x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Eduardo,

    Ninguém nasce sabendo, certo?!

    Vamos primeiro explicar as relações do câmbio e reduzida:

    A relação do câmbio é a quantidade de voltas que o câmbio dá em relação ao eixo motriz (podemos dizer motor). Cada marcha do câmbio tem uma relação, que exprime essa quantidade de voltas com a marcha relacionada. Assim se temos, por exemplo, uma relação da 1a. marcha 3,5:1 podemos concluir que para cada 3,5 voltas do motor, o "câmbio" (a transferência dessa força) gira 1 vez. Assim quanto mais alta a marcha, mais "leve", ou seja, mais de igual para igual, é transmitida a força do motor para as rodas. Quando temos uma marcha 1:1 tem-se a mesma quantidade de voltas entre motor e câmbio, assim quando temos a relação 0,5:1 podemos concluir que para meia volta do motor e câmbio gira 1 vez.
    Com isso, quanto maior a relação mais força e menos velocidade e, quanto menor a relação, mais velocidade e menos força.

    Na reduzida é basicamente a mesma coisa, porém ao invés de basearmos o giro no motor, estamos baseado no giro do câmbio com relação à reduzida. Por isso, a caixa de reduzida na posição direta é 1:1 e na posição reduzida é (por exemplo) 2,4:1. Ou seja, para cada volta transmitida pelo câmbio, a reduzida aumenta essa "força" em 2,4 vezes. Dando mais potência e menos velocidade.

    É claro que até chegar as rodas, ainda há as relações do diferenciais. Que possuem o mesmo conceito.

    No motor temos esse valor na taxa de compressão. Sabemos que no 2o. tempo - de um motor de 4 tempos - é a compressão do ar + combustível na câmara de explosão. Quanto menor essa câmara maior será a compressão, resultando mais potência/torque ao motor.
    Se temos uma taxa de compressão de 8:1, o motor irá comprimir nessa câmara de explosão 8 vezes a mistura (ar + combústivel) numa única porção. Assim quanto maior a taxa, mais comprimida fica a mistura.
    Nos motores a álcool essa taxa é sempre mais elevada devido ao combustível possuir uma combustão menor se comparado com a gasolina.
    Quando rebaixado o cabeçote, diminuímos e tamanho da câmara de explosão, aumentando a taxa de compressão e, conseqüentemente, aumentando a potência/torque.

    Espero ter ajudado! 8)
    Qualquer coisa, grita.

    [s] esclarecedores,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #14

    Re: Cx. Toyota!

    Citação Postado originalmente por lassis
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Ramiro, qual é seu power train???
    Desculpe a pergunta idiota, mas o que é power train? Seria Trem de força ou simplesmente Motor?
    []'s
    Gustavo
    Grande Gustavo,
    ja que ninguém te respondeu ainda, vou me atrever . Pelo que entendi Power Train, é o conjunto mecânico (Motor, câmbio...), e não só o motor. Podem me corrigir se estiver errado.

    PessoALL, eu não acho certo ficar se desculpando pelas perguntas . Todos os que hj sabem muito, um dia, tb não sabiam nada, não é mesmo???
    Bom é isso que eu acho.

    Abraços

    Leandro

  • #15
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Cx. Toyota!

    Citação Postado originalmente por Leandro
    Citação Postado originalmente por lassis
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Ramiro, qual é seu power train???
    Desculpe a pergunta idiota, mas o que é power train? Seria Trem de força ou simplesmente Motor?
    []'s
    Gustavo
    Grande Gustavo,
    ja que ninguém te respondeu ainda, vou me atrever . Pelo que entendi Power Train, é o conjunto mecânico (Motor, câmbio...), e não só o motor. Podem me corrigir se estiver errado.
    Salve galera!

    Óia eu atrazado de novo... É isso mesmo que eu me referia, todo conjunto mecânico, motor+câmbio+cx. transferência.
    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    48
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Giovani:

    Qual a relação que o seu irmão está usando nos diferenciais?

    Eu andei pesquisando as relações das reduzidas willys(2,46:1) e da Toyota(1,99:1). Como a da Toyota reduz menos que a caixa Willys, meu jipe vai ficar muito "longo" nas trilhas, pois uso a relação 3,54(13X46), que somado aos pneus 33' fica longo pra caramba!

    Estava pensando em usar a relação 3,90:1. Esta é fácil de achar?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #17
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Relações!

    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Giovani:
    Qual a relação que o seu irmão está usando nos diferenciais?
    Eu andei pesquisando as relações das reduzidas willys(2,46:1) e da Toyota(1,99:1). Como a da Toyota reduz menos que a caixa Willys, meu jipe vai ficar muito "longo" nas trilhas, pois uso a relação 3,54(13X46), que somado aos pneus 33' fica longo pra caramba!
    Estava pensando em usar a relação 3,90:1. Esta é fácil de achar?
    Grande Ramiro!

    Estranho... Uma vez olhei no manual duma Toyota 88, a relação da reduzida... Bom, sua relação de diferencial é looonnngaaaaaa!!! No jeep do meu Brother ficou a original 8/43 ou 5,37:1. Acho que usando uma 9/44 (4,88:1) ficaria ótimo. Mas se vc quer velocidade final... Aí essa 3,90:1 ou 11/43, vc deve encontrar nos Aero Willys.
    Veja bem, o jeep do meu Brother é só para trilhas! Ele não quer velocidade final. Chegando à 90 ou 100 Km/h tá ótimo. Mas com a 9/44 vc chega tranqüilo nos 120 Km/h... E pra quê mais????
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade