Não... quebou eu um trecho mais longo e com lama pesada, nao essa aguinha ai...
Pelo menos eu não levei meu jipe passear ate SP para ficar na mão por um guincho... hehehe :twisted:
Soco no figado,
Versão Imprimível
Não... quebou eu um trecho mais longo e com lama pesada, nao essa aguinha ai...
Pelo menos eu não levei meu jipe passear ate SP para ficar na mão por um guincho... hehehe :twisted:
Soco no figado,
valeu... o riacho que eu entrei não chegou a encobrir a roda, mas é o OBJETIVO!! :lol: :lol:
Ramiro,Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Só ia responder depois do Natal, mas fui tomado pelo espírito natalino e resolví responder hoje mesmo.
Os motores de popa mais antigos, tinham a saída do escapamento acima do nível de água, mas para minimizar o problema do barulho, os motores de popa mais modernos tem a saída pelos buracos no meio da hélice. Existe ainda um motor que não usa essa maneira. É o Mariner Mercury, que usa um projeto mais ultrapassado para poder vender essa linha mais barata. Os outros exemplos citados por você com creteza utilizam-se do mesmo sistema. O uso é possível, principalmente porque o motor fica acima da linha da água e conforme a lei da gravidade a água não vai subir.
Agora se você for analisar os motores que trabalham abaixo da linha d'água, que é o caso de chatas e navios, você já deve ter notado que o escape fica acima da linha d'agua e no caso de navios é chaminé mesmo. O porque disso é que eles tem a preparação para emergências em quue caso haja inundamentos dos porões seja por excesso de água entrando por intempéries ou por falhas e acidentes, o motor não pode para de funcionar, pois eles são responsáveis pelo bombeamento dessa água, por isso são totalmente preparados para trabalhar até submersos, ou seja são "snorkeados".
Os carros na prova de Sampa passaram por essa cituação. Motores submersos e com certeza quanto mais fundo maior a pressão da água pra entrar no escape e com certeza você terá que acelerar mais senão a água entra no sistema e o carro apaga.
O escape alto só rouba potência se for estrangulado. Como vc terá pelo menos mais uma curva, compense aumnetando a bitola do tubo, como foi feiuto no meu carro.
Com certeza o barulho incomoda, mas estamos falando de carros de trilha e não de passeio,e ntão acho uma preocupação desnecessári. Se por acaso for incomodar instale um silencioso e problema resolvido.
Se a ága entrar com certeza dá mais trabalho pra sair, mas aídéia é de que não entre, por isso mais elevado.
A viatura fica parecendo um ônibus dependendo de quem faz o serviço. No meu carro foi a WorldScap que fez e seo tivesse ainda as laterais traseiras, apareceria somente a saída do tubo. O carro do Malta é interno e só se vê a ponteira.
Cristiano,
Tenho Willys e já passei por situações que me levaram a fazer a alteração. Pense na situação em que a piscina é de lama e você vai ter que fincar o pé pro carro não apagar.
Porque será que 99% dos tratores tem as descargas elevadas?
Agora acho que quem pode dar um testemunho definitivo é o André da WorldScap, que mexe com jipeiros o dia inteiro e com certeza deve ter mais informações sobre o assunto. Só deixo registrado que quando mandei o carro para fazer a instalação da descarga que está instalada hoje, 1 semana antes do carro ser embarcado para o Trial não pedí que fizesse elevado, por que será então que ele o fez assim?
[]'s
Apenas colaborando...
Cristiano,Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Se você tá pensando em elevar a saída do escapemento prá não entrar água, então acho que deveria colocar um snorkel também e principalmente se preocupar com uma boa vedação para o distribuidor.
Eu lembro de ter visto uma vez na Paulista4x4 a saída do escapamento já com a grade de proteção, não sei de era prá CJ ou Toyota e não vi o preço, mas se entrar em contato com eles acho que eles te passam essas informações.
[]´s
Citação:
Postado originalmente por cuiuca
Opa.... um conterrâneo...... mas esse ta longe pra KCT. :wink:
Ae, essa que o cuiuca postou na foto ae tá bonitinha.
Na minha opinião ficaria melhor se fosse fixada na lateral direita do jeep, tipo essa da Vovó na foto em anexo. 8)
[]'s também colaboradores.
Você leu meu pensamento, é exatamente desse jeito que eu estava pensando... você aproveitou essa gradinha de algum jeep ? é o seu da foto ?Citação:
Postado originalmente por cuiuca
Mas é essa a idéia mesmo... colocar o snorkel e vedar o distribuidor...Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Esse é o escória........
[]´s
Isso não é colaboração, fala sério, na primeira trilha que fizer esse escape fica em um barranco. Já que vai fazer essa gambiarra :twisted: , pelo menos coloca num lugar que não atrapalha.
[]´s...
você acha que atrapalha no que exatamente ? ele não passa da largura do estepe...