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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Amaury Good Cordeiro Júni
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    Preparando um WILLYS




    Estou comprando um WILLYS original, pretendo fazer uma reforma geral. Meu objetivo não é fazer trilhas e sim usá-lo em passeios com minha esposa. (cachoeiras, pescarias e algumas viagens).

    Pretendo manter 4x4, dar maior autonomia em estradas e conforto interno. Qual a melhor adaptação?

    Que motor posso colocar, sem ter problemas com a transmissão?
    Que bancos posso adaptar, primando pelo espaço dianteiro?
    Que outras dicas poderiam me dar?

    Agradeço e deixo um grande abraço para todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Amaury,

    Da uma olhada na minha assintura, estou fazendo uma restauração em meu 51.

    No seu caso motor de opala, bancos de tipo / tempra e se for necessário pneu 50 on 50 off.

    Posta fotos do bichinho!

    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #3

    Smile Reforma

    Amigão, se tiver paciência e colocar a mão na massa mesmo, e tiver sonho de levantar um jipe, faça a reforma, agora se não quiser dores de cabeça, compre um já pronto, pois dá muito trabalho a reforma.

    Terminei a minha, que durou só quatro anos, eu fiz tudo nos fins de semana e quando tinha tempo livre. Conclusão, ficou muito bom, mas o que gastei dava para comprar dois jipes e olha que eu fiz praticamente 90% de tudo hein ...

    Essa é minha Humilde opinião. Segue algumas fotos ! Grande abraço e boa sorte na empreitada !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando um WILLYS-012.jpg   Preparando um WILLYS-007.jpg   Preparando um WILLYS-pelado.jpg   Preparando um WILLYS-im000547.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Amaury Good Cordeiro Júni
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    Agradeço ao Boaventura e ao Luciano pela presteza nas respostas e dicas.

    Grande abraço aos amigos.

  • #5
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    Faço minhas as palavras do luciano...

    Segue algumas adaptações boas e coerentes para seu uso 9todos esses assuntos vc pode pesquisar no forum e saber como se faz cada item da forma correta use a pesquisa)

    - Kit de feixes de mola de toyota (muito mais conforto)
    - Motor pode ser o AP 2.0 ou mesmo o AP Diesel que é muito conveniente$$$ no gasto
    - bancos do fiat TIPO são finos e confortáveis (nào use concha ou qualquer outro destinado a trilhas é desconfortávle para passeios)
    - coloque direção hidraulica (por conforto) se não é para trilhas a caixa de direção do santana é adaptável e funciona muito bem
    - calços de carroceria use os TOPKITS www.topkits.com.br (mais conforto e menos nhec nhec)
    - capota atlântida que é a que mais veda das nacionais
    - cambio do chevette 5 marchas com adaptações das empresas www.recuperg.com.br para reduzida e 4x4 willys
    - amortecedores traseiros da ranger 97 os famosos turbogás
    - opte pelo alcool como combustivel (se nào for diesel) e mantenha catalizador
    - freios a disco dianteiro

    Essencialmente lembre-se jeep é jeep, mais duro que um veiculo normal pela suas caracteristicas e não INVENTE muita coisa como snorkel, calços de 3 polegadas coisas muito fora de sua proposta pois dai vc gastará muito e nào utilizará nada com eficiencia!

    Meu jeep é para tudo trilhas, dia a dia etc e sem nem andar já passa dos 25k de gastos, cuidado com reformas e foque APENAS no necessário

    lembre-se:

    Freio, direção, suspensão são imprescindíveis para segurança e devem ser considerados como PRIORIDADE, vc pode até manter a motorização original, mas mude caixa de direção e freios, as molas de toyota são apenas para mais conforto e estabilidade!

    boa sorte

    abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #6
    Usuário Avatar de Amaury Good Cordeiro Júni
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    Valeu Rubens pelas dicas, estas informações estão sendo de grande valia.

    Grande abraço

  • #7
    Os amortecedores sugeridos pelo colega Rubens são muito bons, o código deles para a compra é GL1245, aqui em sampa tem uma loja de auto peças na avenida Marques de São Vicente, próximo ao Forum Trabalhista onde encontrei pelo menor peço, muito boa dica do colega ...

    Quanto aos calços comprei uns tarugos de Poliuretano na Rua Florêncio de Abreu, eles tem 30 com com diametro de 55 mm, o torneiro cortou e furou, saiu mais barato que os vendidos no mercado, tem várias cores, verde, vermelho ou amarelo.

    A coluna de direção pode ser trabalhada também, alguns usam da Blazer, Escort, Monza, corcel eu uso da Ranger 2005, que achei de fácil adaptação.

    Aqui em Sampa comprei meus feixes da Toyota na Facchine Molas, fica na Vila Maria, eu mesmo instalei, mas estava com o chassis todos desmontado, material de ótima qualidade e tive um ótimo atendimento.

    Boa sorte !!
    4X4 Brasil

  • #8

    reforma

    Luciano parabens o jeep ficou show , estou passando pelo mesmo dilema, ja fazem uns 3 anos reformando metendo a mao na massa quando ha tempo e quando sobra algum $$$$ ta dificil , mas com paciencia e determinaçao a gente chega la .

  • #9

    reforma

    Amauri , na minha opiniao o motor de opala , freio a disco na dianteira com hidrovacuo e pedaleira suspensa , banco do tipo , pneus argentinos , direçao a varias opçoes,santana /opala /maverick (acho que pra inicio )

    e seja bem vindo ao universo offroad
    abrço.
    Donizetti

  • #10
    Usuário Avatar de Amaury Good Cordeiro Júni
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    A animação dos amigos em me oferecerem as dicas, está me encorajando cada vez mais.

    Obrigado a todos pela força

  • #11
    Citação Postado originalmente por luciano Rodrigues Ver Post
    Os amortecedores sugeridos pelo colega Rubens são muito bons, o código deles para a compra é GL1245, aqui em sampa tem uma loja de auto peças na avenida Marques de São Vicente, próximo ao Forum Trabalhista onde encontrei pelo menor peço, muito boa dica do colega ...

    Quanto aos calços comprei uns tarugos de Poliuretano na Rua Florêncio de Abreu, eles tem 30 com com diametro de 55 mm, o torneiro cortou e furou, saiu mais barato que os vendidos no mercado, tem várias cores, verde, vermelho ou amarelo.

    A coluna de direção pode ser trabalhada também, alguns usam da Blazer, Escort, Monza, corcel eu uso da Ranger 2005, que achei de fácil adaptação.

    Aqui em Sampa comprei meus feixes da Toyota na Facchine Molas, fica na Vila Maria, eu mesmo instalei, mas estava com o chassis todos desmontado, material de ótima qualidade e tive um ótimo atendimento.

    Boa sorte !!
    Luciano
    Voce pode colocar as fotos do feixe de mola da toyota, pois comprei esse kit e vou eu mesmo instalar essas molas no meu cj5, queria ver bem os detalhes......
    grato
    murillo : buica@centroin.com.br

  • #12
    Willys Sem Paciência Não Tem Jeito!!!
    Vc Deve Começar Pelos Pontos Fracos.
    1-freio, Direção E Caixa De Marchas.
    2- Ajuste Do Motor, Cardãs, Diferencial E Eixos;
    3- Suspenção, Elétrica E Painel(indicadores);
    4- Acessórios(bancos, Milha, Suportes, Parachoques, Etc)

    No Meu Ver, Rodar Tranquilo é Rodar Com Segurança, Sempre!!!

    Sds4x4,
    Julio Cj

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