x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/04/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Comprando meu 1o Willys

Olá galera,

a um tempo venho pensando em comprar um Jeep. Talvez muito influenciado pelas viagens, passeios, trilhas e Raids (sendo vencedor inclusive) que eu já fiz com meu tio e sua Rural Willys 58 muito bem equipada pra isso. Tendo isso na cabeça resolvi ir a luta e achar um belo, barato e inteiro Jeep para comprar. Meus pais obviamente acham uma loucura..mas eles não entendem que isso é algo inevitável. Não consigo pensar em outro carro pra mim ainda mais com a relativa facilidade de ser montar e fazer o carro ficar a sua cara..isso não tem preço!

Moro no Rio de Janeiro e o Jeep seria meu carro pro dia-a-dia. Busquei muitos e acho que talvez tenha encontrado um que me chamou muito a atenção. Segue a descrição dele no anúncio de venda:

Jeep Willys CJ5 4x4 1960 - Jipe vistoriado 2009 em meu nome, com 60 quilômetros, Preto, Gasolina, 4 cilindros, direção hidraulica, ignição eletrônica, estribos laterais e tração 4x4. Revisões feitas recentemente: Troca da bengala, trava do rolamento da bengala, óleo de caixa, rolamento, planetária, trava da bengala, correia do alternador, impulsor, bucha do arranque e ponteiras de direção. Motor revisado recentemente onde foi trocado junta do coletor de admissão, junta do cabeçote, junta da tampa da válvula, junta dos tuchos, junta da carcaça termostática e retífica do cabeçote. Tenho nota fiscal de todos os serviços. Pneus semi novos Firestone e capota em bom estado. Funciona tudo. O que tem que ser feito: Trocar as buchas da carroceria, pequena lanternagem que não dá nem pra ver nas fotos. Orçado em R$ 50,00. E pra quem é exigente e quer ele mais lindo do que já está, uma pintura metálica ficaria excelente. Preço: 8.200,00.

Já fui ver pessoalmente e gostei, muito! Vou colocar as fotos que tenho dele e queria que toda a experiência de vocês falasse mais alto que a minha vontade de comprar..hehehe. O Jeep está em boas condições como todas as trocas de peças, revisões e retíficas sugerem? Sou leigo na questão mecanica...

Pro dia-a-dia é um carro confiável? o consumo é relativamente satisfatório? Suspensão é muito dura e se for, como dar mais conforto pra rodar? E seguro, existe pra Jeep? É muito caro?

Fico no aguardo pela resposta de vocês..

fotos em seguida..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando meu 1o Willys-2478192.jpg   Comprando meu 1o Willys-2478193.jpg   Comprando meu 1o Willys-2478194.jpg   Comprando meu 1o Willys-2478195.jpg   Comprando meu 1o Willys-2478196.jpg  

Usuário
    Entrada
    29/04/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    esqueci de dizer..

os bancos dianteiros são de couro do Golf, o traseiro do Honda Fit e a parte superior dos paralamas traseiros por dentro do carro ao lado do banco traseiro são acolchoadas com couro também. A capota está em bom estado também.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom vamos lá

quanto vc roda no dia a dia??

1- suspensão é dura sim e muito pro dia a dia, colocar suspensão de toyota bandeirante ajuda.

2- bom... esse jeep tem um santo antonio que só serve de suporte de cinto de segurança

3- esse negócio de confiável e dia a dia é muito relativo, o que vc está acostumado a dirigir e o que vai enfrentar, sendo bem sincero??? barulho, entra agua é duro e +/- gastão (pensando que seu motor seja do opala) manutenção razoável, mas fácil e cheiro de combustivel na roupa inevitável.

isso tudo se falando do jeep do jeito que está ali, pra ficar melhor tme de alterar, espere gastar uns 5 a 8 mil +/- para resolver tudo absolutamente, pneus, suspensão, entãoa ssim eu sou sempre realista... ADORO jeep e ando de jeep mesmo se for embaixod e chuva e sem capota, gosto mesmo, porém sendo realista o negócio é pesar e pensar bem antes de simpelsmente ir na empolgação...

porem se vc não liga muito pra tudo escrito acima vais em medo e faça a manutenção completa, bem vindo ao time
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    29/04/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Pois é..

quando digo dia a dia é casa pro trabalho, trabalho casa, saídas a noite com minha namorada (ela apóia a compra do Jeep, hehehe), saída com amigos, shopping, umas viagens curtas, praia. Como eu ñ tenho carro, uso eventualmente o Uno do meu pai pra esses programas.

Eu pretendo comprar uma capota de fibra pra deixar o Jeep num estilo Troller (link capota). Talvez só a capota melhore um pouco o barulho, agua melhora 100%, o cheiro de combustivel é q n sei. A suspensão msm sendo dura ñ mexeria nem tão cedo pq ela ta novinha..o feixes são todos novos. O cambio e motor são originais com plaqueta de identificação e tudo. Esse eu pretendo trocar num futuro próximo por um AP com cambio chevette. Pneus estão bons ainda e para uso urbano não precisa ser um mud..só um padrão pick-up já da a leveza q o transito pede. Inicialmente eu faria a funilaria e pintura e levaria numa loja especializada pra uma revisão geral..torcendo pra ñ gastar mto... Logicamente devido a esses serviços pós-compra eu vou tentar um abatimento no preço do Jeep.

Mas assim como Jeep é gosto ele é tempo e dinheiro..e com o tempo vou fazendo aos poucos as coisas necessárias..

Umas dúvidas..
    O motor original 4 cilindros consome muito? Existe seguro pra Jeep?

Concordo com o Rubensx em tudo o que falou. O consumo desse jeep deve ficar entre 5-7km/l com o ap deve ficar em 8-10km/l, mas depende de muitas variáveis, dá uma olhada em samurais e vitaras tb, são bons carros em trilha e tb são mais confortáveis do que o jeep, mas jeep é jeep e na trilha n tem para ninguém, faz o seguinte, anda em vários jeeps, e tb em samurais e vitaras (test drive), pede para testar a tração e redução em areia (se o dono n deixar já fique com o pé atrás), olhe se tem vazamentos depois do uso, faça um comparativo entre os carros analisados, o que mais tiver te agradado vc pega, EU particularmente se fosse pegar um jeep pegaria um com motor já adaptado de opala 4cc ou mesmo com o ap 2.0 (prefiro opala), como vc já está apaixonado pelo jeep vai ser difícil de tirar ele da cabeça, sim já ia me esquecendo, sua namorada só vai gostar dele no início, depois vai ter muitas crises de ciúmes, podendo até acabar o namoro, vai ter que aguentar ela xingando o jeep a toda hora , mas já dizia o ditado, "Jeep é o melhor amigo do homem, das mulheres nem tanto".

Já ia me esquecendo, como sei que vc vai comprar um jeep, pois já passei por isso, Bem vindo ao mundo willys, vlw

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tiroleo Ver Post
    ....

Jeep Willys CJ5 4x4 1960 - Jipe vistoriado 2009 em meu nome, com 60 quilômetros, Preto, Gasolina, 4 cilindros, direção hidraulica, ignição eletrônica, estribos laterais e tração 4x4. Revisões feitas recentemente: Troca da bengala, trava do rolamento da bengala, óleo de caixa, rolamento, planetária, trava da bengala, correia do alternador, impulsor, bucha do arranque e ponteiras de direção. Motor revisado recentemente onde foi trocado junta do coletor de admissão, junta do cabeçote, junta da tampa da válvula, junta dos tuchos, junta da carcaça termostática e retífica do cabeçote. Tenho nota fiscal de todos os serviços. Pneus semi novos Firestone e capota em bom estado. Funciona tudo. O que tem que ser feito: Trocar as buchas da carroceria, pequena lanternagem que não dá nem pra ver nas fotos. Orçado em R$ 50,00. E pra quem é exigente e quer ele mais lindo do que já está, uma pintura metálica ficaria excelente. Preço: 8.200,00.

....

Citação Postado originalmente por Tiroleo Ver Post
    O cambio e motor são originais com plaqueta de identificação e tudo.
    1960? O motor original desse ano não é 6cc?

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    17/05/2009

Primeiro Jeep Willys

Boa tarde pessoal. Pegando carona (literalmente) no assunto aqui postado, gostaria de dicas quanto a oficina para eu fazer a revisão do Jeep que acabo de comprar. Também sou calouro, e acabei de ter a oportunidade de completar o sonho do meu Jeep. Comprei um Jeep Willys 1971. Motor original (que aparentemente esta em muito bom estado). Necessidade de refazer parte elétrica, freios e rever as buchas de suspensão.

Aproveito para parabenizar o site 4x4. Realmente muito bem apresentado!!

Um abraço, Antonio Ramos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem