x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    CJ6 Diesel. MWM 2.8 - mecânico ou eletrônico?




    Olá pessoal,

    Recentemente comprei um motor mwm sprint para instalar no meu cj6 só que quando fui busca-lo o vendedor pergunto se eu queria mecânico ou eletrônico. Já pesquisei e ainda tenho duvida, alguns dizem que o eletrônico se molhar o modulo já era, mas por outro lado economizam mais combustivel e o motor trabalha melhor, já o mecânico dizem que fumaça muito, tem instalação mais simples que o eletrônico. Aí vai a duvida qual o melhor para um CJ6 que vai fazer trilha e vai ser usado no dia-a -dia? Sendo que os dois estão com o mesmo preço.

    Agradeço.
    Att.

  • #2
    não sei se o detran daí de manaus está criando caso para adaptação de motores a diesel... em alguns estados estão exigindo que o motor siga as normas de emissões em vigor na época da adaptaçao, ou seja, euro3, aí tem que ser o eletrônico, enquanto outros aceitam adaptações de motores que se enquadrem na legislação de emissões vigente à época de fabricação do modelo... mas se for possível ir no motor mecânico cai matando... ao que me parece aí em manaus e região é mais fácil achar assistência técnica, incluindo mecânicos náuticos que podem quebrar o galho em alguma emergência... sem falar que se o alternador der problema o motor mecânico continua rodando...

  • #3

  • #4
    cRiPpLe_rOoStEr valeu pela ajuda, o local onde eu moro ta registrado como Manaus mas eu to me mudando pra Boa Vista-Roraima por esses dias e o jeep ta la, comprei so o motor aqui em Manaus, acho quem pode ajudar nesse lance de legislação de lá é o Elmer se ele aparecer aqui nesse tópico.

    Ainda pensando qual pegar...

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    olá amigo!Eu comprei um mwm mecânico, a única coisa que me atrai no eletrônico é o fato de fazer menos fumaça(poluir menos).
    Tem um tópico falando que os eletrônicos gastam a mesma coisa que os mecânicos...
    E como o colega falou o funcionamento dele é bem mais simples, qualquer arigó liga ele...hehehe!
    na verdade, depois de ligá-lo, ele só usa energia para manter o solenóide da Bomba Injetora aberto.
    Por outro, isso fragiliza o sistema de alarme...penso em algo mecânico...
    Abraço

  • #6
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramago Ver Post
    Olá pessoal,

    Recentemente comprei um motor mwm sprint para instalar no meu cj6 só que quando fui busca-lo o vendedor pergunto se eu queria mecânico ou eletrônico. Já pesquisei e ainda tenho duvida, alguns dizem que o eletrônico se molhar o modulo já era, mas por outro lado economizam mais combustivel e o motor trabalha melhor, já o mecânico dizem que fumaça muito, tem instalação mais simples que o eletrônico. Aí vai a duvida qual o melhor para um CJ6 que vai fazer trilha e vai ser usado no dia-a -dia? Sendo que os dois estão com o mesmo preço.

    Agradeço.
    Att.
    Ramago, eu tenho um MWM 2.8 no meu jipe. Não me arrependo em tê-lo colocado, e se fosse hoje, optaria por ele novamente.
    Quanto a economizar combustível, não tenho idéia de quanto o eletrônico faz por litro, mas o mecânico é bem econômico. No meu jipe, com pneus 35", câmbio de Toyota, relação 11x45, eu andei 400 km somente na cidade de São Paulo, parando em faróis, parado no trânsito, etc., não andei em estrada. No final, calculei o consumo e ele fez exatos 8,5 Km/l. Achei excelente. Na estrada faz bem mais.
    Quanto à fumaça, ele solta bem menos fumaça que a minha Defender 2004 (que tem o Maxxion 2.5). Não tem nem comparação entre os dois.
    A vantagem do eletrônico seria a potência (163 cv x 132cv). No meu CJ, afirmo que não faz falta mais potência, mas se você achar necessário... Aconselho a colocar eixos reforçados (ENSIMEC), para ambos os casos.
    A desvantagem seria a questão da água no módulo eletrônico. Mas, não sei se isso realmente já ocorreu com alguém que tenha o motor eletrônico, não será lenda?
    Um abraço.
    Antonio.

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por ramago Ver Post
    Olá pessoal,

    Recentemente terminei de pagar meu motor Sprint 2.8 só que quando fui busca-lo o vendedor me deu a opções de mecânico ou eletrônico, ai vem a duvida qual dele? A utilização do jeep é para trilhas, viagens e tbm dia-a-dia.

    Valeu
    Ramon, se for utilizar o eletronico tem que retirar muita coisa do carro de onde saiu o motor se não vai ser difícil botar pra funcionar, veja o que foi comentado na primeira pagina desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43055

    Eu prefiro o de bomba mecanica mas se optar pelo eletronico a gente dá um jeito de ligar, tem a Nordiesel aqui que manja muito dos eletronicos, eu já fiz alguns cursos e tem um funcionario meu trabalhando com injeção eletronica aqui na Retífica também.

    []'s

  • #8
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Ramago, eu tenho um MWM 2.8 no meu jipe. Não me arrependo em tê-lo colocado, e se fosse hoje, optaria por ele novamente.
    Quanto a economizar combustível, não tenho idéia de quanto o eletrônico faz por litro, mas o mecânico é bem econômico. No meu jipe, com pneus 35", câmbio de Toyota, relação 11x45, eu andei 400 km somente na cidade de São Paulo, parando em faróis, parado no trânsito, etc., não andei em estrada. No final, calculei o consumo e ele fez exatos 8,5 Km/l. Achei excelente. Na estrada faz bem mais.
    Quanto à fumaça, ele solta bem menos fumaça que a minha Defender 2004 (que tem o Maxxion 2.5). Não tem nem comparação entre os dois.
    A vantagem do eletrônico seria a potência (163 cv x 132cv). No meu CJ, afirmo que não faz falta mais potência, mas se você achar necessário... Aconselho a colocar eixos reforçados (ENSIMEC), para ambos os casos.
    A desvantagem seria a questão da água no módulo eletrônico. Mas, não sei se isso realmente já ocorreu com alguém que tenha o motor eletrônico, não será lenda?
    Um abraço.
    Antonio.
    Antonio to pra pegar mesmo o mwm mecânico, vou hj a tarde na loja, em relação a agua no modulo só to citando oq um mecânico me falo e oq eu li aqui nos foruns aqui, se esse modulo for parecido com os dos carros gasolina injeção eletronica pode ser verdade mesmo pois quando coloco pra lavar o motor da minha fiat strada peço pra cobrir o modulo da injeção como diz no manual.
    Abraço.
    valeu.

  • #9
    Ah enquanto a potência eu acho 132 cavalos muito bom para um jeep que pesa uns 400 ou 500 quilos menos que uma s-10 ou frontier (antigas) que tem o mesmo motor.

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramago Ver Post
    Ah enquanto a potência eu acho 132 cavalos muito bom para um jeep que pesa uns 400 ou 500 quilos menos que uma s-10 ou frontier (antigas) que tem o mesmo motor.
    A rural já tem uns 200~300kg a menos, imagina o jipe...hehehe!

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Para mim a maior burrice foi o troller modelo 2005/2006 ter começado a vir com 3.0 eletronico.
    eu penso assim diesel pra nós jeepeiros ele é util pela força em baixa,pela capacidade de transpor agua,e economia...
    Agora o 3.0 com todo aquela coisa de eletrônico ele fica uma porca...para nós jeepeiros pois tanto a potência como o torque maximo são em alto giro!Ruim pra diesel e off-road!Pra mim o diesel eletronico é muito bom para caminhões!
    Olha já que é pra um jeep vai com tudo no mwm 2.8 tdi 12v 4.07 TCA-se ele ficar fraco uma dica é dar uma pequena preparada na bomba injetora!


    TROLLER 2004-2.8 BOMBA INJETORA PREPARADA_PNEU MUD 32"_PRATA
    WILLYS 1957-2.5-S_CAMBIO 4 MARCHAS_PNEU 265/75/16_AZULÃO

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Vai de MWM mecânico mesmo que não vai se arrepender!!
    Ah, e a potência do MWM eletrônico que sai na S10/Frontier é de 140cv.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade