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Reduz e Tração escapando - Mecânico bom Porto Alegre

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  • 09/04/2008, 11:27
    leopoldo
    Se vc deitar em baixo da reduzida com os olhos nas alavancas de redução-tração, ou remover a tampa do assoalho, verá no chifre da reduzida(onde as alavancas estão engatadas), em ambos os lados, 2 porcas sextavadas.

    Se vc remove essas porcas, pode puxar com um arame as molas. As esferas estão logo depois, mais para dentro. Dependendo do caso, vai precisar de um pequeno imã para puxar as esferas.

    Depois, para colocar um kit novo é só colocar as esferas, as molas e reapertar as porcas sextavadas.

    NOTA:
    Na maioria das vêzes, as porcas tem uma altura bem pequena no sextavado. Portanto, se o cambio estiver impregnado de lama, pode ficar difícil e vê-las.
  • 18/02/2009, 19:24
    wcas
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Se vc deitar em baixo da reduzida com os olhos nas alavancas de redução-tração, ou remover a tampa do assoalho, verá no chifre da reduzida(onde as alavancas estão engatadas), em ambos os lados, 2 porcas sextavadas.

    Se vc remove essas porcas, pode puxar com um arame as molas. As esferas estão logo depois, mais para dentro. Dependendo do caso, vai precisar de um pequeno imã para puxar as esferas.

    Depois, para colocar um kit novo é só colocar as esferas, as molas e reapertar as porcas sextavadas.

    Tem algum lugar pra comprar estas molas ??
    a minha quebrou e não estou achando em lojas de auto peças.
  • 18/02/2009, 20:46
    leopoldo
    Procure na agromotor
  • 21/02/2009, 09:23
    wcas
    Leopoldo, troquei as molas da reduzida e funcionou direitinho, troquei também aquelas 2 da caixa de marchas e não vai nem a a pau. Sera que o tamanho do bujãozinho é pra uma mola mais curta ?? cortei uma mola pra teste e até que consegui engatar(deixei ela no tamanha do bujão, pois ela tava saindo pra fora uns 3 mm), mais ainda ta dura pra cassete,.rssss
    É assim mesmo, fica mal duro pra engatar as marchas ? e tem vez que não desengata, ai tenho que soltar o parafuso pra tirar a marcha.:parede:
  • 21/02/2009, 14:17
    leopoldo
    é óbvio que se a mola está comprida demais e vc aperta ela, ela vira um pino travante.

    Se vc pede na loja, explica para o vendedor qual mola vc precisa.

    Se vc usa a mesma no cambio inteiro, sem saber se serve, pode acontecer dessas coisas.
  • 22/02/2009, 00:03
    jipeirodesdepequeno
    só li o começo do tópico mas se ainda tiveres querendo um mecanico bom:

    CIA do Jeep, - Renato
    Rua Silva Jardim, 46 - Canoas - RS

    O cara é mestre, tem que ver os Jipes que ele modificou :shock::shock::shock:, (e não fica nada de enjambração)
    Ele adapta qualquer coisa, tem peças etc é muito conhecido aqui no sul.

    :concordo:
  • 23/02/2009, 12:45
    wcas
    Nada feito, mesmo com a troca das molas a reduzida escapa, é só tar uma acerelada e começar a andar que escapa, não da nem tempo de colocar a segunda marcha. Qual o proximo passo, engrenamento ???
  • 23/02/2009, 12:47
    wcas
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro Darezzo Ver Post
    Faltou uma coisa. No meu a alavanca da reduzida escapava porque a engrenagem "louca" estava gasta. Dá uma olhada no tópico que coloquei na época.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...136&highlight=

    Alguem pode reativar este topico para eu enterder um pouco mais sobre o assunto ???

    grato
  • 23/02/2009, 13:21
    rodrigo.hoffman
    Citação:

    Postado originalmente por wcas Ver Post
    Nada feito, mesmo com a troca das molas a reduzida escapa, é só tar uma acerelada e começar a andar que escapa, não da nem tempo de colocar a segunda marcha. Qual o proximo passo, engrenamento ???

    Amigão..

    Vc deu uma olhada nas alavancas, se elas não estao batendo na lata e desengatando sozinho a reduzida??

    Abraços
  • 23/02/2009, 14:32
    wcas
    to andando sem aquela capa em cima do cambio, pra ter cerceza que não esta encostando em nada, mesmo assim ela escapa de só eu sair da garagem.
  • 24/02/2009, 15:15
    leopoldo
    o roteiro é esse mesmo (do mais fácil ao mais complicado): verificar -

    > sem maiores desmontagens :

    esfregamento de lataria ou coxins soltos
    as esferas e molas
    a folga dos rolamentos conicos

    > com desmontagem:

    garfo solto
    engrenagem louca
  • 24/02/2009, 18:05
    wcas
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    o roteiro é esse mesmo (do mais fácil ao mais complicado): verificar -

    > sem maiores desmontagens :

    esfregamento de lataria ou coxins soltos
    as esferas e molas
    a folga dos rolamentos conicos

    > com desmontagem:

    garfo solto
    engrenagem louca


    Leopoldo, como verifico esta folga nos rolamentos conicos ? preciso desmontar algo pra fazer isso ?
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