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  • #1

    CJ6 Diesel. MWM 2.8 - mecânico ou eletrônico?




    Olá pessoal,

    Recentemente comprei um motor mwm sprint para instalar no meu cj6 só que quando fui busca-lo o vendedor pergunto se eu queria mecânico ou eletrônico. Já pesquisei e ainda tenho duvida, alguns dizem que o eletrônico se molhar o modulo já era, mas por outro lado economizam mais combustivel e o motor trabalha melhor, já o mecânico dizem que fumaça muito, tem instalação mais simples que o eletrônico. Aí vai a duvida qual o melhor para um CJ6 que vai fazer trilha e vai ser usado no dia-a -dia? Sendo que os dois estão com o mesmo preço.

    Agradeço.
    Att.

  • #2
    não sei se o detran daí de manaus está criando caso para adaptação de motores a diesel... em alguns estados estão exigindo que o motor siga as normas de emissões em vigor na época da adaptaçao, ou seja, euro3, aí tem que ser o eletrônico, enquanto outros aceitam adaptações de motores que se enquadrem na legislação de emissões vigente à época de fabricação do modelo... mas se for possível ir no motor mecânico cai matando... ao que me parece aí em manaus e região é mais fácil achar assistência técnica, incluindo mecânicos náuticos que podem quebrar o galho em alguma emergência... sem falar que se o alternador der problema o motor mecânico continua rodando...

  • #3

  • #4
    cRiPpLe_rOoStEr valeu pela ajuda, o local onde eu moro ta registrado como Manaus mas eu to me mudando pra Boa Vista-Roraima por esses dias e o jeep ta la, comprei so o motor aqui em Manaus, acho quem pode ajudar nesse lance de legislação de lá é o Elmer se ele aparecer aqui nesse tópico.

    Ainda pensando qual pegar...

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
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    olá amigo!Eu comprei um mwm mecânico, a única coisa que me atrai no eletrônico é o fato de fazer menos fumaça(poluir menos).
    Tem um tópico falando que os eletrônicos gastam a mesma coisa que os mecânicos...
    E como o colega falou o funcionamento dele é bem mais simples, qualquer arigó liga ele...hehehe!
    na verdade, depois de ligá-lo, ele só usa energia para manter o solenóide da Bomba Injetora aberto.
    Por outro, isso fragiliza o sistema de alarme...penso em algo mecânico...
    Abraço

  • #6
    Citação Postado originalmente por ramago Ver Post
    cRiPpLe_rOoStEr valeu pela ajuda, o local onde eu moro ta registrado como Manaus mas eu to me mudando pra Boa Vista-Roraima por esses dias e o jeep ta la, comprei so o motor aqui em Manaus, acho quem pode ajudar nesse lance de legislação de lá é o Elmer se ele aparecer aqui nesse tópico.

    Ainda pensando qual pegar...
    eu morei em manaus por 5 anos... conheço algumas coisas da amazônia... se puder licenciar sem maiores dificuldades, cai matando no mecânico, deixa o eletrônico para último caso... conhece a região do igarapé do tarumã? meu avô gosta de cavalgar por lá, e em alguns igarapés jeep só passa com snorkel, então se puder evitar componentes eletrônicos evita ao máximo...

  • #7
    E ai pessoal,

    Primeiramente valeu pela ajuda, me ajudou a decidir mais um dilema na montagem do meu jeep, já ta decidido, tava falando com um mecânico e ele disse que até na embreagem dos eletronicos tem um sensor que se quebra o motor não liga nem a pau, isso nas rangers novas, não perguntei de outro, mas como o Elmer disse tem que retirar muita coisa do outro carro então vou pro mais simples mesmo e eficiênte, mecânico pois não vou ter dor de cabeça na instalação, manuntenção deve ser mais fácil e vai me ajudar a transpor obstaculos sem me preocupar em molhar alguma coisa.

    cRiPpLe_rOoStEr, conheço o tarumã sim, ja fiz trilha la mas de bike, um lugar muito bom de trilha, se um dia voltar em Manaus e se for de jeep com certeza vou megulhar o bixo lá hehe.

    Valeu pessoal
    Abraço

  • #8
    Banido
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramago Ver Post
    Olá pessoal,

    Recentemente comprei um motor mwm sprint para instalar no meu cj6 só que quando fui busca-lo o vendedor pergunto se eu queria mecânico ou eletrônico. Já pesquisei e ainda tenho duvida, alguns dizem que o eletrônico se molhar o modulo já era, mas por outro lado economizam mais combustivel e o motor trabalha melhor, já o mecânico dizem que fumaça muito, tem instalação mais simples que o eletrônico. Aí vai a duvida qual o melhor para um CJ6 que vai fazer trilha e vai ser usado no dia-a -dia? Sendo que os dois estão com o mesmo preço.

    Agradeço.
    Att.
    Ramago, eu tenho um MWM 2.8 no meu jipe. Não me arrependo em tê-lo colocado, e se fosse hoje, optaria por ele novamente.
    Quanto a economizar combustível, não tenho idéia de quanto o eletrônico faz por litro, mas o mecânico é bem econômico. No meu jipe, com pneus 35", câmbio de Toyota, relação 11x45, eu andei 400 km somente na cidade de São Paulo, parando em faróis, parado no trânsito, etc., não andei em estrada. No final, calculei o consumo e ele fez exatos 8,5 Km/l. Achei excelente. Na estrada faz bem mais.
    Quanto à fumaça, ele solta bem menos fumaça que a minha Defender 2004 (que tem o Maxxion 2.5). Não tem nem comparação entre os dois.
    A vantagem do eletrônico seria a potência (163 cv x 132cv). No meu CJ, afirmo que não faz falta mais potência, mas se você achar necessário... Aconselho a colocar eixos reforçados (ENSIMEC), para ambos os casos.
    A desvantagem seria a questão da água no módulo eletrônico. Mas, não sei se isso realmente já ocorreu com alguém que tenha o motor eletrônico, não será lenda?
    Um abraço.
    Antonio.

  • #9
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Ramago, eu tenho um MWM 2.8 no meu jipe. Não me arrependo em tê-lo colocado, e se fosse hoje, optaria por ele novamente.
    Quanto a economizar combustível, não tenho idéia de quanto o eletrônico faz por litro, mas o mecânico é bem econômico. No meu jipe, com pneus 35", câmbio de Toyota, relação 11x45, eu andei 400 km somente na cidade de São Paulo, parando em faróis, parado no trânsito, etc., não andei em estrada. No final, calculei o consumo e ele fez exatos 8,5 Km/l. Achei excelente. Na estrada faz bem mais.
    Quanto à fumaça, ele solta bem menos fumaça que a minha Defender 2004 (que tem o Maxxion 2.5). Não tem nem comparação entre os dois.
    A vantagem do eletrônico seria a potência (163 cv x 132cv). No meu CJ, afirmo que não faz falta mais potência, mas se você achar necessário... Aconselho a colocar eixos reforçados (ENSIMEC), para ambos os casos.
    A desvantagem seria a questão da água no módulo eletrônico. Mas, não sei se isso realmente já ocorreu com alguém que tenha o motor eletrônico, não será lenda?
    Um abraço.
    Antonio.
    Antonio to pra pegar mesmo o mwm mecânico, vou hj a tarde na loja, em relação a agua no modulo só to citando oq um mecânico me falo e oq eu li aqui nos foruns aqui, se esse modulo for parecido com os dos carros gasolina injeção eletronica pode ser verdade mesmo pois quando coloco pra lavar o motor da minha fiat strada peço pra cobrir o modulo da injeção como diz no manual.
    Abraço.
    valeu.

  • #10
    Ah enquanto a potência eu acho 132 cavalos muito bom para um jeep que pesa uns 400 ou 500 quilos menos que uma s-10 ou frontier (antigas) que tem o mesmo motor.

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por ramago Ver Post
    Ah enquanto a potência eu acho 132 cavalos muito bom para um jeep que pesa uns 400 ou 500 quilos menos que uma s-10 ou frontier (antigas) que tem o mesmo motor.
    A rural já tem uns 200~300kg a menos, imagina o jipe...hehehe!

    Abraço

  • #12
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    A rural já tem uns 200~300kg a menos, imagina o jipe...hehehe!

    Abraço

    O jipe fica muito forte com esse motor.
    Pode colocar que não vai se arrepender.

    Eu acho que jipe quanto mais parecido com um trator melhor. Nada de peças eletrônicas. Tem que ser tudo mecânico. Mais difícil de quebrar, e mais fácil de arrumar.

    Boa sorte.
    Antonio.

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