x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Posição(ângulo) dos jumelos na adaptação do kit toy




    Olá compatriotas automobilísticos, sou um recem chegado na horda dos 4x4.
    Adquiri um cj5 com várias anomalias (tipo cambio de opala varetado, tração dianteira mutilada, jumelos remendados de um lado para compensar a diferença entre molas cansadas).Resolvi começar a reconstruçao pelo câmbio e a suspensão. Coloquei o cambio clarck 5m(do chevette) e troquei a suspensão completa pela da toyota. O que era um cabrito que pulava virou um touro indomado que não pula, salta, qualquer remendo no asfalto vira rampa. Daí provem minha agonia, ouvi dizer que ficaria mais macio; Percebi que o ângulo dos jumelos ficou quase reto(é assim mesmo que devem ficar ou o mecânico que fez a adaptação cabaçou?) Aguardo a colaboração dos irmãos que tem expêriencia com essa adaptção.

    Até então, seguuuuura peão.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Olá amigo, está completamente errado, precisa ter os jumelos em ângulo de 45º +/- senão fica como vc falou e pior o chassi e as molas sofrem muito podendo quebra ruma mola ou criar alguma trinca

    Os suportes tem de ter uma distancia de 1.05m de um furo ao outro ok?

    o seu deve estar com mais que isso terá de arrumar e urgente

    abraços

  • #3
    4X4 Brasil

  • #4
    E aí, é cabaçada mesmo?
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Amigo, com suspensão de TOY no JEEP os jumelos dianteiros tem que ser na frente do feixe, "debaixo do parachoque dianteiro", como nas bandeirantes!

    O seu está ao contrário. Tem que inverter!!!

    Quer uma dica???

    Molas de Toyota no CJ!

    Boa leitura!!



    T+
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Rapah!!! ; o tópico é gigante hem Lucasmas fiz a leitura de ponta a ponta . Bem há controvérsias quanto a posição dos jumelos dianteiros mesmo pro kit toy; já viu que como mirim fiquei +/- confuso. Atrás do diferencial Fica + estável no asfalto; desgasta mais a luva do cadan nas trilhas da vida e pode soltar o cardan quando abri muito; dá maior durabilidade ao sistema de suspensão se não for trilha eXtrema (tô fazendo a lição de casa direitinho?).

    RubenX o ângulo tá quase 90º mesmo né, a distancia de 1,05 de furo a furo bate bem no meio dos furos dos suportes dianteiros; já nos traseiros fica contando o início da furação pelas extremidades ( o que corresponde a 1 cm a menos em relação aos dianteiros deixando a traseira um pouco mais alta)isso prejudica muito? Os jumelos tem +\- 8 cm entre os furos

    E agora O que que eu faço?
    Aguardando mais informações e Grato pela atenção e pelas dicas meus brothers de caminhos difíceis e tortuosos
    4X4 Brasil

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por DenisVitor-=OBronco=- Ver Post
    Rapah!!! ; o tópico é gigante hem Lucasmas fiz a leitura de ponta a ponta . Bem há controvérsias quanto a posição dos jumelos dianteiros mesmo pro kit toy; já viu que como mirim fiquei +/- confuso. Atrás do diferencial Fica + estável no asfalto; desgasta mais a luva do cadan nas trilhas da vida e pode soltar o cardan quando abri muito; dá maior durabilidade ao sistema de suspensão se não for trilha eXtrema (tô fazendo a lição de casa direitinho?).
    Sim, o tópico é enorme porque são vários itens envolvidos nessa adaptação e as informações estão todas la.

    Citação Postado originalmente por DenisVitor-=OBronco=- Ver Post
    RubenX o ângulo tá quase 90º mesmo né, a distancia de 1,05 de furo a furo bate bem no meio dos furos dos suportes dianteiros; já nos traseiros fica contando o início da furação pelas extremidades ( o que corresponde a 1 cm a menos em relação aos dianteiros deixando a traseira um pouco mais alta)isso prejudica muito? Os jumelos tem +\- 8 cm entre os furos
    Mediu isso de centro a centro ? Os centros ficam onde vai o pino do jumelo no feixe até o pino que vai no suporte do feixe.

    Se realmente os seus suportes estiverem com 105cm mande prensar os feixes pois estão muito arqueados e com o peso do cj não vão ceder tão cedo...

    Citação Postado originalmente por DenisVitor-=OBronco=- Ver Post
    E agora O que que eu faço?
    Aguardando mais informações e Grato pela atenção e pelas dicas meus brothers de caminhos difíceis e tortuosos
    Leia o tópico novamente e com atenção, pelo visto já aprendeu que a posição do jumelo nos feixes dianteiros varia conforme o gosto do proprietário portanto não é regra e ao contrário do que foi sugerido vc não precisa inverter porr*** nenhuma

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=Lucas Nassif;863314]Amigo, com suspensão de TOY no JEEP os jumelos dianteiros tem que ser na frente do feixe, "debaixo do parachoque dianteiro", como nas bandei
    4X4 Brasil

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Show de bola rubão, aqui vai um post antigo que fiz uma lista de tópicos sobre posição dos jumelos:
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pra quem tiver interesse no assunto sobre posição de jumelo dianteiro pode dar uma lida aqui.

    REVERSE OU NÃO, EIS A QUESTÃO
    http://www.man-a-fre.com/technical_i...salopinion.htm

    Outro aqui do Fórum, bem interessante onde foram discutidos os prós e o s contras:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17686&page=3

    Mais comentários sobre jumelo dianteiro FRONT x REVERSE
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=922

    E mais esse:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8989
    .

    Caracoles, eu nem acredito que esse outro post já vai fazer 5 anos e ainda tem gente que lê o tópico não sabe o que fazer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7293#post47293

    Ô novato, aproveita e da uma lida nesse topico aqui também (vai dar um nó na tua cabeça, mas QSF)
    Erro ao colocar molas da band

    []'s e boa sorte

  • #10
    - Salve!!! Pois então meu caro prestativo moderador, medi novamente a parada e o resul é o seguinte distância entre os furinculus (ou entre os parafusos)1,05 (bem no meio) deles na dianteira, já na traseira ficou 1,04 medi entre os parafusos do suporte das molas e das molas nos jumelos , tambem medi entre os parafusos dos suportes e deu a mesma medida(vai ver por que os jumelos estão num ângulo de 180º
    Tudo leva a crer que se houve cabaçada foi na traseira (1,04); ou então foi jogada de profi já que na frente vai mais peso... sei lá... (o que vocês acham?) .Agora ,putz as molas eram zeradas, virginais, vou ter que prensar as meninas mesmo, ou vou acabar destruindo chassi e andar de jeep nos asfalto parecendo que os que estão dentro do Bronco estão tendo uma crise de ataque epilético(mano...qualquer ondulação é um puta choque, a mulherada andando junto só falta sofrer nocaute pelos peitos...). Como viram a situação é critica( apesar de hilária).
    Ainda aberto a sujestões( apesar de crer que o que resta é prensar o bagulho, quero dizer, as molas).
    Gracias companheiros de jornada. Abraços carinhosamente lamacentos\o/

  • #11
    obs: Tem um detalhe, a fixação tá spua, deveria ser obrigatóriamente spoa? ao apoiar no diferencial ao invés de sugurar esticaria as molas?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DenisVitor-=OBronco=- Ver Post
    obs: Tem um detalhe, a fixação tá spua, deveria ser obrigatóriamente spoa? ao apoiar no diferencial ao invés de sugurar esticaria as molas?
    não faz diferença... SPUA = original do jeep Spring Under Axle logo as molas tem de ser essas mesmas arqueadas e colocadas do jeito certo

    SPOA = Spring OVER axle necessitamd e molas RETAS e a configuração de jumelos iguais do SPUA

    PS - elmer eu tinha feito um post ENORRRMEEEEE ali onde deu erro... bahhh desisto ehuehuehu
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade