Mais uma vez venho pedir uma ajuda aos amigos mais experientes para um problema que apareceu.
Após trocar todo o conjunto de escapamento do meu jeep(troquei desde a saida do coletor até a boca)
Coloquei todo o conjunto original do jeep 6cc e agora ele começou a pipocar como se estivesse com a vela suja ou algo assim, os pipocos é somente quando acelero no pedal, na marcha lenta esta redondinho.
Sera que esta entrando ar por alguma parte de emenda dos tubos ?? ou por estar antes com um escapamento diferente nem sei de que carro era, tenho que alterar algo no carburador ??
Tudo indica que os pipocos já aconteciam antes, só que vc não percebia pq o outro escape não deixava ou eram pouco perceptiveis.
Dá uma conferida no ponto do motor, talves esteja um pouco atrasado.
E qual é o reflexo desses pipocos no desempenho/rendimento do Jeep ?
Abraços a todos...
Quando dou aquela acelerada pra sair ele da umas mancadas, tipo aqueles fuscas quando saem estourando o escape, rsssss.
Parece que deixa ele meio amarrado.
Dei uma mexida no ponto e melhorou um pouco, mais os pipocos continuam la,.rssss.
Parece que depois que regulo o ponto param os estouros, mais quando vo apertar novamente o parafuso que segura o distribuidor, voltam um pouco dos estouros.
Se for tipo aqueles carros de circo, pode ser velas, cabos de vela rompidos ou distribuidor...
Se for quando vc acelera bem e quando solta fica soltando uns "peidos", pode ser entrada de ar no escapamento (dá uma olhada perto do coletor de escape e perto do silencioso)
É só em baixa que falha? pode ser giclê de baixa rotação entupido.
Pessoal quanto aos pipocos devido ao ponto não seriam tipo uma rajada? acho que n é o caso...