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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Trovão,pra vc colocar a caixa de chevette no motor gm 4 cc não existe kit,só se faz necessaria a troca da capa seca.Ai vc vai precisar de uma flange pra acoplar a reduzida willys no cambio do chevette.
    Eu fabrico essa flange que mecionei,hj ela custa 500 reais,feita em chapa de aço bem semelhante a outras que temos no mercado,a outra opção que temos é uma fundida em aluminio da deeptec,não sei ao certo,mas é bem mais cara.
    Fica ai a dica
    abraços

  • #14
    Anderson, então é so comprar essa flange? o cambio fica no mesmo lugar do original?
    Como que fica a relação, tenho medo de ficar muito frouxo nas arrancadas

  • #15
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Trovão,
    inevitavelmente o cambio recua,devido ao comprimento do conjunto,veja bem:
    no meu willys eu tenho um motor de opala 4 cc,posisionei o maximo possivel ele para frente,cerca de 2 cm do radiador e mesmo assim a travessa original que fixa a caixa veio cerca de 8 cm para trás,mas não dificultou as trocas de marchas não,vai terque retrabalhar cardãs tbm,mas eu acho que vale a pena.

    Eu não achei que o motor ficou frouxo não,as relação de marchas é bem escalonada,sem contar os engates que são bem macios e precisos.

    Quanto a flange,se vc for usar motor de opala vai precisar da capa seca do opala 5 marchas e essa flanhe que liga o cambio a reduzida,e logico mais pequenos detalhes,mas a flange é o principal.

    qualquer duvida estamos ai ok
    abraços

  • #16
    voce usa ventuinha eletrica, e o carburador, pode se usar o do jeep? Obrigado pela ajuda

  • #17
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Boa noite trovão,desculpa a demora a responder,mas vamos lá;

    Eu uso uma ventuinha eletrica entre a grade e o radiador,ela é de ar condicionado,é bem compacta e gera um bom fluxo de ar,da conta tranquili do arrefecimento do radiador.

    quanto a carburação,tem gente que usa o do jeep no motor do opala,é trocado o pé dele para dar certo,mas eu particularmente acho gambiarra.O certo é vc procurar um carburador pro opala mesmo,eu hj utilizo um solex h-34 de corpo duplo,muito bom o carburador.
    ai vc tem o carburador sem nenhuma gambiarra,fica bem bacana.
    qualquer duvida estamos ai
    abraços

  • #18
    Galera , estou trocando a configuração do meu jeep willys cj5 1973(motor e caixa), estou na duvida de qual conjunto coloco, pensei em motor ap com caixa chevete, ou motor opala 4cc com caixa clark 4 marchas, gostaria da opinião de voces sobre qual ficaria melhor, ou ainda se voces tem uma terceira opção. O maior uso do meu jeep é em trilhas medias à pesadas, e tambem uso na cidade. Estou afim de uma coisa boa que não me de problemas e que mecanicos da minha cidade saibam adptar e concertar, desde ja agradeço a atenção.Experts de plantão me ajudem....

  • #19
    Usuário Avatar de Leandro P
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    Conjunto cx / motor

    Salve Galera, Sou novo aqui no fórum mas acompanho já tem um tempo, e aproveitando o gancho neste tópico, eu estou com o mesmo problema no nosso amigo Trovãojeep, pois estou reformando o Podríssimo e estou querendo trocar o conjunto dele original por um motor AP 2.0 de Santana e caixa de Chevete, e gostaria de saber se esse conjunto vai bem no meu CJ3B?
    Agradeço a atenção de todos e aguardo respostas.

  • #20
    Meu CJ3B está agora com motor AP 2.0, câmbio do Chevette e kit da Autocar 4x4
    Está andando muito bem na estrada e tem aguentado bem na trilha (fiz recentemente a trilha do 90)
    Tem correspondido plenamente às minhas necessidades

  • #21
    Usuário Avatar de Leandro P
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    Talking

    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    Meu CJ3B está agora com motor AP 2.0, câmbio do Chevette e kit da Autocar 4x4
    Está andando muito bem na estrada e tem aguentado bem na trilha (fiz recentemente a trilha do 90)
    Tem correspondido plenamente às minhas necessidades
    Boa noite Proença, estive olhando outros tópicos e o pessoal tem falado bem da caixa de chevete, e com mais essa sua confirmação acho que ja decidi, vou colocar o Motor 2.0 de santanda e caixa de chevet 5m.
    Outra pergunta o motor que vc tem no seu é Injetado ou carburado ? qual é a média de consumo dele? estou perguntando pois pretendo usar ele no meu dia a dia ...
    Obrigado pela atenção

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