x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de Edelberto
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Lages/SC
    Agradecimentos: 0

Outro novato atrás de um 4x4

Bom dia todo mundo aÊ! Sou novo aqui, mas já vi que tô no lugar certo: só tem maluco..

Pois então o caso é o seguinte, eu sou recém habilitado (tô esperando o carteiro trazer minha 'permissão' esse fds) e tenho um puta tesão por jipe desde sempre. Minha mãe tem uma chácara e desde muleque eu me amarrava naquelas ladeiras de areia fofa cheia de pedra (moro em Brasília). Minha mãe subindo de Prêmio ou Ka, imagina! :P E bem, eu acho que tá chegando a hora d'eu realizar o sonho e arranjar um 4x4 pra botar nesses buracos sem medo de ser feliz!!
    Vejam bem, eu já tô com um Paliozinho show pra andar todo dia e talz, nem penso em trocar ele por um jipe, mas eu queria mesmo um 4x4 razoável a um preço camarada pra pegar o jeito da coisa enquanto o orçamento não me permitir maiores empreitadas...

O que eu queria avaliar é:

#O que seria razoável por umas 5000, até 7000 latinhas estourando? Isso eu digo no ponto de fazer o bixo andar e aguentar umas roubadas mais tranquilas sem se desmontar no melhor estilo Pica-Pau. E sem contar a variedade de apetrechos que vocês colocam.. Pode ficar duro, barulhento e pular também, eu sou jovem e bem disposto.

#Quais modelos são adequados a quais serviços? Por favor, *não* deixem de falar de outros modelos por isso, mas eu imagino que minha necessidade se voltaria mais para estrada que pra trilhas digamos, mais 'lunares', mas claro, que também não me faça ficar com medo de qualquer lamaçalzinho.. Será se um Niva dá conta? Era o que mais me passava pela cabeça. Mas falem dos outros também, eu quero justamente a variedade de idéias que andei vendo por aí.

#Se eu não aloprar com ele num buraco de pedra toda semana, quer dizer, não exagerar na dose e não confiar tanto naquela de 'esse sobe coqueiro', como fica com com a manutenção? É que pelo que se escuta, parece que esses carros quebram a toa e a todo instante, e o conserto é um trampo danado.. É assim mesmo, ou depende mais do tratamento (pesado) que se costuma dar a eles?

Pô, acho que era só isso que eu ia dizer por enquanto... Ah, sim, adorei essa unidade monetária, as 'latinhas', nunca tinha ouvido..
    Abração a todos aê! nego aqui parece bem gente boa.. e eu tô esperando a ajuda de vocês hein!
    flwz!

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Tem jeeps aqui na minha cidade que por 5000 você pega ele todo funcionando, com capota e tudo, 7000 então você está no céu.

Usuário Avatar de mauuu
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Pinhais/PR

Re: Outro novato atrás de um 4x4

primeiro bem vindo ao mundo dos malucos por 4x4

Citação Postado originalmente por Edelberto
    só tem maluco..

Minha mãe tem uma chácara e desde muleque eu me amarrava naquelas ladeiras de areia fofa cheia de pedra
    cuidado, como voce é novato areia fofa cheia de pedra pode ser perigoso.
    no minimo voce pode encalhar e ficar uns tres dias tentando tirar o carro do buraco.

bem, eu acho que tá chegando a hora d'eu realizar o sonho e arranjar um 4x4 pra botar nesses buracos sem medo de ser feliz!!
    aqui no forum temos gostos diferentes pra 4x4 eu por exemplo gosto de Jeep Willys, outros nao, alguns detestam. mas gosto e religiao nao se discute. escolha o seu e seja feliz.

O que eu queria avaliar é:

#O que seria razoável por umas 5000, até 7000 latinhas estourando?
    aqui no parana por 5 mil latinhas voce ate acha umas coisinhas, ja ai na parte do meio do mapa eu nao sei, em Sao Paulo eu ja acho que ficaria dificil.

#Quais modelos são adequados a quais serviços?
    vai depender do seu gosto, do seu bolso e do que voce vai fazer com ele (o 4x4)

#parece que esses carros quebram a toa e a todo instante, e o conserto é um trampo danado.. É assim mesmo, ou depende mais do tratamento (pesado) que se costuma dar a eles?
    novamente depende do que voce comprou e o que voce vai fazer com ele ( o 4x4)

#aqui parece bem gente boa.. e eu tô esperando a ajuda de vocês hein!
    flwz!
    aqui somos todos gente boa até que se prove o contrario.

no mais bem vindo de novo, boa compra, pergunte que o povo é expert no assunto (eu nem tanto) temos de palpiteiro (eu) ate engenheiro de plantao por aqui.

[]
    mauricio

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR

Re: Outro novato atrás de um 4x4

... Ah, sim, adorei essa unidade monetária, as 'latinhas', nunca tinha ouvido..
    nao se esqueça sempre de consultar a cotaçao da latinha antes de realizar algum negocio.
    bem vindo e boa sorte com sua escolha, seja qual for tem que ser 4x4.

[]´s cejoteiros, sempre.

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Bem vindo ao Bando...

Aqui pela minha região vc encontra nivas nessa faixa de preço, mas todo original e com lataria precisando de reparos....

Já um jipe willys, vc encontra ele já com algumas alterações indispensáveis como direção e pedaleira suspensa e sistema de freio com hidrovácuo.

Procure com calma e vc vai encontrar alguma coisa legal. É só procurar com paciência.

Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Edelberto, seja bem vindo.

Aqui no Fórum vc acha de tudo. Desde de informações simples e superficiais, até debates extremamente técnicos e objetivos.

E o que você mais vai encontrar, são opniões diferentes, tipo "SPOAr ou não SPOAr, eis a questão..."

Acho que só existe uma "coisa" em que todos concordam..."Ter um 4x4, ser um jipeiro, é maravilhoso!".

Portanto amigo, você vai ter que escolher... E aqui só vão aumentar suas dúvidas, mas de uma maneira positiva. Você vai ver.

Enfim, duas dicas que considero importantes.

1) Pesquise. E muito. Aqui no fórum, garanto que muitas das suas pimeiras dúvidas já foram discutidas. Pesquise, e se necessário, ressusite um assunto antigo.

2 IMHO a mais importante) Converse com jipeiros. Vá aos encontros. Vá nas provas indoor, trial e etc. Levante a bandeira de zequinha enquanto não tiver o seu 4x4. Dessa maneira, você vai natualmente desenvolver uma preferência, seja CJ3, CJ5, CJ6, Niva, Band, Samurai, enfim... você vai descobrir qual é a sua cara.

Boa sorte! E nos diga o que decidiu!
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

Entrada
    17/11/2004
    Local
    Lages/SC
    Ê pessoal, obrigado pelas respostas!

Pois então, eu queria justamente descobrir um 4x4 nessa faixa de preço que se encaixe nas minhas necessidades:
    *Não vai ser meu único carro (não vou usar no dia a dia)
    *Não vou metê-lo em trilhas tão pesadas com freqüencia, mas quero um que encare uma se necessário
    *Posso querer fazer uma viagem mais longa no asfalto com ele
    *Como minhas finanças não são muito estáveis (hehe, sou estudante; ainda tô pensando de onde eu vou tirar essas latinhas.. ) eu também não quero um muito antigo, ou que vá precisar de reparos constantes. (Haha, já tô imaginando essa vida.. vou acabar pedindo de aniversário um carburador, e pro Papai Noel uma bobina..)

Quais seriam minhas opções?

Como estou no fórum dos CJ e vão certamente citá-lo, digam logo como ele se encaixa nessas características que eu mencionei, mas também como se saem os outros dessa mesma faixa.

Ah, e o que seria o Zequinha??

Ow, e o companheiro daqui de Brasília poderia me dizer como eu entro em contato com o Jipe Clube de Brasília, cujo adesivo eu frequentemente vejo por aí..?

Ps.: IEBAA, agora é oficial! Chegou minha Permissão !

eu também não quero um muito antigo, ou que vá precisar de reparos constantes.
    Uma coisa nao esta relacionada a outra, existem Jeeps antigos mais conservados que dao pouca manutencao.

Quais seriam minhas opções?

Como estou no fórum dos CJ e vão certamente citá-lo, digam logo como ele se encaixa nessas características que eu mencionei, mas também como se saem os outros dessa mesma faixa.
    Voce ja pensou no Samuca?

Ah, e o que seria o Zequinha??
    Zequinha é repositor oficial da cerva do piloto!

[]s tracionados
    Arthur C

Aí cara... eu era maluco até comprar meu jeep 76, comprei na fomiagem, de todos que olhei ele foi o que estava melhor de aparecência, com alguns acessórios, mas é complicado, você pode achar jeep de 3.000 a 20.000, tenta escolher um em que as marchas todas entram com facilidade, motor pegando de primeira, e claro uma carroceria em bom estado, e outra coisa super importante, tenta comprar um jeep, com placa da sua cidade ou do seu estado, não entra nessa de comprar em outro estado, porque é fumo! Passei por isso, e foi muito desagradável.

Seja Feliz, bem vindo ao mundo off road, onde a emoção começa quando o jeep liga.

Falou!

O pessoal do jeep clube se encontra todas as quintas-feiras no terraço shopping, a partir das 19hrs.

aparece por lá que quase sempre tem alguem vendendo um..

Entrada
    17/11/2004
    Local
    Lages/SC
    Pois eu acho é que eu devo mesmo entrar em contato com esse pessoal dos jipes clubes como vocês recomendaram.. Eu não ia poder comprar jipe nenhum imediatamente mesmo, então o melhor é se meter no meio trilheiro antes de mais nada. E bem que a nobre função de Zequinha parece um bom começo para tal..

ArthurC, estou ouvindo falar tanto do Samurai por aqui que já estou até curioso.. Mas ele fica meio fora do orçamento; eu estou mais voltado pra um CJ ou um Niva, que me parecem os mais fortes candidatos.. Claro que pra ajudar eu queria ouvir de vocês os prós e contras de cada um, pra já ir sabendo o que esperar..

até mais, pessoal!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem