x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tanque de Combustível da 608 "100 litros"

Amigos, gostaria de uma ajuda. Como desmontei todo meu Jeep para reforma e estou trocando o velho bf 161 pelo um 4cc (opala), pensei também em colocar um tanque maior. Aí pensei em comprar um tanque de 608 que comporta 100 litros, e coloca-lo na parte traseira do Jeep e fazer um banco sob medida para tampar o mesmo.

No entanto, meu unico receio é manter um tanque dentro do abtáculo do Jeep apesar de ser a álcool, mas fico um pouco preocupado. Gostaria de houvir a opnião de todos saber os prós e contras.

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    Amigos, gostaria de uma ajuda. Como desmontei todo meu Jeep para reforma e estou trocando o velho bf 161 pelo um 4cc (opala), pensei também em colocar um tanque maior. Aí pensei em comprar um tanque de 608 que comporta 100 litros, e coloca-lo na parte traseira do Jeep e fazer um banco sob medida para tampar o mesmo.

No entanto, meu unico receio é manter um tanque dentro do abtáculo do Jeep apesar de ser a álcool, mas fico um pouco preocupado. Gostaria de houvir a opnião de todos saber os prós e contras.

Olá Cadu,me ocorreu um equivoco no meu entendimento,mas o tanque do jeep normalmente já é dentro do jeep,e pior ainda,com direito a assento injetável (Graças a deus nunca ouvi relato sobre isso)acho que o seu maior problema seria a altura do banco e atrapalhar a sua visão no espelho interno...espero ter contribuido com alguma coisa..
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá Cadu,me ocorreu um equivoco no meu entendimento,mas o tanque do jeep normalmente já é dentro do jeep,e pior ainda,com direito a assento injetável (Graças a deus nunca ouvi relato sobre isso)acho que o seu maior problema seria a altura do banco e atrapalhar a sua visão no espelho interno...espero ter contribuido com alguma coisa..

Curupira, falei sobre o tanque dentro do abtáculo pois alguns colegas aqui do fórum estão instalando abaixo da carroceria, na verdade acaba se tornando mas seguro... mas até hoje nunca houvi dizer que alguém foi ejetado de algum jeep pelo tanque ser dentro do abtáculo (modelo original).

Queria saber se alguém ja fez esse tipo de adaptação e deu certo?

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    O tanque da 608 vai caber no jeep na parte trseira abaixo do banco? quais as medidas do tanque? No meu caso eu uso o motor de opala tambem e o tanque duplo de 60 litros da cla embaixo dos bancos dianteiros.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    O tanque da 608 vai caber no jeep na parte trseira abaixo do banco? quais as medidas do tanque? No meu caso eu uso o motor de opala tambem e o tanque duplo de 60 litros da cla embaixo dos bancos dianteiros.
    Luciano o mecanino ja olhou o tamanho do tanque cabe perfeitamente na parte traseira e da para fazer um banco e colocar sobre o mesmo! Para dar melhor sustentação vou mudar o fundo traseiro do Jeep vou colocar uma chapa mais grossa.

Fiquei pensando também que na hora que pegar uma trilha mais pesada e ingrime o peso na traseira pode trazer problemas e virar!

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Por favor coloque as medidas desse tanque para uma melhor visualização da situação.

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP

Tanque.

Eu tenho instalado no meu Jeep esse tanque:

Comprei na TratorGama, fica instalado na parte externa traseira do Jeep, naquela travessa em "V" que fica no chassi.

[].

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Na 608 ele é instalado longitudinalmente... No seu caso acho que ia dar um baita problema de estabilidade ( centro de gravidade alto e o deslocamento do liquido para o lado oposto da curva ). Tou pensando em instalar outro tanque original no lugar da caixa de ferramentas e a mesma transferir para baixo do banco traseiro... abçs.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

tanque

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Por favor coloque as medidas desse tanque para uma melhor visualização da situação.

TANQUE TC-100 – cód. 126292

Modelo: Mercedes Benz–608/709/912

Volume referencial: 100 litros

Dimensões (mm):
    Comprimento: 1150
    Largura: 478
    Altura: 248

A nomenclatura dos tanques de combustível é apenas referencial, não sendo utilizada como medida oficial de volume útil.

Ta aí.

Imagens Anexas -840.jpg 
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

peso

Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    Luciano o mecanino ja olhou o tamanho do tanque cabe perfeitamente na parte traseira e da para fazer um banco e colocar sobre o mesmo! Para dar melhor sustentação vou mudar o fundo traseiro do Jeep vou colocar uma chapa mais grossa.

Fiquei pensando também que na hora que pegar uma trilha mais pesada e ingrime o peso na traseira pode trazer problemas e virar!

Cadu; No meu tenho 2 cilindros de GNV, que são pesados , nas subidas ingrimes , naõ dá diferença nenhuma.

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    JUnior, valeuuuu

Duda eu ja vi esse tanque no site da gama, ele é de inox certo?

Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Eu tenho instalado no meu Jeep esse tanque:

Comprei na TratorGama, fica instalado na parte externa traseira do Jeep, naquela travessa em "V" que fica no chassi.

[].

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem