Caros cologas, no forum sou novo, sempre usei bem mais o jipenet.
Adaptei tudo em meu CJ5, restando ainda de original os diferenciais, redução e suspenção.
Meu proximo passo é trocar os feixes de mola originais pelo de bandeirante, usando 3 molas.
Dúvidas...
Meus feixes já estou acostumado, o carro inclina bastante em curvas, mas pelo trabalho da suspenção ele é de boa estabilidade, com a ajuda dos pneus BF all 31x10,5 r15.
Já usei estabilizador trazeiro nesses feixes, mas desisti depois de tombar ele com 1 semana de uso do estabilizador. O carro fica adernando bem menos mas o trabalho da suspenção fica limitado, então quando entro na curva ele tende a perder aderencia em uma roda trazeira fazendo com que o jeep rode e se topar em algo, virar.
O feixe da band ele fica bem estável sem esse balançado caracteristico do jeep, mas será que ele vai trabalhar da forma que o meu feixe trabalha hoje?
Esse jeep uso muito no dia dia, primeiro por sem potente, segundo ser mais economico de que um pálio 1.0, mais fácil de estacionar, etc..
Alem de trilhas, uso para viajar por praias, e para fazer trilhas em outros municipios.
Preciso ter uma suspenção que seja mais estável, sem prerder as caracteristicas que tenho (entrar em uma curva rápido, mesmo com o jeep deitando, mas sem rodar) e que se compore adequadamente em uma trilha.
Resalva, aqui não é comum trilhas super pesadas, que seja necessário um curso exagerado de suspenção. O meu com esses feixes se comporta perfeitamente bem nessas trilhas.
Gostaria da opinião de voces sobre o assunto.
Qualquer dúvida ou sugestão sobre adaptações em CJ pode perguntar.
Abraços
João Luis
João Pessoa PB
CJ5 77 Hulk
-Motor VW 1.9 Tdi pump duse (preparando reprogramação para 150 cv)
-Caixa clark CL2215A 5 machas com ré sincronizada e kit deeptec
-Carroceria de fibra (100% até a moldura do parabrisa)
-Bancos fiat tipo com aumento as laterais
-Direção hidráulica Omega om bomba de mercedinha
-Embreagem hidráulica L200 plator recalibrado com disco de ceramica
-Radiador de óleo, ar(intercooler), combustível (diesel) e água
-Banco trazeiro com cx de som e baú com chave para viagem
..
Ainda falta alguns outros detalhes a adaptar, e depois fazer uma reforma geral para tapar os buracos a mais e ajustar todo o conjunto.