All, antes das pedradas, quero que saibam que o jeep vai ser mais para passeios com a família na cidade e campo, do que para trilhas propriamente ditas . . . portanto preciso do jeep q naum beba muito. . .
Não me mandem vender o jeep e comprar um buggy ou um carro 1.0, pois já tenho( o 1.0) . . hehehehe
Estou restaurando um CJ3A, ele está com motor 4cc OHC, câmbio 3 marchas original, relação, se não me engano, é 8x43. . .
Minhas dúvidas:
- o que poderia continuar em meu jeep, pensando em economia
- qual motor colocar com relação a economia (4cc opala, AP, ou um motor diesel de besta, topic, ou até mesmo de kombi )
- um câmbio 4 ou 5 marchas (260f, 2205 ou 2215), vi num tópico que pessoal coloca o câmbio do chevette ?!?!?! no jeep, pois diz q é barato, peças de reposição baratas e é bem resistente . . . mas e a reduzida e tração ?? como adaptar ??
- qual a relação apropriada. . . pois pelo que entendi, a 8x43 é mais para torque e a 9x44 seria mais pra desenvolver. . .
Acho q o mestre Leopoldo pode me ajudar sem me crucificar (hehehe). . .
Se possível, fazer algumas receitas, do tipo :
cidade/estrada (economia) = qual motor + qual câmbio + qual relação
trilhas (torque) = qual motor + qual câmbio + qual relação
Dias