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  • #1
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    Cambio Maverick 4 m / Relaçao Dif. 44x9 => Muito Longo




    Salve galera !

    Comprei um Jeep com:
    motor OHC 4 cilindros
    cambio maverick 4 marchas
    Pneus: 215/80 R16
    Relação diferencial: 44X9

    O problema é que ele esta muito longo. Na cidade tenho que andar grande parte somente em 1a. e 2a. marcha; no entanto ele não esta com muito torque; para sair em subida é preciso queimar embreagem.
    Ja na estrada em anda bem, mas tambem em qualquer subida é necessario reduzir.

    Alguem ja teve problema similar ou conhece alguem que ja teve ?
    Como o cambio foi todo reformado (portanto não gostaria de mexer no cambio), seria possivel deixar o jeep com o torque similar ao original apenas mexendo na coroa e pinhao ?
    Devo utilizar a relação 43x8 ?

    Grato antecipadamente pelas sugestoes

    JRjeep82

  • #2
    Meu amigo, pelo que você descreve parece que sua relação de diferencial está mais longa do que você está falando. Tem certeza que é 44/9?

  • #3
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    Eu tenho o mesmo motor, cambio e pneus...

    Ele estava bonzinho, mas quando voltou da oficina, parado ou andando quando acelero muito ele parece que dá excesso e quer apagar... a impressão que dá é que o segundo estágio não abre... não sei bem...

    Ele fica muito ruim para subidas, principalmente frio, o que antes não fazia... detalhe, meu carburador é aquele com duas bocas, não sei qual ainda... As bocas que eu falo é aquelas que se ve quando se tira a tampa do filtro...

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Tambem nao acredito que com a 44/9 o seu carro esteja tao ruim assim verifique se realmente a sua relacao e a 44/9, e verifique os freios para ver se nao estao agarrando

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Re: Cambio Maverick 4 m / Relaçao Dif. 44x9 => Muito Long

    Citação Postado originalmente por JRjeep82
    Salve galera !

    Comprei um Jeep com:
    motor OHC 4 cilindros
    cambio maverick 4 marchas
    Pneus: 215/80 R16
    Relação diferencial: 44X9

    O problema é que ele esta muito longo. Na cidade tenho que andar grande parte somente em 1a. e 2a. marcha; no entanto ele não esta com muito torque; para sair em subida é preciso queimar embreagem.
    Ja na estrada em anda bem, mas tambem em qualquer subida é necessario reduzir.

    Alguem ja teve problema similar ou conhece alguem que ja teve ?
    Como o cambio foi todo reformado (portanto não gostaria de mexer no cambio), seria possivel deixar o jeep com o torque similar ao original apenas mexendo na coroa e pinhao ?
    Devo utilizar a relação 43x8 ?

    Grato antecipadamente pelas sugestoes

    JRjeep82
    JRjeep82

    Recentemente troquei o motor e o câmbio do meu CJ5, ele está com o câmbio do maverick e diferenciais 44x9, a única diferença é que o motor é o GM151 a álcool, antes era um BF161 a gasolina e câmbio 3 marchas e posso te dizer que ficou bem mais forte do que era. Subida que antes eu sofria prá fazer em 2ª marcha hoje faço em 3ª sem problemas, acho que o seu problema não está nem no diferencial e nem no câmbio.

    Você já deu uma olhada na parte elétrica (cabos, velas, tampa do distribuidor,etc..) e no ponto da ignição ??

    []`s

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Eu tenho o mesmo motor, cambio e pneus...

    Ele estava bonzinho, mas quando voltou da oficina, parado ou andando quando acelero muito ele parece que dá excesso e quer apagar... a impressão que dá é que o segundo estágio não abre... não sei bem...

    Ele fica muito ruim para subidas, principalmente frio, o que antes não fazia... detalhe, meu carburador é aquele com duas bocas, não sei qual ainda... As bocas que eu falo é aquelas que se ve quando se tira a tampa do filtro...
    Cristiano.

    O carburador do teu jeep não é por acaso o mini progressivo da weber que equipava os motores AP 1.6 do Gol 87/88...etc ?? Se for, ele é um pouco fraco pro motor OHC, mas funciona bem e é econômico.

  • #7
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Eu tenho o mesmo motor, cambio e pneus...

    Ele estava bonzinho, mas quando voltou da oficina, parado ou andando quando acelero muito ele parece que dá excesso e quer apagar... a impressão que dá é que o segundo estágio não abre... não sei bem...

    Ele fica muito ruim para subidas, principalmente frio, o que antes não fazia... detalhe, meu carburador é aquele com duas bocas, não sei qual ainda... As bocas que eu falo é aquelas que se ve quando se tira a tampa do filtro...
    Cristiano.

    O carburador do teu jeep não é por acaso o mini progressivo da weber que equipava os motores AP 1.6 do Gol 87/88...etc ?? Se for, ele é um pouco fraco pro motor OHC, mas funciona bem e é econômico.
    Só pode, o original não deve ser esse acredito eu. Vou tirar uma foto e posto aqui.

  • #8
    Usuário Avatar de Pilatti
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    Bom dia! Apenas por curiosidade ja foi visto o ponto deste motor? Tive uma experiencia muito selemelhante com meu marea, para ter ideia ele nao aguentava arrancar em subida, mas final ele tinha e na cidade so estava andando em 1 e 2. Detalhe eu precebia q a partir da 3 para 4 o carro ficava bom. Na consecionaria o diagnostico foi: motor fora de ponto e problema e uma vela....

    Sei q sao motores bem diferentes.. mas nao custa verificar..
    []´s
    Anderson

  • #9
    meu cj usa essa msm relação e n tenho nenhum problema pra subir nada , subo de 3 sem problema .

  • #10
    Já mediu a compressão deste motor, o meu antigo BF161 estava com a compressão muito baixa e não tinha força para subir algumas rampas, só em reduzido.

  • #11
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Povo,

    pegando o tópico no meio...Alguém tem mais informações sobre o câmbio do Maverick 4 marchas (relações), e ainda, alguém sabe se "guenta" um motor 6 Gm um pouco melhorado...Como encaixar a transferência?

    []'s
    GuTo
    Ex-Samurai 93-"Tropeço"
    Atual: CJ 75

  • #12
    Se for para andar no asfalto só maneirinho aguenta, mas para trilha ou ralar o veiculo, na primeira cantada de pneus tchau carretel.
    Não aconcelho, se utilizar GM 4cc ainda da para usar, o 6cc é muito estupido e o cambio de maverick 4cc é fraco

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