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Convex Datacenter
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  • #1
    Banido
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    suspensão helicoidal




    OLá amigos
    Eu queria saber que mola espiral fica boa no cj5 ou cj6? já ouvi dizer que a do chevette na frente fica bom e atrás, qual por? com isso o jipe ganha em conforto não? não faço trilhas pesadas nunca. O que posso fazer para o jipe esterçar mais em manobras e curvas? Tem alguma susp. diant. indep. que de para por no jipe? de qual carro? onde achar tanque de gasolina maior?
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Pilatti
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    Projeto

    Ola!

    Por acaso alguem tem ou sabe onde posso pegar um projeto para alterar a suspensão do meu Jeep para molas elicoidais? Não tenho pratica alguma com este tipo de coisas, queria na medida do possivel pegar algo pronto e entregar para um torneiro mecanico fazer as peças e futuramente instalar, alguém pode me ajudar???

    []´s
    Anderson

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    helicoidais

    CAJ,

    O que posso fazer para o jipe esterçar mais em manobras e curvas?

    1-Só se voce colocar esterçamento traseiro ou
    2-Põe um blocante no eixo traseiro e aprende a fazer curva com o jeep derrapando!

    Tem alguma susp. diant. indep. que de para por no jipe?

    Pronta não, a suspensão independente altera radicalmente TUDO no jeep.
    é outro carro. É outro tudo.


    PILATTI,

    Tá procurando sarna pra se coçar.

    Até virar ferida.

    Não entra nessa não.

    É só sugestão, mas preste atenção também nas outras respostas que virão.

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Fala aí Caj

    Bom o Leopoldo já deu uma dica, mas acho q a mais simples e rápida é colocar espaçadores de roda ou mandar fazer uma roda mais off-set possível :P

    Só dar uma pesquisada q vc vai achar muita coisa sobre isso


    E aí Pilatti
    Escuta o Leopoldo, coloca um kit de feixes de mola da Toyota Band., SPOA e seja feliz é beem mais fácil de se fazer 8) e talvez mais barato

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    espaçadores

    Tiago, nem com espaçadores.

    A " varredura angular" do munhão tem um limite por causa do "ângulo" de trabalho da cruzetinha.

    Espaçador não compensa a abertura para mais do munhão.

    É melhor não mexer nisso, A NÃO SER que vocês estejam falando de perda de esterçamento porque colocaram pneus maiores e de outro modo estão calçando ou esfregando nas molas.

    Aí, tudo bem, preferiria consecutivamente um off-set maior ou um espaçador.

  • #6
    Usuário Avatar de Pilatti
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    Molas da Toyota

    Acho que já me decidi , vou seguir os sabios conselhos de vocês e colocar as molas da Toyota, perguntei sobre o outro tipo de suspensão por ver que diversos Jeep´s do pessoal do forum usam molas elicoidais , como a utilidade do meu Jeep sera mais passeio, viagem e trilha leve achei que com esse sistema tivesse um conforto maior ...

    []´s a todos
    Anderson

  • #7
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por caj
    O que posso fazer para o jipe esterçar mais em manobras e curvas?
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    A " varredura angular" do munhão tem um limite por causa do "ângulo" de trabalho da cruzetinha.
    Oi Caj!

    Se a cruzeta do munhão ainda não chegou no seu ângulo limite, como disse o Leopoldo, tem um parafuso um cada lado do eixo que limita o esterçamento, e vc pode apertá-lo mais para o munhão girar mais. Mas se a cruzeta já chegou ao limite, não tem mais o que fazer... Agora, se o que está limitando o esterçamento são os pneus, eu acho que o melhor a fazer é mudar o off-set das rodas! 8)

    Citação Postado originalmente por Pilatti
    Acho que já me decidi , vou seguir os sabios conselhos de vocês e colocar as molas da Toyota
    Oi Pilatti!

    O pessoal tá relatando ótimos resultados de conforto com essas molas de toyota! :P

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: espaçadores

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Tiago, nem com espaçadores.

    A " varredura angular" do munhão tem um limite por causa do "ângulo" de trabalho da cruzetinha.

    Espaçador não compensa a abertura para mais do munhão.

    É melhor não mexer nisso, A NÃO SER que vocês estejam falando de perda de esterçamento porque colocaram pneus maiores e de outro modo estão calçando ou esfregando nas molas.

    Aí, tudo bem, preferiria consecutivamente um off-set maior ou um espaçador.
    É isso mesmo q quiz dizer Leopoldo

    Apenas usar o espaçador, ou rodas off-set, se for um CJ montados com pneus maiores q 31x10,5 R15, q no meu caso já tive de regular os ângulos de esterçamento, o meu é BF31 (por enquanto)

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
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    Molas

    Eu Estava Pensando Em Botar Essas Molas Para Dar Uma Maciada Nele Mas Pelo Visto A Coisa Nao Funciona.alguem Ai No Forum Usam Essas Molas?

  • #10
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    olá coloma.. bom vc deve estar se referindo ao kit FES que adiciona molas helicoidais nos feixes de mola do jeep... bom eu nunca gstei desse kit e há pessoas que falam bem, masss sinceramente é preferível partir para um feixe de molas de band, mais seguro e mais confortável, pra melhorar conforto do jeep somente esticando ele aumentando o entre-eixos

    oque leva muitas alterações e claro... $$$$
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #11
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    molas

    é pelo o que vi realmente so gastando umas latas pelas molas da toy .Obrigado amigo

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
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    Pessoal,
    Afinal alguém que fez um sistema tipo 4-link ou 3-link...poderia dar uma luz sobre qual mola usar?
    Penso em usar de um veículo com "mesmo" peso/aplicação...C20,troller...
    Já ouvi falar na do opala...mas gostaria de saber da opinião dos colegas!


    Abs

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