
    hehehe
    abraço
  • 15/08/2008, 21:26
    Rodrigo Galera
    Boa noite,

So para apimentar o papo...

Em 94/95 sairao de fabrica bestas e kia Ceres(atual bongo), com tração e redizidas, acionada manualmmente, com motor 2.2 turbo que mais tarde foi subistituido pelo motor, 2.4 aspirado.

Sobre motores diesel:

Forao feitos para torque e não velocidade, se enfiar o pe ele vai esquentar, quem gosta de acelerar tem que adptar, o veiculo todo, para não vicar na rua...

Sobre a mecanica (besta) Kia motors eu não conheço manutenção mais barata em relaçao a outras (MB, Iveco, MIt..., troler, Land e etc...)

Conheço um Kia Ceres 4x4 que é uma gracinha...

Galera Adventure, São pedro-SP

abs...
  • 12/11/2010, 15:59
    Felipe Ávalos
    Citação:

Postado originalmente por andreson Ver Post
    Só digo uma coisa, aprendi a dirigir em uma Veraneio 90/91 com MAXION S4 aspirado com "míseros" 90cv, e desde 96 quando conheci a linha 20 de picapesgm me apaixonei, pois bem este ano meu pai trocou a veraneio numa

KIA BOSTA 2.7 2001, eu odiei o carro assim como o motor que além de ser um HSD (odeio diesel de alta rotacao), trabalha muito quente, aqui no nordeste é foda, tem que trocar radiador pois o original parece um papel de tao fino, se bobear cabeçote já era, não pode nem estancar pois dizem que o virabrequim é da espessura de um dedo, sem falar no cambio que se andar com menos rotação na marcha ele ronca fácil fácil, tudo para ela é caro peças dificeis de achar, atendimento em concessionarias só é bom se for pra comprar carro, se for atras de peças desista. No máximo chega a 130km/h isso pelo velocimetro :evil:

Como que vc resolveu o problema do radiador, pois sou MS esta ocorrendo isso, vc pode me ajudar?? obrigado:lol:
  • 12/10/2011, 15:12
    vavarusso
    motor Kia
    Futuramente: Um Motor Kia da Besta ou um motor GM 151 Opala??? E a caixa de transferencia como fica no Kia??
  • 12/10/2011, 15:16
    vavarusso
    Motor Kia no Jeep Cj5
    motor Kia
    Futuramente: Um Motor Kia da Besta ou um motor GM 151 Opala??? E a caixa de transferencia como fica no Kia??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:25.