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  • #13
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
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    Como eu disse lá no começo do Post, quero o B apto para trilha e estrada também..

    Nada muito forte no offroad (isso em um futuro distante será suprido por uma gaiola 4x4), mas quero um bom desempenho onroad.

    Como viajo bastante p/ a Praia (uns 250 km ida e volta), ter estabilidade, segurança e manter + - 100 Km/h na esttrada é o objetivo desta reforma do B, vejo os flutuantes como indispensáveis!

    Existem diferentes tipos de eixo (como os canela fina e grossa do CJ)? Qual o mais indicado?
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
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  • #14
    Usuário Avatar de w@ldo
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    Os freios servem perfeitamente, não tem mistério, tem diferença de eixos sim, de preferência aos canela grossa pois só nessa carcaça vc conseguirá colocar uma relação mais longa 12x47 por exemplo, o resto é tudo igual. O meu esta com motor 4.1, câmbio clark 4m, flutuante, freio a disco com pinças de kombi nas 4 rodas, bloqueio 100% nas 4 rodas, relação 12x47, caixa da s10 e bomba do opala, suspensão extreme e mais um monte de tranqueiras, este final de semana fecho a carroceria de fibra do Frederico para tirar a carunchada que tenho lá...

  • #15
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
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    Valeu W@ldo... Acho que vou ficar com os eixos de Rural mesmo...

    Minha intenção é comprar os 2 eixos, montar o flutuante, comprar o freio a disco traseiro e guardar isso tudo.

    Aí eu vou pensar na suspenção... depois monto o "kit" eixos e suspenção de uma só vez...
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
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  • #16

  • #17
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    Fala Elmer, graças ao fórum conheci a viatura do Gustavo pessoalmente, aliás mais pessoalmente impossível!!! As novidades no carro dele são um outro motor 6cc hurricane e uma nova fiação, falta ele pegar o carburador antigo, colocar uma nova bomba de gasolina e um alternador melhor para o guincho, enquanto ele não faz isso o negócio é reforçar os pontos de ancoragem para eu rebocar ele nas trilhas ou comprar uma roupa velha (essa é ótima) e ir de zeca... por incrivel que pareça ele ainda pesa menos que o CJ6

  • #18
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
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    Novidades.... Clarck 4 marchas comprado!
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
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  • #19
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
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    Wink

    em 2004 postei....

    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    Amigos, pretendo começar mais uma fase de reformas no meu CJ6.

    Por enquanto... (fase 1)
    - Reformei o chassis (substituição de algumas travessas, e soldas)
    - Uso um jogo de BF mud 31"
    - Roda livre manual
    - Guincho work 9000
    - Towbar e parachoques novos
    - Predaleira suspença
    - Direção de Maveric

    Faço uso dele bem misto e aos finais de semana. Viajo (em um raio de 180Km), uso na cidade e em trilhas médias (serra da cantareira por exemplo).

    Pretendo fazer a reforma, "de baixo para cima", ou seja, eixos, suspensão, motor e câmbio, carroceria, interior, funilaria e capota.. nessa ordem.
    Muito planejamento e poucas latinhas, e hoje o B etá assim:

    AP 2.0 Injetado
    Clarck 4 marchas
    Flange Deeptec
    Tração e Reduzida originais
    Roda livre manual
    Guincho work 9000
    Direção hidráulica de Opala
    Disco na dianteira e hidrovácuo

    Acabei de comprar uma TR4, então finalmente realizei o sonho de ter um bom 4x4 para estrada e trilhas leves...

    Agora volto a investir no B, para prepará-lo para as trilhas pesadas!

    Abraço

    Gustavo
    (vivendo a vida 8x8!)

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