Salve Massinha; No meu niva, na entrada (boca) do filtro, tem uma peça com 2 entradas, e uma alavanca que fecha uma e abre a outra, numa entrada , coloquei a mangueira do snorkel, ai voce tem a opção de usar o snorkel ou não, acho muito funcional. No seu caso teria que adaptar uma peça desta no seu filtro.
abs
Acho q o mais importante aí é a regulagem do carburador, essas Webber idf são chatas pra caramba pra encontrar o acerto ideal, vc mesmo que ta mexendo ?
Salve Massinha; No meu niva, na entrada (boca) do filtro, tem uma peça com 2 entradas, e uma alavanca que fecha uma e abre a outra, numa entrada , coloquei a mangueira do snorkel, ai voce tem a opção de usar o snorkel ou não, acho muito funcional. No seu caso teria que adaptar uma peça desta no seu filtro.
abs
e ai sergio!?
então gostaria de saber como funciona certinho esse seu sitema, se pudesse colocar uma foto para ver como é ia me ajudar a visualizar para bolar um sistema parecido! por enquanto eu só conecto a mangueira via chave de fenda e abraçadeira mesmo, eu perco no maximo 3 minutos na operação antes de entar na trilha é o tempo que demora enquanto murcho os pneus, mas esse seu sistema deve ser mais prático! valeu
Willys 1960 - Massinha Mais que um Jeep, um companheiro.
Acho q o mais importante aí é a regulagem do carburador, essas Webber idf são chatas pra caramba pra encontrar o acerto ideal, vc mesmo que ta mexendo ?
[]'s
então elmer, é uma webber 44, realmente é um saco mecher nela!
demorei um tempão pra conseguir acertar, levo ela em uma oficina de preparação de motores turbo aqui na minha cidade o mecanico é muito bom pois meche regularmente com esses tipo de turbina, no maximo eu mesmo só limpo as caneta quando entra sujeira do tanque. eu sei que a marcha lenta não é boa desse carburador mas quando está funcionando por volta das 1500 rpm fica uma beleza.
o carbura é esse ai...
bem o que eu fiz foi o seguinte só para entender melhor...
a mangueira do snorkel fica conectada ao filtro da band, a mangueira que vem do carburador fica conectada ao filtro esportivo. quando for entrar na trilha ou pegar estrada de terra eu tiro o filtro esportivo da ponta da mangueira e conecto a entrada atras do filtro e guardo o esportivo no porta luva. minha esperança é melhorar o consumo nos deslocamentos , espero que eu consiga, ainda não obtive resultados de consumo pois nao peguei estrada com ele mas assim que o fizer posto o resultado aqui no forum!