x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Carburador Recondicionado

Prezados,

Tenho visto a venda alguns modelos de carburador recondicionados, principalmente o original do Jeep 6 cil. Alguem que ja tenha usado estes recondicionados recomenda a troca ou é melhor recondicionar " por conta" , comprando o reparo e fazendo o serviço em casa??

Grato

FERNANDO

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Fernando, o recondicionar do carburador não se resume a troca de peças e uma limpeza minuciosa. Ha de se verificar empenamentos na tampa do carburador, na base e no pé de ferro. Ou seja, voce tem 6 superficies para verificar com uma mesa de desempeno.

Depois temos varios pontos do carburador que são vedados com pequenos tampões de chumbo, que tem que ser removidos, as galerias internas limpas e depois estes tampões devem ser cravados com a pressão correta, par vedar e não racha o corpo de zamac do carburador.

Por ultimo é muito importante verificar forlas no eixo da borboleta. Seja porque o eixo esta gasto ou porque o alojamento do eixo tambem esta gasto. Se olhar no manual do mecanico vai ver que os parafusos que prendem a borboleta são remanchados, para não existir a possibilidade de cairem para dentro do motor.

Ou seja, par fazer este tipo de serviço, precisa de um kit de ferramentas (ilustradas no manual do mecanico) mais um kit de peças beeem dificil de achar e por fim um bocado pe paciencia e pratica neste tipo de serviço.

Não que não de para fazer, mas tambem creio que os recondicionados a venda não foram submetidos a todos estes procedimentos.

Logo logo alguem vai dizer...troca por tal carburador....é uma questão de escolha, adaptar um semi-novo, tambem sem garantia exata de procedencia ou tentar achar quem faça direito...ou por ultimo comprar um usado e fazer nele o serviço

No Ipiranga

Caro amigo, eu restaurei o carburador do meu Chevrolet 1952 em uma empresa chamada GIBA no Ipiranga, SP
    Olha, o cara é bom na arte, nao é barateiro, mas tb nao cobra 2X mais que os outros, no meu caso ele até trocou a borboleta de aceleração e tirou folga do eixo dela...ficou perfeito mesmo, valeu a pena!!!!
    comigo FUNCIONOU 110%
    espero ter ajudado
    abraços

Muito obrigado pelos comentários, vou procurar o Giba....

Grato

Fernando

Citação Postado originalmente por LeigoCJ5 Ver Post
    Muito obrigado pelos comentários, vou procurar o Giba....

Grato

Fernando
    Qualquer dificuldade em encontra-lo, solicite por MP...
    sem problemas....
    Abraços e boa sorte!

Na SBA tem recon.

Usuário Avatar de penido
    Entrada
    22/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

carburador 6cc

tenho um carburador original do jeep 6cc
    nunca usado
    novo, nunca aberto
    com numero de serie e tudo
    plaquetinha...
    vendo barato....
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
    Ex -Troller 2012/2010 Pajero 3.5 V6, Troller T4 09, Suzuki Vitara 97, Willys 73

eu compro diga o preço

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    mora carburador... MORRAAAAA

brincadeira

em sampa além do giba tem na av imirim um cara que tb é bom a loja só tem carburadores mais nada somente isso... vou pegar o telefone

era gentil carburadores e não era careiro
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Retífica de carburador original em São Cistovão ... Rio

Me deram o endereço de uma oficina (Rua Sâo Januário) aqui no Rio que conserta;repara;retifica;ou sei lá o que... carburadores, inclusive o DFV.
    Vou passar por lá qualquer dia desses e apresentar essa lista de coisas a fazer no carburador, e perguntar se eles fazem isso tudo. Creio que não pois... o cara me disse que é só levar o carburador lá e em 45 minutos tá pronto. To achando difícil...

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Fernando, o recondicionar do carburador não se resume a troca de peças e uma limpeza minuciosa. Ha de se verificar empenamentos na tampa do carburador, na base e no pé de ferro. Ou seja, voce tem 6 superficies para verificar com uma mesa de desempeno.

Depois temos varios pontos do carburador que são vedados com pequenos tampões de chumbo, que tem que ser removidos, as galerias internas limpas e depois estes tampões devem ser cravados com a pressão correta, par vedar e não racha o corpo de zamac do carburador.

Por ultimo é muito importante verificar forlas no eixo da borboleta. Seja porque o eixo esta gasto ou porque o alojamento do eixo tambem esta gasto. Se olhar no manual do mecanico vai ver que os parafusos que prendem a borboleta são remanchados, para não existir a possibilidade de cairem para dentro do motor.

Ou seja, par fazer este tipo de serviço, precisa de um kit de ferramentas (ilustradas no manual do mecanico) mais um kit de peças beeem dificil de achar e por fim um bocado pe paciencia e pratica neste tipo de serviço.

Não que não de para fazer, mas tambem creio que os recondicionados a venda não foram submetidos a todos estes procedimentos.

Logo logo alguem vai dizer...troca por tal carburador....é uma questão de escolha, adaptar um semi-novo, tambem sem garantia exata de procedencia ou tentar achar quem faça direito...ou por ultimo comprar um usado e fazer nele o serviço

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    preferi comprar um novo na jipebras para meu OHC

H40/44 EIS SOLEX

800 mangos no começo do ano... ZERADO!!! ta fazendo 6,9 km/l
    antes fazia 5 km/l

mais o proximo passo é injetar a criança!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Citação Postado originalmente por LeigoCJ5 Ver Post
    Prezados,

Tenho visto a venda alguns modelos de carburador recondicionados, principalmente o original do Jeep 6 cil. Alguem que ja tenha usado estes recondicionados recomenda a troca ou é melhor recondicionar " por conta" , comprando o reparo e fazendo o serviço em casa??

Grato

FERNANDO
    Porquê não parte para um carburador mais moderno? O original do BF é muito estrangulado. Se não me engano dá só Ø27mm (572mm2) de passagem no venturi. Só por comparação um motor 4T de XLX 350 cilindradas tem uma abertura de Ø32mm (804mm2). No meu carbura, passei para Ø40mm (1256mm2), obtendo uns 20% a mais de força oxigenando melhor esse velho motor e o consumo até melhorou devido ao motor andar mais solto e não precisar trocar tanto de marcha...
    Tenta olhar os de duplo estágio e calcula a área dos mesmos.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem