Amigos, pretendo começar mais uma fase de reformas no meu CJ6.

Por enquanto... (fase 1)
- Reformei o chassis (substituição de algumas travessas, e soldas)
- Uso um jogo de BF mud 31"
- Roda livre manual
- Guincho work 9000
- Towbar e parachoques novos
- Predaleira suspença
- Direção de Maveric

Faço uso dele bem misto e aos finais de semana. Viajo (em um raio de 180Km), uso na cidade e em trilhas médias (serra da cantareira por exemplo).

Pretendo fazer a reforma, "de baixo para cima", ou seja, eixos, suspensão, motor e câmbio, carroceria, interior, funilaria e capota.. nessa ordem.

Quero que o B continue apto a trilhas (senão eu comprava um carro de passeio ) mas que ele seja bom para pegar estrada também.

Sei que a mecânica original, não é boa para uso diário e para viagens. Gostaria de fazer as modificões necessárias para poder viajar bem com ele. Mantendo uns 100 Km/h, por uns 300Km...

Ainda não escolhi o motor e câmbio.

O que eu decidi.
1 ) SPUA
2 ) manter o BF 31" sem espaçadores
3 ) Freio a disco nas 4 com hidrovácuo

Estou pensando em:
4 ) Substituir os eixos pelos da Rural, e fazer os rolamentos flutuantes
5 ) Suspensão de Band para fora do Chassis
6 ) Barra estabilizadora

O que eu não sei qual a melhor opção
7 ) Diferenciais
8 ) Sistema de direção (mecânica, hidráulica, Maveric, Santana)

O que vcs recomendam?

Não quero gastar muito, importando peças, ou escolhendo componentes caros de difícil manutenção.

Valeu e espero no ano que vem começar a postar fotos da fase 2!