x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Exclamation Diferenças MWM 2.8 mecânico e eletrônico

Pessoal,

Alguém sabe me falar se existe diferença nos acessórios que complementam os motores MWM Sprint 2.8 da S10 dos anos de 2005 (mecânica) e de 2006 (eletrônica)?
    É que estou comprando o motor 2005 e este falta os acessórios, tipo alternador, motor de arranque, polias, bomba tander, turbina completa, coletor de admissão, intercooler, bomba hidráulica, etc. O dono do ferro velho disse que irá completá-lo com os acessórios do motor 2006 que está em outra caminhonete baixada e que é eletrônico. Vcs sabem me dizer se tem problema, ou é tudo a mesma coisa?
    Agradeço a ajuda.
    Obrigado

Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Pessoal,

Alguém sabe me falar se existe diferença nos acessórios que complementam os motores MWM Sprint 2.8 da S10 dos anos de 2005 (mecânica) e de 2006 (eletrônica)?
    É que estou comprando o motor 2005 e este falta os acessórios, tipo alternador, motor de arranque, polias, bomba tander, turbina completa, coletor de admissão, intercooler, bomba hidráulica, etc. O dono do ferro velho disse que irá completá-lo com os acessórios do motor 2006 que está em outra caminhonete baixada e que é eletrônico. Vcs sabem me dizer se tem problema, ou é tudo a mesma coisa?
    Agradeço a ajuda.
    Obrigado
    99% de chance de ser tudo igual.
    Tinha um ou mais motores desses 0Km completos encalhado na BHZ. É possível encontrar dele também na Refordiesel. O preço deve ser menor que R$15000,00. Se procurar na internet vai encontra por uns R$13000,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    99% de chance de ser tudo igual.
    Tinha um ou mais motores desses 0Km completos encalhado na BHZ. É possível encontrar dele também na Refordiesel. O preço deve ser menor que R$15000,00. Se procurar na internet vai encontra por uns R$13000,00...
    Ok, Walter, valeu.
    Mas é que tava pensando num valor mais em conta, o usado sai quase que a metade do preço...é só questão de custo. Mas sem dúvidas, zero é zero. Vou cotar nos 2 lugares.
    Abs

Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Diferenças motores MWM 2.8 bombado e eletronico

Alguem sabe me dar a informaçao abaixo: quais diferenças dos acessorios do motor MWM 2.8 da S10 com bomba (ate 2005) e do eletronico (2006 em diante).
    Se alguem puder me ajudar com mais precisao, agradeço.
    Abs

Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Pessoal,

Agradeço a ajuda.
    Obrigado

eduvieira

Você vai encontrar modificações nos seguintes itens :

Tampa de válvulas (alojamento para o sensor)
    Válvula WG do turbo (acionamento a vácuo)
    Coletor de admissão (dutos mais longos)
    Jogo de engrenagens
    Carcaça de engrenagens (alojamento para o sensor / alojamento para bomba (combustivel)
    Cabeçote (alojamento para injetores / furo para grampos de fixação de injetores).

Os itens citados são os substituidos ou adequados em uma eventual "mecanização".

Mauricio

maurício, ja viu os mwm série 229 "canavieiros" que rodavam com álcool e diesel (com 2 tanques e duas bombas injetoras, e geralmente em partida a frio usava-se o diesel e depois se passava para o álcool)? conheces alguma maneira de adaptar o sprint 2.8 para rodar com esses 2 combustíveis? mas, ao contrário do 229 eu precisaria desse motor com uma única bomba injetora para os 2 combustíveis, puros ou misturados em qualquer proporção... mas de repente para a partida a frio o eletrônico possa ter alguma vantagem...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    maurício, ja viu os mwm série 229 "canavieiros" que rodavam com álcool e diesel (com 2 tanques e duas bombas injetoras, e geralmente em partida a frio usava-se o diesel e depois se passava para o álcool)? conheces alguma maneira de adaptar o sprint 2.8 para rodar com esses 2 combustíveis? mas, ao contrário do 229 eu precisaria desse motor com uma única bomba injetora para os 2 combustíveis, puros ou misturados em qualquer proporção... mas de repente para a partida a frio o eletrônico possa ter alguma vantagem...
    Cripple;

Ta ai uma cabeça de bacalhau!!!! MWM D229A que funcionava com álcool!!!!!!

Já ouvi falar deste motor. Tempos atrás o Manual do Proprietário de um Ford F-22000 6x4 (até tentei "roubar" o manual mas sem sucesso) e lá tinha informações deste motor.

A instrução de partida era exatamemte essa que você postou: Dava a partida no diesel e depois de uns 5 minutos, ia "estrangulando" o diesel e deixando no álcool. Parece que funcionava no ciclo diesel. Mas não consegui levantar maiores dados desses motores.

Sei que esses motores sairam no F-22000 6x4 e nos tratores Valmet 88 (4 cilindros) e 118 (6 cilindros).

Já os Mercedes L/LK 2213 (MBB OM352), Volkswagen (usava o motor do Dodge Dart V-8 ) e os tratores Massey Ferguson 290 (Perkins) e Ford 4600/6600 usavam motores de ciclo Otto.

ABs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post

Já ouvi falar deste motor. Tempos atrás o Manual do Proprietário de um Ford F-22000 6x4 e lá tinha informações deste motor.

A instrução de partida era exatamemte essa que você postou: Dava a partida no diesel e depois de uns 5 minutos, ia "estrangulando" o diesel e deixando no álcool. Parece que funcionava no ciclo diesel. Mas não consegui levantar maiores dados desses motores.

Sei que esses motores sairam no F-22000 6x4 e nos tratores Valmet 88 (4 cilindros) e 118 (6 cilindros).
    o que eu queria era fazer o motor poder dar a partida direto no álcool como nos ônibus scania que rodam em stockholm... mas eles usam um "ignition improver" que eu não tenho interesse em usar... a propósito: a minha idéia com o sprint é usar na caminhonete do meu pai, mas como tem tração dianteira e até onde eu saiba não carrega 1000kg fica praticamente impossível homologar para rodar no diesel, embora um modelo coreano que eu não vou citar o nome, mas pertence à mesma categoria, chegou a ser oferecido com um motor 2.9 tdi de 4 cilindros além do 2.5 v6 a gasolina... aí eu pensei nesse esquema de fazer o motor rodar tb no álcool e só constar esse combustível no documento (os gambé não vão abrir o tanque para ver o que tem dentro caso ataquem numa blitz)... em último caso eu procuro uma fiat ducato 10 "salvada" e faço uma cabritagem... aí homologo no diesel na boa... atualmente ela roda no gás, mas caso eu venha a fazer a adaptação do sprint vou tentar fazer como na versão tailandesa da chevrolet colorado equipada com "green box" (diesel-cng) e usar um sistema que misture o gnv ao combustível líquido...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pontiac-trans-sport-com-capo-aberto.jpg  

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cripple;

Já ouvi falar deste motor. Tempos atrás o Manual do Proprietário de um Ford F-22000 6x4 (até tentei "roubar" o manual mas sem sucesso) e lá tinha informações deste motor.

Já os Mercedes L/LK 2213 (MBB OM352), Volkswagen (usava o motor do Dodge Dart V-8 ) e os tratores Massey Ferguson 290 (Perkins) e Ford 4600/6600 usavam motores de ciclo Otto.

ABs!!!!
    Acabei de achar na Internet...

Vale a pena ver pelas fotos, a "cabeça de bacalhau" (MWM 229 a álcool)

http://www.ethanolsummit.com.br/.../...-348907819.pdf

ABs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

tem esse dispositivo que algumas usinas usam: http://www.hipac.com.br/sad/

mas para atender à minha necessidade o jeito seria fazer uma versão diferenciada que possibilitasse usar uns 90 ou 95% de álcool com o restante de querosene, ou mesmo diesel, como "ignition improver", embora o ideal fosse poder usar 100% de álcool... até tem uns tratores e caminhões rodando com álcool em usinas sem nenhuma adaptação, mas eu prefiro não arriscar tanto... a minha maior preocupação é a lubrificação de bomba injetora e sedes de válvula...

inspeçao

Será que com esse HIPAC/SAD os carros a Diesel passariam mais facilmente pela inspeçao?
    abs

Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Será que com esse HIPAC/SAD os carros a Diesel passariam mais facilmente pela inspeçao?
    abs
    deve diminuir drasticamente a fuligem... mas é bom não dizer para os fiscais que misturou álcool... a propósito: um maluco que foi meu professor de química me disse que alguns postos misturam álcool no diesel pq tem mta umidade, aí diminui problemas em veículos a diesel sem o filtro separador de água...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem