x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    No meu carbura, passei para Ø40mm (1256mm2), obtendo uns 20% a mais de força oxigenando melhor esse velho motor e o consumo até melhorou devido ao motor andar mais solto e não precisar trocar tanto de marcha...
    Tenta olhar os de duplo estágio e calcula a área dos mesmos.

Abraço
    Além de vc ter passado o venturi pra 40mm, vc mudou mais alguma coisa no DFV?? (gigle, etcc)

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Se não me engano precisei aumentar o giglê de 1,6 para 2,5. Na verdade fiz uma gambiarra neste meu carburador, mas a hora que sobrar uma grana vou colocar um de duplo estágio.´
    Alguns pode achar que a diferença é muita, mas na verdade como quase tripliquei a vazão de ar, o vácuo diminuiu e o giclê teve que ser aumentado até chegar na proporção ideal.
    Como minha idéia foi melhorar o motor p/ usa-lo com GNV, a diferença de potência foi grande na gasolina também, portanto com certeza esse motor merece uma entrada de ar maior, e se puder coloca um escapamento do itamarati ou dimensionado com uma tubulação de Ø50 no lugar dos 40mm originais...

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Se não me engano precisei aumentar o giglê de 1,6 para 2,5. Na verdade fiz uma gambiarra neste meu carburador, mas a hora que sobrar uma grana vou colocar um de duplo estágio.´
    Alguns pode achar que a diferença é muita, mas na verdade como quase tripliquei a vazão de ar, o vácuo diminuiu e o giclê teve que ser aumentado até chegar na proporção ideal.
    Gigle 2,5?? Que gigle que é esse?
    No meu, o da marcha lenta é 14, e o de alta (o que fica embaixo da cuba) é 25.

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    injetaaaaa injetaaaaaaaaaa

gasta uma só vez e num gasta mais!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Lucas, 2,5 é + - o diâmetro da broca que passei no Giclê. Fui aumentando e testando até que cheguei neste valor aproximado. Lembro que abri em + 1 mm o diâmetro original do giglê, mas tenho que verificar direito, pois já fazem uns 3 mêses que fiz isso...
    Agora, isso que eu fiz eu sei que não é o ideal, pois o carburador perdeu o venturi e o combustível não deve estar pulverizando direito, o correto era procurar um carbura com entrada de ar maior e projetado para trabalhar com essa área de passagem.

Rubens, me arruma uns 3 conto que injeto ele, hehe, meu sonho é colocar um AP 2000 Mi, mas enquanto a grana não sobra, o negócio é ir fuçando e tentando reinventar a roda, rsss...

Abraços

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    AP nãaaooooo

arrombar gicleurs é soda... tem de ir com calma porque senão fica uma MERCADORIA.

Legal é pegar brocas de dentista e a dremel e ter uns 4 gicleurs para brincar
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Minha maior bronca no DFV é com entrada de ar
    Tá f... de acabar com isso
    Sds4x4,
    Julio CJ

Entrada de ar por onde? Se é pelo eixo da borboleta é facil de resolver. É só comprar um o´ring no diâmetro do eixo e após fazer uma cava com uma broca para alojar o anel.

SDS

Entrada de ar por onde? Se é pelo eixo da borboleta é facil de resolver. É só comprar um o´ring no diâmetro do eixo e após fazer uma cava com uma broca para alojar o anel.

SDS
    Rafaminc
    TAmbém sofro com entrada de ar. E é um h40 recondicionado comprado em novembro do ano passado. Dá pra explicar melhor como fazer essa adaptação? Qual seria o tamanho do anel? Como posicioná-lo?

Valeu pelo toque

Christian

Christian, não sei como é esse H40, mas dá uma olhada no esquema que fiz. Se você tem folga no eixo da borboleta, e seu carbura tem parede suficiente para enjambrar um o´ring ou retentor não vejo problemas.
    Mede o diâmetro da haste da borboleta com um paquímetro que dou uma olhada se tem um o´ring padrão que você poderia adaptar.
    No meu BF, tinha o problema de vazamento de gasolina pela haste da borboleta. Ficava sempre lambusado por fora do carburador, daí comprei 2 o´rings aproximados com um pouco de interferência no eixo e passei uma broca no diâmetro externo do o´ring para fazer a cava onde ele ficaria alojado.
    Só tem que ter que furar bem devagar para a broca não se puxar e detonar o buraco original. Como o alumínio é mole, seria interessante você girar o mandril com a mão até a profundidade nescessária, para evitar que a broca puxe muito material quando apertar o gatilho da furadeira.

At.

Rafael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador Recondicionado-carbura.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem