x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Minha contribuição.

Penso, que se usa a espiga para cima, é pelo motivo de desgaste por contaminação por areia/lama.

Se o conjunto fica na parte inferior, a luva da espiga fará a função de um deposito de resíduos.

Ficando na parte superior, por mais que contamine, escorrerá para fora do conjundo.

Penso eu, que é por tal motivo que os conjuntos fiquem na parte superior, proximo à t-case/cambio.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0

legal

já tinha visto essa corrente varias vezes mas nunca achei mto importante nao.
    dai alguem aqui citou "salto com vara" e eu imaginei meu jipe fincando o cardan no chao e arrancando o diferencial traseiro...
    bem, nao custa nada gastar 20 mangos e colocar uma correntinha lá...
    aliás, essa correntinha, precisa ser muito grossa ou algo pouco mais forte que uma coleira de cachorro já basta??? o cardan nen é tao pesado assim...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Valeu Kim

mais uma vez obrigado pela atenção, muito bem pensado.... graxa + areia = carborundum
    e areia é o que não falta por aqui......

amigo Inacio, acho que uma corrente bem simples ja é o suficiente pra manter o cardam em caso de desacoplamento. So verifique a altura dela pra não enroscar, pois uma corrente muito fina tb pode arrebentar bem mais facil, te deixando na mão enquanto vc acha que esta com ela, mas como tudo tem seu outro lado, uma muito forte tb pode vir a enroscar e causar algum estrago nas suas longarinas..........
    valeu mesmo.
    há braços
    Ivan Paulo
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Caso resolvido então? Também com um desenho desses hein? Imagina se alguma montadora vê esse desenho... É certeza de emprego na hora hein!!!

Ortiz gostei da idéia do cardan invertido! pq corrente pindurada vai fica uma bateção de corrente, e enrosca em tudo tbm!

uma opção é você montar o cardan invertido e na junção do espigão coloque uma sanfona igual aquelas usadas em amortecedores de motos antigas DT por exemplo e prenda as duas pontas com lingua de sogra!! fica protegido e da pro cardan trabalhar!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    ... coloque uma sanfona igual aquelas usadas em amortecedores de motos antigas DT por exemplo e prenda as duas pontas com lingua de sogra!! fica protegido e da pro cardan trabalhar!!
    Quando eu usava cardan original utilizava a coifa do cardan da toyota band, serve tambem no willys:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=10770

[]'s

nas f75 vem original de borracha, não faz barulho. abraço

pode ser feito com as borrachas q vem nos sofás, em baixo das esponjas

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Quando eu usava cardan original utilizava a coifa do cardan da toyota band, serve tambem no willys:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=10770

[]'s
    Gostei disso, e não tá caro não

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    A ideia da coifa é muito boa.

Porem a corrente não fica `pindurada` e batendo debaixo do Jeep, basta vc deixar ela na tensão correta, não muito esticada e nem muito frouxa. O negocio é que ela funciona, pra mim ja serviu umas vezes qdo o meu cardan dianteiro cismava em cair toda vez q eu forçava a suspa alem da medida. Teve uma vez que caiu num momento muito crucial... Eu tava subindo de Jeep pelas arquibancadas de uma arena de rodeios e no meio da subida o cardan saltou fora!!! Nem preciso dizer q foi a maior m**** né?

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Meus 0,0002 centavos,
    Se as cruzetas, a espiga, as luvas estiverem em condições adequadas de operação (leia-se, sem folgas, sem gambis, etc) e com manutenção em dia...
    Nada disso será necessário, pois, IMHO, a não ser que vc. tenha uma usina estúpida no cofre e pneus enormes, o conjunto original de cardã é bem robusto.
    Falo por experiência, porque perdi 4, isso mesmo, quatro cardãs, até que instalei uma anti-wrap do paulo.
    Hoje, um ano depois de colocar a barra de tração, estou com o mesmo cardã e cruzetas que sofreram um desaforo dos diabos.
    Porém, já que a jaba tá parada e as cruzetas são "Platinun", vou aproveitar e já socar mais 4 novas da spicer...
    Acho que, com manutenção correta, tô sossegado por mais um tempão ainda...
    Experts, favor corrigir qualquer mancada, mais comigo tem sido assim... e faz tempo já...
    []'s sem correntinha...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Ops, diz aí que cardan do paulo é esse? Anti o q? hehehehe

Brincadeiras a parte desculpe a minha ignorancia, mas existe um kit de cardan e cruzetas mais reforçados?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem