x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    All, ele deve estar usando uma parábola. A capota deve SER preta, mas ESTÁ bege por causa da lama. Se for isso, basta lavar com água e sabão (esqueça solupan, ativado, essas coisas muito reativas) e aplicar graxa de sapato em pasta, aquelas de engraxate mesmo, com uma escovinha, preferencialmente com a capota no sol. Espere a graxa absorver, retoque os pontos necessários. Depois da graxa, passe sebo de carne (tipo gordura de picanha) e complete o serviço com silicone de boa procedência. Fica nova!
    sebo de carne???

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    All, ele deve estar usando uma parábola. A capota deve SER preta, mas ESTÁ bege por causa da lama. Se for isso, basta lavar com água e sabão (esqueça solupan, ativado, essas coisas muito reativas) e aplicar graxa de sapato em pasta, aquelas de engraxate mesmo, com uma escovinha, preferencialmente com a capota no sol. Espere a graxa absorver, retoque os pontos necessários. Depois da graxa, passe sebo de carne (tipo gordura de picanha) e complete o serviço com silicone de boa procedência. Fica nova!

po Cacá, sebo de carne??? o que vai ter de urubu vuando sobre o jipe do camarada vai ser brincadeira... hehehehe

no meu só passo silicone liquido (marca JIMO, vem em uma lata de 250 ml) com uma esponja e depois passo uma flanela para limpar bem e dar brilho. fica NEGÃO

axo que qto mais coisas vc passar, mais pueira vai grudar.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Sim, gente, sebo de carne mesmo... incrível, mas funciona. Depois que passar o silicne em cima nao tem mais perigo dos urubus não...

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu lavei a minha com sabão em pó e escovinha de lavar roupa. Pus a lona no chão, ajoelhei em cima e fiquei esfregando cada pedacinho, depois repassei com bomba de pressão. Ficou ótima, mas fosca. Aí é só passar silicone ou qualquer produto para hidratar couro que você compra em sapatarias que reformam calçados. Em Piracicaba tem uma loja na Rua Benjamin Constant esquina com a rua Gomes Carneiro que vende um bom hidratante para couro. Eu passei nos bancos e nas portas do Jeep e ficaram ótimas. Agora vou passar na capota.
    Detalhe: A minha é preta. Lavei também o lado de dentro e ficou branquinho, parece nova.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Robertux...
    tbm lavo a minha dessa moda ai: desmonto, tiro todos os ferros, coloco no chão e mando escova de lavar ropa. Por dentro fica nova, zerada. por fora sai as manchas e tudo. Mas não uso sabão em pó nao, uso detergente neutro.
    obs: não passe escova nas cortinas, senao risca tudo!!!
    depois, silicone na danada!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Sim, gente, sebo de carne mesmo... incrível, mas funciona. Depois que passar o silicne em cima nao tem mais perigo dos urubus não...

Cacá, sebo de carne eu usava em bola de capotão (couro), pra ficar macia e impermeável. As capotas não são de couro, sei não..... Por ser material sintético, é provável que o silicone seja o mais indicado.

Mas se usarem o sebo de carne, acho que o problema maior estará com os cachorros. Urubu é mais esperto!

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu também já usei sebo de carne em bola de capotão, mas no vinil acho que não dá certo, além dos problemas com a cachorrada e os urubus he,he!!!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Talking Jamais usarei novamente...

Hoje só lavo com detergente neutro e bucha de lavar louça, e passo daqueles tipo de hidrata vinil que vende na mercadocar, não lembro a marca.
    Já usei graxa de sapatos, silicone: resultado toda vez que queria abaixar a capota chegava com as mão e braços pretejados, isso durou uns 2 meses, mesmo lavando a capota, quando secava ficava soltando um borrões....
    Uma vez um mexanico que deixei lavou a viatura e passou pretinho de pneu na bagaça, tinha até mosquito grudado na capota kkkk
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Pois é... é ai que tá...
    Graxa pra sapato só fica realmente bom se a capota for de couro, o mesmo vale para o hidratante de bancos de couros.
    como eu axo que não existe capota de couro...
    O silicone é complicado. tem alguns produtos de baixa qualidade que vc passa e ele não sai mais. pode polir, lavar denovo, enfim, fazer tudo para remover, que ele não sai. só serve para grudar sujeira e insetos mortos. (a maioria dos encontrados em supermercados é desse tipo)
    O silicone que eu uso é esse ai da foto. vem em uma lata. mto bom mesmo. comprei em uma loja de tintas. é passar ele com uma esponja e retirar o exceço com um pano, tipo "pano de enxugar prato", que absorva bem e não solte "fiapos".
    OBS: nao passe silicone em spray. Apesar de parecer mais fácil, não fica bom pq não espalha e ainda é mto "gordurozo" (já fiz isso... ficou paracendo um campo minado)
    Mas isso na minha capota de vinil (fixa, TREVO) ... não sei em outras...
    pintar capota de lona ? Imagens Anexas pintar capota de lona ?-_200904_06_produtos_25_162402_dtaf2buo_nhw.jpg 

Eu apostaria no bom e velho silicone!
    ou outra solução poderia ser um produto para limpeza do couro e vinil existem muitos no mercado...
    O Spray de tinta o perigo é quando secar, trincar toda lona ao dobra-la...

mas é isso!

Citação Postado originalmente por benderrr Ver Post
    entao alguem sabe de um bom produto q remova o incardido e de brilho na capotaa?
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

estou com a capota preta no mew jeep ja! agora tenho otra duvida!
    ela estra usada nunca tive uma capota preta no lado interno ela é mais clara daria pra pinta de preto com graxa de sapateiro? ou otra tinta?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem