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  • #1

    Carburador Recondicionado




    Prezados,

    Tenho visto a venda alguns modelos de carburador recondicionados, principalmente o original do Jeep 6 cil. Alguem que ja tenha usado estes recondicionados recomenda a troca ou é melhor recondicionar " por conta" , comprando o reparo e fazendo o serviço em casa??

    Grato

    FERNANDO

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
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    Fernando, o recondicionar do carburador não se resume a troca de peças e uma limpeza minuciosa. Ha de se verificar empenamentos na tampa do carburador, na base e no pé de ferro. Ou seja, voce tem 6 superficies para verificar com uma mesa de desempeno.

    Depois temos varios pontos do carburador que são vedados com pequenos tampões de chumbo, que tem que ser removidos, as galerias internas limpas e depois estes tampões devem ser cravados com a pressão correta, par vedar e não racha o corpo de zamac do carburador.

    Por ultimo é muito importante verificar forlas no eixo da borboleta. Seja porque o eixo esta gasto ou porque o alojamento do eixo tambem esta gasto. Se olhar no manual do mecanico vai ver que os parafusos que prendem a borboleta são remanchados, para não existir a possibilidade de cairem para dentro do motor.

    Ou seja, par fazer este tipo de serviço, precisa de um kit de ferramentas (ilustradas no manual do mecanico) mais um kit de peças beeem dificil de achar e por fim um bocado pe paciencia e pratica neste tipo de serviço.

    Não que não de para fazer, mas tambem creio que os recondicionados a venda não foram submetidos a todos estes procedimentos.

    Logo logo alguem vai dizer...troca por tal carburador....é uma questão de escolha, adaptar um semi-novo, tambem sem garantia exata de procedencia ou tentar achar quem faça direito...ou por ultimo comprar um usado e fazer nele o serviço

  • #3

    No Ipiranga

    Caro amigo, eu restaurei o carburador do meu Chevrolet 1952 em uma empresa chamada GIBA no Ipiranga, SP
    Olha, o cara é bom na arte, nao é barateiro, mas tb nao cobra 2X mais que os outros, no meu caso ele até trocou a borboleta de aceleração e tirou folga do eixo dela...ficou perfeito mesmo, valeu a pena!!!!
    comigo FUNCIONOU 110%
    espero ter ajudado
    abraços

  • #4
    Muito obrigado pelos comentários, vou procurar o Giba....

    Grato

    Fernando

  • #5
    Citação Postado originalmente por LeigoCJ5 Ver Post
    Muito obrigado pelos comentários, vou procurar o Giba....

    Grato

    Fernando
    Qualquer dificuldade em encontra-lo, solicite por MP...
    sem problemas....
    Abraços e boa sorte!

  • #6
    Na SBA tem recon.

  • #7

    Retífica de carburador original em São Cistovão ... Rio

    Me deram o endereço de uma oficina (Rua Sâo Januário) aqui no Rio que conserta;repara;retifica;ou sei lá o que... carburadores, inclusive o DFV.
    Vou passar por lá qualquer dia desses e apresentar essa lista de coisas a fazer no carburador, e perguntar se eles fazem isso tudo. Creio que não pois... o cara me disse que é só levar o carburador lá e em 45 minutos tá pronto. To achando difícil...

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Fernando, o recondicionar do carburador não se resume a troca de peças e uma limpeza minuciosa. Ha de se verificar empenamentos na tampa do carburador, na base e no pé de ferro. Ou seja, voce tem 6 superficies para verificar com uma mesa de desempeno.

    Depois temos varios pontos do carburador que são vedados com pequenos tampões de chumbo, que tem que ser removidos, as galerias internas limpas e depois estes tampões devem ser cravados com a pressão correta, par vedar e não racha o corpo de zamac do carburador.

    Por ultimo é muito importante verificar forlas no eixo da borboleta. Seja porque o eixo esta gasto ou porque o alojamento do eixo tambem esta gasto. Se olhar no manual do mecanico vai ver que os parafusos que prendem a borboleta são remanchados, para não existir a possibilidade de cairem para dentro do motor.

    Ou seja, par fazer este tipo de serviço, precisa de um kit de ferramentas (ilustradas no manual do mecanico) mais um kit de peças beeem dificil de achar e por fim um bocado pe paciencia e pratica neste tipo de serviço.

    Não que não de para fazer, mas tambem creio que os recondicionados a venda não foram submetidos a todos estes procedimentos.

    Logo logo alguem vai dizer...troca por tal carburador....é uma questão de escolha, adaptar um semi-novo, tambem sem garantia exata de procedencia ou tentar achar quem faça direito...ou por ultimo comprar um usado e fazer nele o serviço

  • #8
    Usuário Avatar de inaciocm
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    preferi comprar um novo na jipebras para meu OHC

    H40/44 EIS SOLEX

    800 mangos no começo do ano... ZERADO!!! ta fazendo 6,9 km/l
    antes fazia 5 km/l

    mais o proximo passo é injetar a criança!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #9
    Citação Postado originalmente por LeigoCJ5 Ver Post
    Prezados,

    Tenho visto a venda alguns modelos de carburador recondicionados, principalmente o original do Jeep 6 cil. Alguem que ja tenha usado estes recondicionados recomenda a troca ou é melhor recondicionar " por conta" , comprando o reparo e fazendo o serviço em casa??

    Grato

    FERNANDO
    Porquê não parte para um carburador mais moderno? O original do BF é muito estrangulado. Se não me engano dá só Ø27mm (572mm2) de passagem no venturi. Só por comparação um motor 4T de XLX 350 cilindradas tem uma abertura de Ø32mm (804mm2). No meu carbura, passei para Ø40mm (1256mm2), obtendo uns 20% a mais de força oxigenando melhor esse velho motor e o consumo até melhorou devido ao motor andar mais solto e não precisar trocar tanto de marcha...
    Tenta olhar os de duplo estágio e calcula a área dos mesmos.

    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    No meu carbura, passei para Ø40mm (1256mm2), obtendo uns 20% a mais de força oxigenando melhor esse velho motor e o consumo até melhorou devido ao motor andar mais solto e não precisar trocar tanto de marcha...
    Tenta olhar os de duplo estágio e calcula a área dos mesmos.

    Abraço
    Além de vc ter passado o venturi pra 40mm, vc mudou mais alguma coisa no DFV?? (gigle, etcc)

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Se não me engano precisei aumentar o giglê de 1,6 para 2,5. Na verdade fiz uma gambiarra neste meu carburador, mas a hora que sobrar uma grana vou colocar um de duplo estágio.´
    Alguns pode achar que a diferença é muita, mas na verdade como quase tripliquei a vazão de ar, o vácuo diminuiu e o giclê teve que ser aumentado até chegar na proporção ideal.
    Como minha idéia foi melhorar o motor p/ usa-lo com GNV, a diferença de potência foi grande na gasolina também, portanto com certeza esse motor merece uma entrada de ar maior, e se puder coloca um escapamento do itamarati ou dimensionado com uma tubulação de Ø50 no lugar dos 40mm originais...

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Se não me engano precisei aumentar o giglê de 1,6 para 2,5. Na verdade fiz uma gambiarra neste meu carburador, mas a hora que sobrar uma grana vou colocar um de duplo estágio.´
    Alguns pode achar que a diferença é muita, mas na verdade como quase tripliquei a vazão de ar, o vácuo diminuiu e o giclê teve que ser aumentado até chegar na proporção ideal.
    Gigle 2,5?? Que gigle que é esse?
    No meu, o da marcha lenta é 14, e o de alta (o que fica embaixo da cuba) é 25.

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