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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    molas de blazer + SPOA




    Fala galera,
    jeeps com feixe de molas da blazer eu ja vi e sei que ficaram bons,tanto que estou a fim de colocar 4 feixes traseiros em meu CJ5,só me surgiu a duvida: É possivel fazer SPOA com esses feixes como é feito com feixes de toy ou originais???
    Eu acredito que seja possivel sim,pois o sistema do feixe é bem parecido com o da toy ou do cj mesmo.

    Minha ideia seria os 4 feixes da blazer,com jumelos na altura original,SPOA, amortecedores turbo gás traseiros da ranger e uma barra anti rolagem no eixo traseiro(não sei se esse é o nome certo),basicamente seria essa a minha ideia.E ai oque acham?

    abraços

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Qual o comprimento desses feixes ?

    Ou melhor, qual a distancia entre os suportes de fixação no chassi da S10 ?

    Creio que pra usar na dianteira vai ter que alongar as vigas do chassi.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Qual o comprimento desses feixes ?

    Ou melhor, qual a distancia entre os suportes de fixação no chassi da S10 ?

    Creio que pra usar na dianteira vai ter que alongar as vigas do chassi.

    []'s
    Eu acredito que o da s10 seja maior do que o do Cj.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Ele é cerca de 100 mm maior que os feixes originais,
    Na adaptação dos feixes da blazer sem SPOA,o pessoal não alonga o chassis,deixa o suporte fixo na dianteira e desloca o suporte do jumelo mais para traz,o furo do pino de centro da blazer não é no centro do feixe de molas.Eu acredito que seja possivel fazer a adaptação,mas ainda vou pensar mais.

    Quanto a alongar o chassis na dianteira,não vejo problemas,pois ele esta bem feio nesse reagião,ai ja reformo ele.

    sera que mando ver essa adaptação ou é muita loucura?

    valeu pelas dicas
    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
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    Anderson eu tambem estou tentado a colocar as molas de blazer, ja reuni um bom material e acho que rola fazer isso na traseira.
    Porem na dianteira minha duvida é se nao vai haver mudanca no caster pois o eixo nao ficara exatamente no centro da mola. Ja pensou nisso?
    A ideia de aumentar o comprimento do chassis é justamente para nao haver alteracoes nesse sentido.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Anderson eu tambem estou tentado a colocar as molas de blazer, ja reuni um bom material e acho que rola fazer isso na traseira.
    Porem na dianteira minha duvida é se nao vai haver mudanca no caster pois o eixo nao ficara exatamente no centro da mola. Ja pensou nisso?
    A ideia de aumentar o comprimento do chassis é justamente para nao haver alteracoes nesse sentido.

    Uso as molas já faz um tempinho , só que na traseira....
    São boas .
    Como utilizo pneus 33/12,5 , eles estavam pegando na lata , parte dianteira do paralama traseiro , então refurei as molas posicionando o eixo uma polegada e meia pra trás . Ai começou a pegar atrás , então rebati um pouco a lata e coloquei mais uma mola só que do feixe de s10 ( isso fiz a uma semana) não perdeu o "conforto" que essas molas dão , ergueu cerca de 1 polegada em altura e não pega mais , além de que com o feixe da blazer só com duas molas qualquer peso já sentava a traseira do jipe , agora tá mais equilibrado.
    Mas voltando ao assunto , quero dizer que dá prá refurar as molas prá adequar a posição do eixo.

  • #7

    Molas medidas 130 cm

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Qual o comprimento desses feixes ?

    Ou melhor, qual a distancia entre os suportes de fixação no chassi da S10 ?

    Creio que pra usar na dianteira vai ter que alongar as vigas do chassi.

    []'s


    *61,5cm e *68,5 cm até o furo de centro. 130cm no total.
    *Medidas pelo lado "menor" do feixe(desconsiderando o arqueamento então). Representadas pelo segmento em vermelho nesta ilustração> .(!


    Abração.

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    praticamente a mesma medida do feixe trazeiro da band.

    Bom, pra ficar legal na dianteira o correto seria alongar a frente do chassi, mas a gambi de mover somente o suporte do jumelo também funciona.

    Alguém falou sobre cáster, qualquer feixe que colocar lá vai dar diferença, ainda mais nesse caso de afastar suportes e/ou refurar feixes, o nivelamento dos feixes em relação ao chassi vai mudar.

  • #9
    Usuário Avatar de junior braga
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    feixe

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    praticamente a mesma medida do feixe trazeiro da band.

    Bom, pra ficar legal na dianteira o correto seria alongar a frente do chassi, mas a gambi de mover somente o suporte do jumelo também funciona.

    Alguém falou sobre cáster, qualquer feixe que colocar lá vai dar diferença, ainda mais nesse caso de afastar suportes e/ou refurar feixes, o nivelamento dos feixes em relação ao chassi vai mudar.

    Elmer, e no caso da substituição do feixe pelo molejo de toy, com as mesmas medidas do cj, ou seja também muda o cáster? Ps: mantendo como o feixe original, spua.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #10
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Dic,

    No meu caso ñão vejp problemas de mudar o caster pois vou fazer SPOA,ai independente do feixe de molas teria que retrabalhar o caster.
    Só to na duvida se alongo a frente do chassi ou desloco o suporte para tras.
    Mas acho que vou encarar mais essa loucura.
    A hora que der passo ai trocar umas ideias dessa adaptação com vc.
    abraços

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Elmer, e no caso da substituição do feixe pelo molejo de toy, com as mesmas medidas do cj, ou seja também muda o cáster? Ps: mantendo como o feixe original, spua.

    Isso vai depender do arqueamento do feixe, tamanho do jumelo, posição do jumelo (na frente ou atras da roda), etc.

    []'s

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