x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 176

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/05/2009
    Agradecimentos: 0

Talking Carburador dfv 228

Meu queridos, certamente alguns de vcs ja tiveram aporrinhacao com seu dfv(Carburador), mesmo depois de ter trocado o reparo, inclusive alguns chegaram trocar por outro modelo, pois bem se o problema era afogameto intermitente, peca seu carburador de volta, Eu explico, As boias disponiveis no mercado para o nosso dfv apesar de encaixar perfeitamente na hora da montagem, mas nem tudo que parece e, quando vc coloca a tampa monta no local (no motor) e testa ele trabalha perfeitamente(o jeep esta parado), mais quando vc pega seu jeep e pega estrada o bicho comeca a reclamar ta afogando, e que ocorre e o seguinte, quando o veiculo comeca a andar principalmente em estrada de chao, a boia no interior da cuba comeca a se deslocar em consequencia da folga como esta boia nao e totalmente original, digo que a pequena aba atraz do eixo trabalha muito proximo a parede da cuba vindo a agarrar ocorrendo afogamento do motor,quando vc chega em casa em e abre a tampa do carburador e encontra tudo perfeito, e porque no momento da abertura a boia destrava, ela fica travando e destravando no balanco do jeep, tire a boia e quebre as quina da ABA no esmeril, e tire o maximo que poder para criar uma folga entre a aba e a parede do corpo.

Naval

Pedrinha Macae.

Usuário Avatar de CAPITÃO
    Entrada
    08/05/2008
    Meu amigo JURANDIR, eu tive o mesmo problema com o DFV228 e só consegui resolver com o que você relata. Foi um martírio, montagens e desmontagens e nada, até que desconfiei da aba da bóia a que você se refere, tendo utilizado um esmeril para resolver o problema. Não postei nada no forum, porque pensei que tal problema fosse do fornecedor da marca de bóia que comprei. No entanto, vejo que o problema é comum neste tipo de carburador. Bela sacada....

Pra não fazer "cagada" com o esmeril, sera que alguem pode postar uma foto do local exato que tem que desgastar ??

Obrigado.

Porque parou ? Parou porque ?

Um tópico dessa relevância e ficou por isso mesmo ? Cadê a foto da tal abinha ? Vamoscontinuar, porque tem muito artista da mecânia condenando carburador inocente injustamente por aí...

Abraços a todo...

nica
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Pra não fazer "cagada" com o esmeril, sera que alguem pode postar uma foto do local exato que tem que desgastar ??

Obrigado.

Pessoal, eis mais uma manha da "marrenta" carburaçaõ DFV228 que eu não conhecia !! .
    A propósito, vcs sabem normalmente i que significa DFV no linguajar mecânico ?
    Bom vamos lá, eu explico ! É que de "tão" facil de encontrar uma regulagem pra ela funcionar corretamente, a sigla tem o significado: De Foder a Vida !! He he he !
    Abraço a todos e aguardamos as fotos do local do retrabalho !
    Fabiano Lima
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP

Troca

Podemos substituir esse carburador, o tal DFV228 por um outro equivalente? E principalmente viável economicamente. Pode ser o H40EIS? Lembrando que é um motor opala 4 cc.
    4X4 Brasil
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

foto da abinha

alô, jurandir...
    dá pra colocar uma foto dessa abinha aí que tu esmerilhou ?
    se for o que estou pensando não vejo como pode agarrar na parede da cuba.
    quebra essa...

abraços...

Citação Postado originalmente por Jurandir Lima Ver Post
    Meu queridos, certamente alguns de vcs ja tiveram aporrinhacao com seu dfv(Carburador), mesmo depois de ter trocado o reparo, inclusive alguns chegaram trocar por outro modelo, pois bem se o problema era afogameto intermitente, peca seu carburador de volta, Eu explico, As boias disponiveis no mercado para o nosso dfv apesar de encaixar perfeitamente na hora da montagem, mas nem tudo que parece e, quando vc coloca a tampa monta no local (no motor) e testa ele trabalha perfeitamente(o jeep esta parado), mais quando vc pega seu jeep e pega estrada o bicho comeca a reclamar ta afogando, e que ocorre e o seguinte, quando o veiculo comeca a andar principalmente em estrada de chao, a boia no interior da cuba comeca a se deslocar em consequencia da folga como esta boia nao e totalmente original, digo que a pequena aba atraz do eixo trabalha muito proximo a parede da cuba vindo a agarrar ocorrendo afogamento do motor,quando vc chega em casa em e abre a tampa do carburador e encontra tudo perfeito, e porque no momento da abertura a boia destrava, ela fica travando e destravando no balanco do jeep, tire a boia e quebre as quina da ABA no esmeril, e tire o maximo que poder para criar uma folga entre a aba e a parede do corpo.

Naval

Pedrinha Macae.

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Amigos, também estou com dificuldades com o meu DFV 228 em um jeep ford 1975 6cc. O meu carburador não tem a alavanca de acionamento do afogador. Como pretendo reativar o sistema de afogamento, comprei um cabo do afogador novo e aproveitando que o meu carburador já não parecia muito bom comprei também um carburador novo (recondicionado), mas este também veio sem a tal alavanca. Tenho procurado por todo lado e nada. Alguém sabe onde encontro esta alavanca? No aguardo. Obrigado.

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Nessa casa aqui Auto Peças online Carburadores Remanufaturados Weber ou Solex Brosol - Carburadores tudo em Injecao eletronica , carburadores e acessorios eu comprei um carburador dfv 228 que veio com a borboleta do afogador fixa e sem o suporte do cabo. Eu telefonei para lá e consegui trocar por um com o afogador funcionando e com suporte do cabo. Geralmente, nessas casas especializadas em carburador se encontra o suporte do cabo. Com sorte talvez se encontre uma tampa completa. Mas, se não encontrar, tenta entrar em contato com a casa onde você comprou o carburador e vê se eles arranjam um com o afogador completo.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Imadeir. Muito bom esta de carburadores. um achado. abraços.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Imadeir. Muito bom esta casa de carburadores...................
    E seja bem vindo ao forum...... abraços.

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Valeu IMADEIR obrigado pela dica...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem