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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    CINTO DE SEGURANÇA, QUAL O MELHOR?




    Senhores,

    Estou em dúvida, o meu JEEP não trouxe consigo os necessários cintos de segurança nos bancos dianteiros. Algumas pessoas aconselharam o uso do SUB-ADOMINAL (será permitido) outros o de tres pontos (automático ou não) e outros o de quatro pontos. Esclareço que sou um pouquinho fora do normal (altura 2,02m e peso 170kg) e já estou providenciando algumas alterações aqui sugeridas pelos colegas.
    Podem ajudar-me? Estou inclinado a utilizar o sub-adominal a principio pela sua facilidade e instalar um de 4 pontos futuramente para uma utilização mais pesada. Será que vou ter problemas com nossos amigos da lei?

  • #2
    Grande marcelino....

    Na minha opnião, o melhor cinto é o 3 pontos mesmo, com maquina retrátel, ja usei o 4 pontos mas tirei, aquele coisa vivia tudo enrolado e impedia que eu alcançasse o painel, porque o piloto fica colado no banco, daí é um tira e bota de cinto que enche saco. Mas tratando-se de segurança o 4 pontos é muito superior isso sim. Agora esse so na barriga..... prefiro nem falar.

  • #3
    Usuário Avatar de Hélio
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    cinto

    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Grande marcelino....

    Na minha opnião, o melhor cinto é o 3 pontos mesmo, com maquina retrátel, ja usei o 4 pontos mas tirei, aquele coisa vivia tudo enrolado e impedia que eu alcançasse o painel, porque o piloto fica colado no banco, daí é um tira e bota de cinto que enche saco. Mas tratando-se de segurança o 4 pontos é muito superior isso sim. Agora esse so na barriga..... prefiro nem falar.
    Realmente o q o Dennis comentou está perfeito . Eu tenho no CJ5 o banco concha com cinto de 4 pontos. Este cinto é ideal pra trilha onde o jeep balança pra caramba, ai vc fica grudado do banco , mas quando vc esta usando na cidade enche o saco porque vc não consegue nem ligar o radio.
    Estou pensando em trocar o meu para três pontos, parecer ser uma solução mais viável para quem usa o veículo de uma forma mista.

    []'s amarrados nos banco
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #4

    CINTO DE SEGURANÇA, QUAL O MELHOR?

    Senhores,

    Obrigado pela ajuda, alguém conhece um bom lugar para comprar o de 3 pontos retrátil?

    Um abraço

    Marcelino

  • #5
    Banido
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    Tinha um amigo meu aqui de Sampa que possuia um CJ5 com bancos concha, ele tinha instalado um cinto de 3 pontos retratil e um de 4 pontos, na rua ele jogava as quatro pontas pra traz do banco e usava o de 3 pontos, na trilha e usava o de 4 pontos.

    No meu caso estou reformando meu CJ5 e comprei os cintos do escort, assim que terminar a reforma eu instalo eles.

    []'s com segurança

  • #6
    Isso tu compra em auto peças ou desmanches mesmo, o meu é de Gol paguei R$ 70,00 . Agora a forma de adaptar ja rolou um topico sobre isso... da uma procuradinha

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Cinto

    É no Desmanche mesmo

    Como o Dennis já falou ... Coloquei no meu do Santana , paguei 50LT$ em cada máquina

    A única coisa foi q tive de trocar umas 2 vezes pq a máquina vivia travando sem motivo ...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #8
    Uso no meu CJ o de 04 pontas sem nenhum problema, acho que é mais gosto pessoal mesmo, mas segurança com ele não tem igual...

  • #9

    Cinto na fibra

    Olá,
    Outro dia vi as normas da inspeção veicular postada pelo Leopoldo. Nela foi citada que é proibido instalar o cinto fixado na carroceria de fibra, e portanto o carro não seria aprovado. Então como deve ser esta instalação? Alguém já fez? Aceito idéias para economizar dor de cabeça.

    Grato pela ajuda
    Mauro

  • #10
    Citação Postado originalmente por HIGHLANDER
    Uso no meu CJ o de 04 pontas sem nenhum problema, acho que é mais gosto pessoal mesmo, mas segurança com ele não tem igual...
    Sim sim no quesito segurança eles são os melhores. Por aqui tem um monte de gente que usa os 4 pontos também, mas como você mesmo é questão de gosto. Eu me mexo mais que cachorro com pulga , não paro quieto não consigo me adptar e esse tipo de cinto.

  • #11
    Usuário Avatar de Gui Guedes
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    Thumbs up

    Olá Paulo, possuo um cinto Simpson de 5 ou 4 pontas, usado mas em perfeito estado pra vender.
    Ele custa caro, mas to vendendo num precinho camarada...e facilito ainda.
    Me liga qualquer coisa: (12) 8118-4588...ou e-mail: guilopesguedes@yahoo.com.br
    Abraço.
    Gui Guedes
    Jeep Willys CJ-5 1966
    Troller T4 2012

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Se me permitem minha humilde opinião...
    Se vc tem um jeep com o qual anda a mais de 100km/h, numa batida, o q vai acontecer é q a lataria vai sair fora do chassi, dae amigo ja era...não adianta cinto pois vai acontecer o que mostro na foto anexa.
    Portanto faço algumas considerações importantes: tenho no meu jeep os cinto de 4 pontos q uso em trilhas e tbm os de 3 pontos para uso normal.

    Com os de 4 pontos profissionais fico sem mobilidade nenhuma, pois e essa mesma a função dele, ou seja te amarrar no banco mesmo, ótimo nas situações q ficamos de lado nos barrancos da vida.
    Os de 3 pontos retrateis, tenho um suporte tipo L de chapa 3mm de mesma largura da chapa de fixação do sto. antonio, qual fica fixo entre a chapa do sto. antonio e a lataria, na parte do clips tenho uma porca soldada no sto. antonio (ñ tente parafusar diretamente no tubo)... e a outra ponta fixa na caixa de rodas tbm com uma chapa 3mm pelo outro lado...senão não adianta nada...
    Outra coisa, nem pense fixar os cintos no chassi (vide foto) e lembre-se tbm dos suportes dos bancos geralmente são muito frageis, e tbm necessitam de reforços principalmente o do passageiro, onde e preso por 4 paraf. na caixa de ferramentas sem chapa de reforço e articulados por aquele suporte tipo gancho super frágil...
    Vejam as fotos... nessa se foi um amigo...portanto, a prudência é a melhor coisa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01153.jpg   -dsc01154.jpg  
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

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