Powered by vBulletin

Reduz e Tração escapando - Mecânico bom Porto Alegre

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 24/02/2009, 22:52
    Julio Rebello
    Citação:

    Postado originalmente por wcas Ver Post
    leopoldo, Como Verifico Esta Folga Nos Rolamentos Conicos ? Preciso Desmontar Algo Pra Fazer Isso ?

    Estive Com Minhas Cxs Abertas A Pouco Tempo E Pude Verificar Algumas Folgas E O Desgaste Do Acoplamento Das Engrenagens Da Reduzida. O Que Ocorre Em Alguns Casos é Que O Camarada(eu) Faz A Mudança De Reduzida P/ Direta Com O Jeep Em Movimento E Acaba Com O Acoplamento Rapidamente.
    Se Vc Tiver Tempo, Drene Todo O óleo Da Reduzida, Retire A Tampa Inferior(troque A Junta Depois) E Faça Uma Inspeção Nos Dentes Do Acoplamento, Se Eles Estiverem Arredondados Ou Apresentando Desgaste Acentudado, Será Necessária A Troca Do Conjunto E Nesse Caso Uma Pequena Reforma P/ Eliminar Todos Os Indesejáveis Problemas.
    Sds4x4,
    Julio Cj
  • 25/02/2009, 00:06
    leopoldo
    Mas ele só saberá isso se conhecer o perfil do dente. Senão, vai olhar e ver o que ????

    Para verificar se há folga, coloque o cambio no neutro, a redução também. deixe o jeep calçado.

    Deite em baixo do cambio e com as mãos, tente movimentar a luva traseira (acoplamento com o cardan traseiro) para cima e para baixo (ou a panela do freio de mão, caso haja).

    O normal é nenhum movimento ou estalo.

    Se há folga, normalmente acompanha vazamento de óleo pelo retentor.
  • 01/04/2010, 19:34
    mdendena
    Reduzida incompleta
    Galera, talvez um pouco tarde mas espero que sirva a alguém... No meu caso o carro não andava fora de reduzida, escapando na primeira acelerada. O que acontecia: quando a cx transferência foi montada, "esqueceram" :parede:de colocar a arruela de encosto e anel trava que mantém a engrenagem louca do eixo entalhado no lugar, e o acoplamento se dava apenas pela ponta dos dentes. Aguentou até bastante tempo assim!!:shock: A desmontagem e montagem da caixa é bem simples, e resolvi o problema em casa. Ficou um luxo! Se tentaram tudo e nada adiantou, drenem o óleo e removam o cárter da transferência. Aí fica fácil ver o acoplamento entre engrenagem louca e engrenagem corrediça (roda grande) - sem essa arruela de encosto e anel trava, a engrenagem louca "corre" no eixo, se aproximando da parede da caixa, lado dianteiro. Falou!
  • 02/04/2010, 21:57
    Pablo.pinto2007
    1 Anexo(s)
    Há algum tempo atrás também fiz um tópico desses com o mesmo problema. Se tivesse encontrado esse....
    Bem é só pra deixar o meu testemunho mesmo...
    O meu caso é o de todo mundo... e o de quase todo mundo o mecânico até mandou cortar a engrenagem... mas como faço parte do time que não gosta de ceboseira... comprei uma engrenagem usada e coloquei no lugar da gasta. Aí veio o problema... a reduzida ficou cantando... E agora? Não tem solução né? Só trocando por outra!

    Tenho a engrenagem velha e estive conversando com uns especialistas do assunto de resistência de materiais, da empresa onde trabalho e me disseram que se eu mandar cortar o centro da engrenagem velha (que está o desgaste) e comprar outra com o centro bom e logicamente as arestas ruins (algum dente quebrado, ou coisa assim) poderia aproveitar o centro bom e colocar na minha original... através de dilatação ou seja, se usina com as medidas determinadas, enquenta a externa e introduz a interna sob pressão. Tudo isso calculado direitinho e depois para ela não rodar, se colocaria três parafusos para travar... farei um desenho esquemático...

    Gostaria da opinião do Leopoldo que é especialista no assunto.

    Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy