x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Esse parece ser maior do que o que eu tenho, com saída na parte inferior. Esse já tem saída lateral. Estou no Santa Genebra, entre Shopping Dom Pedro e Barão Geraldo. Estamos criando um grupo, que se chamará Os Geraldos, em homenagem à Barão Geraldo. Estamos com 3 willys e um bandeirante. Todos com 15 dias de compra! Cada um está se virando pra ajeitar o seu. Comprei o meu com o Carlão da Special 4x4, saída pra Sampa.

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Leve o Jeep a uma casa especializada em radiadores para examinar a colméia, pode estar com muita sugeira, já vão testar a termostática e limpar o sistema. Em alguns casos as vezes é necssário trocar a colméia, aí aproveita ecoloca uma com maior capacidade de refrigeração. Gasta um pouco mais mas fica tranqüilo. O seu problema parece mesmo ser pouca circulação de água no radiador.

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS

Talking

Só mais uma coisa, seja bem vindo!

Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Marcelo, a opção da oficina especializada é a mais fácil, com certeza. Mas acho que antes vou querer dar umas "cabeçadas" e tentar resolver com a ajuda de vocês, aqui do fórum... só espero não perder a paciência (rs!!!) Obrigado. A dica da limpeza da colméia tb está anotada! Abs!

Legal Flaibam, parabéns pela iniciativa do novo grupo . Uma coisa que eu aprendi quando comprei o meu jeep é exatamente o que vc falou: conhecer bem o cavalinho antes de partir pra oficina. Qdo vc compra um jeep, leva grátis um curso aplicado de mecânica... hehehehehehe...
    Querendo aparecer nas nossas reuniões, estamos toda quinta feira no Mali Bari da Itapura, vc e sua turma serão muito bem-vindos. Na minha assinatura tem o nosso site, ok?

Abração!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Talking

Flaibam,

Como vc fez essa leitura da temperatura? Digo... seu relogio eh compativel com o sensor do motor?

Jah vi um jeep de um amigo q ele cismava q tinha problemas de aquecimento, pq quando o motor trabalhava na pista o reloginho dele soh marcava acima dos 100...
    Esse cara travou uma luta infinita com os componentes de arrefecimento... radiador, mangueiras, termostatica, ateh conferir os dutos de agua do motor ele fez...

No fim das contas tava tudo certo com o motor, aconteceu q quando ele trocou de motor, ele soh ligou o fio do reloginho ao sensor q veio com o motor novo, e a escala de temp. n era compativel.

Cada relogio usa uma escala de resistencia diferente para a leitura/conversao do sensor para a escala do relogio. (Claro, falando num caso de termometros eletricos)

Vale a pena checar antes de comecar a fucar onde possivelmente n tenha problemas...heheh

abracos
    R

Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Legal Flaibam, parabéns pela iniciativa do novo grupo . Uma coisa que eu aprendi quando comprei o meu jeep é exatamente o que vc falou: conhecer bem o cavalinho antes de partir pra oficina. Qdo vc compra um jeep, leva grátis um curso aplicado de mecânica... hehehehehehe...
    Querendo aparecer nas nossas reuniões, estamos toda quinta feira no Mali Bari da Itapura, vc e sua turma serão muito bem-vindos. Na minha assinatura tem o nosso site, ok?

Abração!
    Obrigado pelo convite, vou tentar aparecer em breve. Ando viajando muito a trabalho e prefiro sempre a quarta e quinta-feira pra ficar fora. Minha turma ainda não elegeu um point e, antes disso, vamos frequentar muito os points já estruturados. Abs!

Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por renatosapulha Ver Post
    Flaibam,

Como vc fez essa leitura da temperatura? Digo... seu relogio eh compativel com o sensor do motor?

Jah vi um jeep de um amigo q ele cismava q tinha problemas de aquecimento, pq quando o motor trabalhava na pista o reloginho dele soh marcava acima dos 100...
    Esse cara travou uma luta infinita com os componentes de arrefecimento... radiador, mangueiras, termostatica, ateh conferir os dutos de agua do motor ele fez...

No fim das contas tava tudo certo com o motor, aconteceu q quando ele trocou de motor, ele soh ligou o fio do reloginho ao sensor q veio com o motor novo, e a escala de temp. n era compativel.

Cada relogio usa uma escala de resistencia diferente para a leitura/conversao do sensor para a escala do relogio. (Claro, falando num caso de termometros eletricos)

Vale a pena checar antes de comecar a fucar onde possivelmente n tenha problemas...heheh

abracos
    R
    Excelente dica Renato. Como disse antes, comprei o jeep a pouco tempo e estou aprendendo a lidar com ele agora. Não sei qual o termômetro instalado e nem tinha pensado nisso. Mas o estranho é que ele marca a temperatura correta em marcha lenta. Vou verificar isso.

Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP

Temperatura

Eu faria assim: tenha certeza do aquecimento, não confie nos marcadores. Coloque um termômetro para medir a temperatura da água.
    Depois, veja se a mesma está circulando de volta para o radiador, pode ser a válvula termostática que não está abrindo ou pode ser sua bomba dágua.
    Caso tudo isso esteja em ordem, seu radiador pode estar entupido. Pode mandar numa especializada para varetar (limpar com uma vareta mesmo) por dentro da colméia. Problema: as vezes a colméia pode estar detonada e vai ter vazamento depois. No final pode compensar a troca da mesma.
    Meu jipe não esquentava demais, mas chegava perto dos 100º. Nem tive dúvida, aproveitei a parada para reforma e mandei trocar a colméia, resultado, não chega a 90º.
    Vai tentando e boa sorte
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Willys, tô desencanando de ficar arrumando coisa velha. Acho que vou fazer um up-grade no sistema de arrefecimento, colocando radiador novo, termostato novo e termômetro novo. O meu radiador está com água barrenta, muito escura. Colocando um novo, já inicio com aditivo e tento não deixar enferrujar. O que acha? Ou será que a água vai ficar vermelha novamente, mesmo com o aditivo? Se eu trocar esses componentes, começo a saber nas peças que posso confiar.

Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Willys, tô desencanando de ficar arrumando coisa velha. Acho que vou fazer um up-grade no sistema de arrefecimento, colocando radiador novo, termostato novo e termômetro novo. O meu radiador está com água barrenta, muito escura. Colocando um novo, já inicio com aditivo e tento não deixar enferrujar. O que acha? Ou será que a água vai ficar vermelha novamente, mesmo com o aditivo? Se eu trocar esses componentes, começo a saber nas peças que posso confiar.
    Primeiro vc vai precisar limpar a água que está no circuito motor/radiador. Faça o seguinte, solte a mangueira na entrada superior do radiador, ligue o motor na lenta e coloque uma mangueira com água da rua direto no bocal do radiador. Só cuide para que a água da rua tenha pressão suficiente para manter o radiador cheio enquanto a bomba d´água joga fora a água suja. Faça isso até a água ficar limpa, depois remonta e coloca um aditivo confiável no radiador.

Se seu radiador não estiver muito impregnado de sujeira, já vai baixar a temperatura limpando o circuito.

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Willys, tô desencanando de ficar arrumando coisa velha. Acho que vou fazer um up-grade no sistema .....

Ja que vai mexer em uma empresa especializada, tente "varetar" o radiador, por aqui se chama assim, o radiador deve estar todo entupido, com isto ele fica com pouca agua circulando aquecendo a toda hora. Eles retiram a parte superior e com uma vareta limpam toda a colmeia.

Caso não resolva , ai sim , vc troca por um novo (troque somente a colmeia).

Verificar a valvula termostática, e a outra (fica em bixo do radiador) que é a que faz disparar o ventilador.

Hã! verifique tb se o seu ventilador esta com uma velocidade boa, depois de velho ele fica meio fraco, não sendo suficiente para refrigerar .

boa sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem