Bom dia todo mundo aÊ! Sou novo aqui, mas já vi que tô no lugar certo: só tem maluco..

Pois então o caso é o seguinte, eu sou recém habilitado (tô esperando o carteiro trazer minha 'permissão' esse fds) e tenho um puta tesão por jipe desde sempre. Minha mãe tem uma chácara e desde muleque eu me amarrava naquelas ladeiras de areia fofa cheia de pedra (moro em Brasília). Minha mãe subindo de Prêmio ou Ka, imagina! :P E bem, eu acho que tá chegando a hora d'eu realizar o sonho e arranjar um 4x4 pra botar nesses buracos sem medo de ser feliz!!
Vejam bem, eu já tô com um Paliozinho show pra andar todo dia e talz, nem penso em trocar ele por um jipe, mas eu queria mesmo um 4x4 razoável a um preço camarada pra pegar o jeito da coisa enquanto o orçamento não me permitir maiores empreitadas...

O que eu queria avaliar é:

#O que seria razoável por umas 5000, até 7000 latinhas estourando? Isso eu digo no ponto de fazer o bixo andar e aguentar umas roubadas mais tranquilas sem se desmontar no melhor estilo Pica-Pau. E sem contar a variedade de apetrechos que vocês colocam.. Pode ficar duro, barulhento e pular também, eu sou jovem e bem disposto.

#Quais modelos são adequados a quais serviços? Por favor, *não* deixem de falar de outros modelos por isso, mas eu imagino que minha necessidade se voltaria mais para estrada que pra trilhas digamos, mais 'lunares', mas claro, que também não me faça ficar com medo de qualquer lamaçalzinho.. Será se um Niva dá conta? Era o que mais me passava pela cabeça. Mas falem dos outros também, eu quero justamente a variedade de idéias que andei vendo por aí.

#Se eu não aloprar com ele num buraco de pedra toda semana, quer dizer, não exagerar na dose e não confiar tanto naquela de 'esse sobe coqueiro', como fica com com a manutenção? É que pelo que se escuta, parece que esses carros quebram a toa e a todo instante, e o conserto é um trampo danado.. É assim mesmo, ou depende mais do tratamento (pesado) que se costuma dar a eles?

Pô, acho que era só isso que eu ia dizer por enquanto... Ah, sim, adorei essa unidade monetária, as 'latinhas', nunca tinha ouvido..
Abração a todos aê! nego aqui parece bem gente boa.. e eu tô esperando a ajuda de vocês hein!
flwz!