Comprei um Jeep com:
motor OHC 4 cilindros
cambio maverick 4 marchas
Pneus: 215/80 R16
Relação diferencial: 44X9
O problema é que ele esta muito longo. Na cidade tenho que andar grande parte somente em 1a. e 2a. marcha; no entanto ele não esta com muito torque; para sair em subida é preciso queimar embreagem.
Ja na estrada em anda bem, mas tambem em qualquer subida é necessario reduzir.
Alguem ja teve problema similar ou conhece alguem que ja teve ?
Como o cambio foi todo reformado (portanto não gostaria de mexer no cambio), seria possivel deixar o jeep com o torque similar ao original apenas mexendo na coroa e pinhao ?
Devo utilizar a relação 43x8 ?
Ele estava bonzinho, mas quando voltou da oficina, parado ou andando quando acelero muito ele parece que dá excesso e quer apagar... a impressão que dá é que o segundo estágio não abre... não sei bem...
Ele fica muito ruim para subidas, principalmente frio, o que antes não fazia... detalhe, meu carburador é aquele com duas bocas, não sei qual ainda... As bocas que eu falo é aquelas que se ve quando se tira a tampa do filtro...
Tambem nao acredito que com a 44/9 o seu carro esteja tao ruim assim verifique se realmente a sua relacao e a 44/9, e verifique os freios para ver se nao estao agarrando
Re: Cambio Maverick 4 m / Relaçao Dif. 44x9 => Muito Long
Postado originalmente por JRjeep82
Salve galera !
Comprei um Jeep com:
motor OHC 4 cilindros
cambio maverick 4 marchas
Pneus: 215/80 R16
Relação diferencial: 44X9
O problema é que ele esta muito longo. Na cidade tenho que andar grande parte somente em 1a. e 2a. marcha; no entanto ele não esta com muito torque; para sair em subida é preciso queimar embreagem.
Ja na estrada em anda bem, mas tambem em qualquer subida é necessario reduzir.
Alguem ja teve problema similar ou conhece alguem que ja teve ?
Como o cambio foi todo reformado (portanto não gostaria de mexer no cambio), seria possivel deixar o jeep com o torque similar ao original apenas mexendo na coroa e pinhao ?
Devo utilizar a relação 43x8 ?
Grato antecipadamente pelas sugestoes
JRjeep82
JRjeep82
Recentemente troquei o motor e o câmbio do meu CJ5, ele está com o câmbio do maverick e diferenciais 44x9, a única diferença é que o motor é o GM151 a álcool, antes era um BF161 a gasolina e câmbio 3 marchas e posso te dizer que ficou bem mais forte do que era. Subida que antes eu sofria prá fazer em 2ª marcha hoje faço em 3ª sem problemas, acho que o seu problema não está nem no diferencial e nem no câmbio.
Você já deu uma olhada na parte elétrica (cabos, velas, tampa do distribuidor,etc..) e no ponto da ignição ??
Ele estava bonzinho, mas quando voltou da oficina, parado ou andando quando acelero muito ele parece que dá excesso e quer apagar... a impressão que dá é que o segundo estágio não abre... não sei bem...
Ele fica muito ruim para subidas, principalmente frio, o que antes não fazia... detalhe, meu carburador é aquele com duas bocas, não sei qual ainda... As bocas que eu falo é aquelas que se ve quando se tira a tampa do filtro...
Cristiano.
O carburador do teu jeep não é por acaso o mini progressivo da weber que equipava os motores AP 1.6 do Gol 87/88...etc ?? Se for, ele é um pouco fraco pro motor OHC, mas funciona bem e é econômico.
Cristiano.
O carburador do teu jeep não é por acaso o mini progressivo da weber que equipava os motores AP 1.6 do Gol 87/88...etc ?? Se for, ele é um pouco fraco pro motor OHC, mas funciona bem e é econômico.
Só pode, o original não deve ser esse acredito eu. Vou tirar uma foto e posto aqui.
Bom dia! Apenas por curiosidade ja foi visto o ponto deste motor? Tive uma experiencia muito selemelhante com meu marea, para ter ideia ele nao aguentava arrancar em subida, mas final ele tinha e na cidade so estava andando em 1 e 2. Detalhe eu precebia q a partir da 3 para 4 o carro ficava bom. Na consecionaria o diagnostico foi: motor fora de ponto e problema e uma vela....
Sei q sao motores bem diferentes.. mas nao custa verificar..
[]´s
pegando o tópico no meio...Alguém tem mais informações sobre o câmbio do Maverick 4 marchas (relações), e ainda, alguém sabe se "guenta" um motor 6 Gm um pouco melhorado...Como encaixar a transferência?
Se for para andar no asfalto só maneirinho aguenta, mas para trilha ou ralar o veiculo, na primeira cantada de pneus tchau carretel.
Não aconcelho, se utilizar GM 4cc ainda da para usar, o 6cc é muito estupido e o cambio de maverick 4cc é fraco