Boa noite pessoal, sou novo no fórum, recentemente adquiri uma viatura militar M-110 (Mesmo CJ-5 civil) 1969 toda original para restaurar, mas o pessoal lá do exército encheu de massa no emblema jeep da lateral, olhando por dentro tem o emblema, e por fora mal aparece. Como eu posso remover a massa sem estragar o emblema?
De massa plastica eu entendo,.. e meu jeep ta cheio,.rssss
Removi sempre com a escova metalica na fuladeira, gastei varias escovas , mais sai sem problemas.
Quando reformei meu jipe mandei a tampa traseira e a grade para um conhecido, dono de uma empresa de tratamento superficial, as peças foram mergulhas em um tanque de decapagem ácida por mais ou menos uma hora, as peças estavam com 3 camadas de tinta fora os pontos com massa, após isto as peças passam por um banho que neutraliza a ação do ácido.
A remoção foi quase que total, o que não saiu removi com jateamento de areia, as peças ficaram como novas
A desvantagem do removedor pastoso são os resíduos que ficam nos cantos e furos, se não lavar bem, a peça, na hora de pintar a tinta enrruga toda, nestes pontos.
Obrigado pelas respostas, vou ver se encontro esse removedor pastoso por aqui. E já vi que vai dar trabalho... mas tudo bem... não estou com pressa...
Bom... vamos ver se eu consigo postar algumas fotos da viatura.