Ô mundo pequeno.......depois dessa,,,o pessoal vé como é o amor por jeep....essa GRANDE amiga é dos tempos da ETFES(escola técnica federal do Espirito Santo). 1987....e eu já falava de carros....sandra,manda uma mp...:concordo:
Versão Imprimível
Ô mundo pequeno.......depois dessa,,,o pessoal vé como é o amor por jeep....essa GRANDE amiga é dos tempos da ETFES(escola técnica federal do Espirito Santo). 1987....e eu já falava de carros....sandra,manda uma mp...:concordo:
continuando o tôpico..comprei um kit de Toy da Gama,e devo montar daqui a unssss bonssssssss dias ,mecânico enrolado é assim mesmo.depois falo como ficou....
wdelpierorocha@yahoo.com.br
Já li muito sobre jumelos....e conversas com mecanicos e jipeiros
No meu caso que estou pegando trilhas mais PESADAS... e tambem não sei até onde isso é verdade
Meus jumelos são originais (7cm parafuso a parafuso)....reparei que os jumelos estavam pegando no chassis conforme a torção...
pesquisando no forum achei uma citação do Grande Leopoldo que isso acontecia por causa das faltas de buxas....(AS MINHAS ESTAVA ESTOURADA)pois bem comprei as buxas...coloquei mas acho que ainda assim as vezes o jumelo bate no chassis.
Vem a pergunta... colocar jumelos de 14cm (os meios termos) seria uma boa opção para isso não acontecer? Segundo mecanicos e alguns jipeiros isso solucionaria o problema...mas e o resto...COMPENSA
Abrço pessoal da lama
Não coloque jumelos grandes, isso não funciona e só servem para piorar o trabalho da suspensão.
Tem muita cois aki no forum sobre jumelos grandes, de uma pesquisada.
[]´:concordo:
quanto mais pesquiso ... mais louco eu fico.rsrsrs Mas vou fazer isso
Quais as sugestoes para ter um bom trabalho de suspensão com tudo original......rsrs dificil
Resumindo o que eu quero.... que o jumelo num bata mais no chassis.....daqui a pouco meu chassis vai ter uma lombada..
Abraço
Nino
Qual o jumelo que bate no chassi, o do feixe dianteiro ou traseiro ?
Provavelmente o que bate no chassi é o feixe e não o jumelo.Qual a inclinação do jumelo ? Tem alguma foto ?
[]´
É isso mesmo. Troquei os jumelos do cj5 por outros de 13 cm e o jeep ficou arretado só que batendo muito. Assim que puder voltarei para os originais.:sad:
eu ja tentei procurar nos mais diversos topicos sobre susp do willys e o conj de molas etc. nao houve nada q tirasse minha duvida .
bem , minha duvida é : qual é real robustez desse conjunto original nao falo de conforto . aguenta bem o tranco , aguenta bem os impactos torçao ?
abracos
olha vou chutar mesmo...
checou amortecedores? se são de jeep ou se estão cansados???
suas molas nào estão muito "retas" ou "desarqueadas"?
o arretado ali acho que é no tomd e BONITO, mas não funcional, jumelos altos = merda na certa