x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Agradecimentos: 0

Towbar

Olá amigo, bom esse tópico, mas com o towbar tem que ter uma atenção especial, qualquer erro de alinhamento complica a situação, tanto que meu Sargento tava indo pro lado contrário que a minha pick up, ou seja, a pick up ia pra um lado e o raio do sargento ia pro outro ! ou seja quase capotei o jeep sendo rebocado q vergonha, mas de uma atenção melhor, pois agora vou levar para corrigir esse alinhamento.

[]´querendo conserta o radiador pro fdsssss
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

towbar

O instalado em meu Jeep, já foi testado, quando a viatura veio rebocada de Piratininga/Niterói até Nova Iguaçu, pela Ponte e Linha Vermelha, sem problema algum, na velocidade de 60 km/h, alinhado e seguro, com soldas bem feitas e reforçadas, e engate em argola.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Eu vi um conjunto num jeep esse final de semana que era o suporte do galão, estepe e bagageiro tudo junto...

Será que a confecção desses suportes ou compra de marcas diferentes nos leva a sempre ter que confeccionar nossos acessórios ?!?! não que eu não me divirta com isso... mas ficamos um pouco sem opção por causa disso...

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Bagageiro

Acho que o bagageiro, é acoplado ao sistema da Keko, e se for o suporte de galão e estepe, de outro fabricante, necessário será a famosa adaptação e adequação.

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Towbar

Estive na cidade de Resende, à trabalho e existe uma quantidade enorme de veículos 4x4 trafegando por lá, inclusive e principalmente, os valorosos CJ-5.
    Em um deles, que estava estacionado em uma vaga na rua, me detive à analisar o sistema utilizado para manter o towbar fixado ao quebra-mato, e não deixar com que ele caia. (aparafusado nos tubos do quebra-mato).
    Ao analisar mais apuradamente, descobrí que o desavisado/distraido/enganado/infeliz, dono do Jeep, simplesmente aparafusou o towbar no para-choque dianteiro, com quatro parafusos tão somente e o para-choque estava fixado somente com dois parafusos simples, ao chassis do veículo.
    Como enfeite, pode até ser, mas se o incauto do dono, tentar atrelar o jeep a outro, fatalmente, ele irá se soltar sem controle e causar acidente grave.

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ

Re: Towbar

Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    Estive na cidade de Resende, à trabalho e existe uma quantidade enorme de veículos 4x4 trafegando por lá, inclusive e principalmente, os valorosos CJ-5.
    Em um deles, que estava estacionado em uma vaga na rua, me detive à analisar o sistema utilizado para manter o towbar fixado ao quebra-mato, e não deixar com que ele caia. (aparafusado nos tubos do quebra-mato).
    Ao analisar mais apuradamente, descobrí que o desavisado/distraido/enganado/infeliz, dono do Jeep, simplesmente aparafusou o towbar no para-choque dianteiro, com quatro parafusos tão somente e o para-choque estava fixado somente com dois parafusos simples, ao chassis do veículo.
    Como enfeite, pode até ser, mas se o incauto do dono, tentar atrelar o jeep a outro, fatalmente, ele irá se soltar sem controle e causar acidente grave.
    Olá Rogério,

Amigo, acredito que todos towbar são aparafusados no parachoque do jeep, isso eu tenho certeza, o meu também é assim, só que com parafusos de 10, ou seja bem mais firmes que colocaram anteriormente, vou colocar fotos do meu para sua apreciação, usando esse espaço para dizer que o Jeep deve obrigatoriamente estar alinhado, se vai jeep pra um lado e o carro tracionador pro outro e é super perigoso ! quando sair com o veículo tracionador para rebocar o jeep novamente depois de uma trilha com certeza deve ser feito um teste para ver se o jeep esta se movimentando junto com o carro que esta puxando, pois depois da trilha pode ( ja aconteceu comigo) desalinhar o jeep com a quebra de um feixe ou mesmo ele sair do lugar ! assim não ha carro que puxe ele pro lado certo ! abraços..
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Parafusos

Alan,
    O que eu estava dizendo, e que ele estava aparafusado no parachoque e que o parachoque estava bambeando, não apresentando segurança ou rigidez no sistema.
    O towbar instalado no meu veículo, está aparafusado por cima do parachoque, mas com 04 parafusos que atravessam o parachoque e transpassam o suporte da ponta do chassis, onde originalmente se fixaria o parachoque.

Muito Jeeps possuem towbar.
    Mas será que todos os que possuem já o utilizaram alguma vez ?
    Gostaria de saber da experiência de quem já utilizou... as rodas da frente se comportaram bem quando do reboque ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem