x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    23/05/2004
    Agradecimentos: 0

Problemas ao instalar a capota !!!

Boa tarde pessoal,

Acabei de reformar meu jipe a mais ou menos uma semana, e então fui mandar instalar a capota conversível nele, no dia seguinte após eu deixar o jipe na loja, me ligaram falando que não tinham conseguido instalar a capota devido ao meu quadro do para brisa não possuir a angulação adequada. Estou sem saber o que fazer, pois o quadro de para brisa eu comprei novo devido ao meu estar todo podre. Gostaria de saber se alguem jah passou por essa situação, e se alguem sabe de alguma solução.

Obrigado colegas, Leandro.

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Leandro,

Se eu naum estiver enganado, existem diferentes tipos de quadros de para brisas. Uns são retos na parte superior e outros naum. deve ser por isso que vc está com esse problema.

Esse assunto ja foi discutido por aqui..dê uma pesquisada.

Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

diferentes?????? onde???????

Se for um CJ5, o quadro é o mesmo de 1955 até 1983.

Existem algumas diferenças na parte de dentro, se for o de vidro basculante, mas estruturalmente é igual.

a angulação do quadro é função da borracha entre quadro e carroceria e é regulável nas travas.

Quadros diferentes???

só se forem americanos............

aí tem mais uns 3 modelos de lata e seus equivalentes em fibra.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Re: Problemas ao instalar a capota !!!

Citação Postado originalmente por le.rolo
    Boa tarde pessoal,

Acabei de reformar meu jipe a mais ou menos uma semana, e então fui mandar instalar a capota conversível nele, no dia seguinte após eu deixar o jipe na loja, me ligaram falando que não tinham conseguido instalar a capota devido ao meu quadro do para brisa não possuir a angulação adequada. Estou sem saber o que fazer, pois o quadro de para brisa eu comprei novo devido ao meu estar todo podre. Gostaria de saber se alguem jah passou por essa situação, e se alguem sabe de alguma solução.

Obrigado colegas, Leandro.
    Leandro,

Quando troquei o quadro do parabrisa do meu jeep tive o mesmo problema, ou seja, pelo qu eu entendi, depois de instalada você tenta fechar a capota e ao tentar apoiá-la sobre o quadro, não encaixa, dá a impressão que ou o quadro tá mais prá frente ou prá trás e aí não encaixa. Se for esse o seu problema ele é ocasionado pela espessura da borracha de vedação entre o quadro e a carroceira e o ajustes das travas que prendem o quadro. No meu caso, após trocar o quadro do parabrisa que era original por um com três limpadores, primeiro instalei uma borracha muito grossa e não conseguia fechar a capota, ao instalar uma borracha mais fina e regular as travas, fechou sem problemas.

Espero que seu problema seja esse, que aí é fácil de resolver.

Abraços

Usuário
    Entrada
    23/05/2004
    Ronaldo,

Creio que o meu problema seja com a borracha mesmo, pois o que ocorreu foi a mesma coisa que disse, quando a capota era fechada, não ficava presa, além do mais, liguei para a fábrica e eles me disseram para levar la que eles davam uma olhada no problema.
    Aproveitando, alguem poderia me dizer qual a melhor capota conversível na opinião de vcs???

Abraços, Leandro.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

A MELHOR?

BESTOP SUPERTOP.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ronaldo,

Creio que o meu problema seja com a borracha mesmo, pois o que ocorreu foi a mesma coisa que disse, quando a capota era fechada, não ficava presa, além do mais, liguei para a fábrica e eles me disseram para levar la que eles davam uma olhada no problema.
    Aproveitando, alguem poderia me dizer qual a melhor capota conversível na opinião de vcs???

Abraços, Leandro.
    Leandro,

Nesse caso fica fácil de resolver, eu comprei a borracha para vedação do meu quadro numa loja especializada em borrachas, a espessura que eu utilizei acho que foi de 1,5 cm por 4 cm de largura, usei uma borracha macia prá dar melhor vedação e paguei em 2 metros por valta de R$20,00. Prá instalar usei uma cola prórpria prá borracha que comprei na mesma loja, depois foi só regular as travas e ficou 10, sem problema de vazamento, mas se a borracha for muito fina, não veda e se for muito grossa vai ter problema pra ajustar e fechar a capota.

Com relação a melhor capota, concordo com o Leopoldo que a da Bestop é a melhor, mas um pouco cara por ser importada, nacional as melhores na minha opinião são as da Pissoletro,mais ou menos R$1.200,00 o modelo preto e mais simples, e as da Atlantida4x4, mas acho muito caras, por volta de R$ 2.500,00 dependendo do modelo, por esse preço vale a pena partir prá uma Bestop.

Abraço

Usuário
    Entrada
    23/05/2004
    Vou dar uma olhada nessa parte de borracha então, com certeza meu problema deve ser esse mesmo... Agora em relação à capota, a que eu havia comprado para colocar, era uma nacional, a da Cannyon, acabei optando por este modelo por ter acabado de reformar o jipe, então acaba saindo por volta de uns R$ 700,00 , bem mais em conta que os outros modelos, e gostaria de saber a opinião de vcs sobre modelo conversível da Cannyon??

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Vou dar uma olhada nessa parte de borracha então, com certeza meu problema deve ser esse mesmo... Agora em relação à capota, a que eu havia comprado para colocar, era uma nacional, a da Cannyon, acabei optando por este modelo por ter acabado de reformar o jipe, então acaba saindo por volta de uns R$ 700,00 , bem mais em conta que os outros modelos, e gostaria de saber a opinião de vcs sobre modelo conversível da Cannyon??
    A capota do meu jeep é da Trevo, não gosto muito , só não troco porque tá nova e tenho outras prioridades de investimento na viatura, mas acho que a Trevo, a Gaúcha e a Cannyon não são muito diferentes não. Na Trevo que é a minha o que eu não gosto é que acho barulhenta, não tem uma vedação boa nas janelas e acho muito pesada prá abrir e fechar, mas já que tá fica !!!

[]´s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    A minha capota estava com uns rasgos e mandei fazer uma nova nos moldes da antiga, ficou 200 latinhas... iria ficar 80 para reformar, preferi fazer uma nova...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem