Ok, fico no aguardo para se possível ajudar, abraços.
Versão Imprimível
Ok, fico no aguardo para se possível ajudar, abraços.
Fiz as medições hoje,na dianteira está com 98cm do parafuso do suporte ao parafuso do jumelo(no olhal da mola) e está com 13 lâminas no feixe de molas.Na traseira está com 112cm lado do carona e 110,5cm no lado do motorista(sempre do parafuso do soporte ao parafuso do jumelo,no olhal da mola),e está com 11 lâminas no feixe de molas.Como já disse no inicio do tópico,há uma pequena diferença na inclinação(ou falta dela!!!)nos jumelos trazeiros.
Vou aguardar uma opniâo de vcs,pois não quero fazer nada preciptado e piorar a situaçâo,e também por ter de pagar pelo serviço,pois não tenho equipamentos suficiente em casa(por enquanto....),grato
Olha o certo são 12 láminas na dianteira e 10 na traseira, isso já faz com que seu jeep fique consideravelmente mais duro, vc pode deixar com umas 10-11 na dianteira e 8-9 na traseira, a distância do jumelo ao suporte tb está errada, principalmente na traseira que um lado difere do outro, a distância tem que ser igual tanto na frente quanto atrás. Sei que nos feixes de toyota adaptados no jeep a distância correta é de 105cm, n sei se isso vale para os feixes originais, vou dar uma pesquisada, e perguntar ao meu mecânico, ai volto a te falar algo, me diz uma coisa esse teu jeep n tá torto para um lado??:pensativo:
Outra coisa quais os calços de carroceria que vc está usando?
Abraços.
Eu só dou mancada!!!!:parede: num é possível, meu jeep ta agora msm no moleiro colocando os jumelões, pq conheço uns 3 jeeps aqui assim, achei bonito, mais agressivo, agora vou ler este tópico e a galera dizendo q é melhor o jumelo original!!! e agora? mando desfazer tudo? Tem muito tempo q não frequento o forum, antes de comprá-los eu dei uma olhada aqui e vi uma galera dizendo q tb usava!!! agora não sei mais o q fazer!!!!1 :-(:-(:x:?::?:
a. veiga, eu particularmente n gosto, mas já que vc já comprou mesmo, instala e testa, aí vc vai ver se piorou ou n, qual o tamanho do jumelo que vc está colocando? (entre eixos)
Abraços.
Pelo jeito vou ter que começar do zero com minha suspensão,dei uma conferida e o bicho está mesmo com um lado mais alto do que o outro,aguma coisa como 2 a 3cm,os calços são originais(borracha,1/2")mas já estava nos meus planos trocar pelos da topkits de neoprene com 1".Acho que não vai ter jeito,vou morrer em algumas latinhas(muitas) em um posto de molas,só não sei ao certo o que pedir para fazerem:pensativo::pensativo:,desarquear as molas(se existe isso..),tirar lâminas,ou fazer o que estava deixando mais para frente,colocar um kit de molas da Band.Aí vai um caminhão de latinhas:-(
Cara... se for gastar com molas novas... corre para um kit de molas de toyota de vez, melhor coisa, conforto e curso suspensão!
Concordo com o Rubens, mas tem que ver quanto vc esta disposto a pagar, se n quiser gastar muito, vai num posto de molas e pede para retirar uma lámina de cada feixe (deixando original), acho que n precisa desarquear n (existe sim), manda ele soldar o suporte do jumelo de modo que fiquem todos com a mesma distância (use solda mig, pois a elétrica quebra mais) e de modo que o jumelo fique com a angulação de 45, acho que para isso a distância é de 105 cm, mas n tenho certeza, pergunta a mais alguém para ter certeza, olha antes de soldar se com esta distância vai ficar com a angulação correta, com isso com certeza seu jeep vai ficar mais macio e voltará a ficar da mesma altura dos dois lados, qualquer coisa grita:-D.
Abraços.
O que faz o jipe ficar com altura desigual entre um lado e outro é principalmente a diferença no desgaste entre os feixes do mesmo eixo. É muito comum encontrar feixes que já foram arqueados mais de uma vez, e para tentar minimizar o efeito da fadiga do material são adicionadas mais laminas no feixe, o resultado são feixes mais duros e com diferença de altura entre os lados do mesmo eixo. Para corrigir isso ou troca-se o feixe inteiro, ou desmonta tudo e reaproveita apenas as laminas que estiverem melhores, trocando as que apresentaram mais fadiga ou desgaste, o resultado não é garantido mas é uma tentativa antes de partir para a troca dos feixes. Se for trocar, opte por uma marca boa e conhecida como por exemplo Fabrini, fuja das mais baratas porque são um lixo, não vou citar marca por questão de ética.
Quanto aos jumelos articulados ou revolver são bons para uso em trilhas, mas depende da configuração da suspensão como um todo, não vale muito a pena colocar jumelos articulados ou revolver em uma suspensão original. Se pretende usar o jipe em trilha leves ou médias e principalmente se vai usar o jipe muitas vezes no asfalto a melhor coisa é deixar os jumelos originais, instalar jumelos grandes só pelo visual assim como Body Lift e ó caminho mais curto prá ter um jipe desconfortável e com problemas de shimy e/ou estabilidade. Quanto a posição dos suportes, verifique se já foram mexidos, se não aparentar que já foram mexidos deixe como está. A diferença na distância entre os olhais comparando os dois deixes do mesmo eixo pode ser causado pela diferença de arqueamento entre os feixes.
Se for trocar os calços da corroceria, o top kit é uma boa opção, mas não use calços com mais de 2 polegadas, eu sugiro que use uma polegada, jipe alto pode ser bonito mas não é funcional, e não esqueça de verificar os amortecedores, eles são tão importantes quanto as molas e devem estar corretamente dimensionados para a configuração do jipe.
[]´s
desanimei, ainda não peguei o confusão lá no moleiro, fui lá e falei com o responsavel e ele me garantiu q não vai ter problema pq a altura do jumelo é maior um pouco, não sei qtos cenimetros (comprei na Jipebras) já to chegando a conclusao q a melhor coisa é deixar o Jipe original, no meu caso tudo é original, freios, motor, suspensão q agora eu inventei de mudar!!! e já to imaginando o Shimy, q já tinha um pouquinho. Depois q eu pegar posto aqui os resultados!!! []'s confusos!!1