x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0

sempre vi pulverizarem caminhao...

mais, em jeep, fica bom msm??? mais silencioso e macio???

esse oleo, ATF, é aqueles utilizados em direção hidráulica, né nao???

alias, gasta em média, qtos litros para pulverizar um jeep? uns 2 lts???

vlw...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Rapaz... não gasta nem meio litro...

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    boa notícia!!!
    mas tipo, tem que aplicar toda vez que lavar? esse oleo sai fácil??
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Tem q aplicar toda vez q lavar sim, o 'efeito landau' não dura muito tempo.

Galera,
    sempre uso o Anti-ruste da Texaco por ter a característica de não gotejar apos aplicação, o que tb pode causar sérios acidentes.
    Para sia aplicação, é necessário ser aquecido ainda na lata e, atingindo uma temperatura próx. de 60 garaus, pulveriza-se no chassis.
    Quando rapidamente volta à temperatura ambiente, torna-se uma película fina protegendo da oxidação.
    Após a aplicaçao, meu jeep tb fica com uma breve redução de ruídos, mas... como alegria de pobre dura pouco...

Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Apliquei o ATF no meu!!! Gastei 2 litros! A garagem ficou toda vermelha, parecia que tinha carneado uma ovelha!!! Quase apanhei!!! Conselho: forrem o piso com papel ou jornal quando voltarem da pulverização!!!

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    vlw pelo conselho...
    a muié já dana quando eu chego com o jeep carregado de lama, imagina se eu manchar a calçada com oleo???
    acho q ela aproveita e poe fogo!!!
    hehehe...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Nossa véio, mas se vc gastou dois litros deve ter lambuzado sem dó mesmo hein, eu gasto no máááximo 500ml por pulverização. E de fato, antes de ir pra casa é melhor vc dar umas voltas com o jeep pra derramar os excessos. Agora q sempre vai pingar umas gotas na garagem isso vai mesmo, eu não corro esse risco ja q minha garagem é apenas uma cobertura e o chão é somente com pedrinhas... Ja que praticamente moro em um sitio.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Pessoal,

Alguém de vcs já pensou na questão ambiental? Esse óleo pulverizado no chassis, como vcs disseram, dura pouco. E se dura pouco é pq ele rapidamente sai da viatura e vai para algum lugar, certo? Pois bem, ele vai para a natureza, poluindo pra cacete!
    Desse modo, já que é necessária a lubrificação do chassis, devemos usar um produto que, no mínimo, fique aderido ao mesmo por longo tempo, a fim de mitigar o efeito nocivo provocado ao meio ambiente...Pensem nisso !!!
    Aliás, por isso eu usava o Anti Ruste da Texaco, que adere e dura muito tempo, mas parece que foi retirado do mercado justamente pq há uma lei proíbe os postos de serviço de fazerem a pulverização dos chassis de veículos. Pelo visto o tiro saiu pela culatra e o pessoal começou a usar outros produtos, muito mais poluentes, como vcs estão fazendo...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    É verdade, também deveríamos parar de andar com os Jeeps ja que o fato deles rodarem desgasta o pneu e as microparticulas de borracha que se espalham pela natureza demoram milhões de anos para se decompor... e não podemos esquecer da poluiçaõ sonora de nossos escapamentos diretos, dos parafusos que caem e se espalham pela natureza, do óleo que pinga do vazamento da junção entre caixa de cambio e caixa de transferencia, do oleo de freio q escorre pela roda quando uma borrachinha estoura, das cascas de tinta que saem quando acontece uma encostada em um barranco, dos pedaços de massa plastica que se esfarelam e demoram zilhões de anos para se decompor, das lampadas que queimam e não têm sua destruição devidamente efetivada, do piche que desgruda do asfalto e é espalhado mundo afora pelos pneus do jeep... da gasolina que eventualmente derrama do carburador por excesso de combustivel e contamina nossos lençóis subterrâneos... tudo isso sem dizer dos venenosos gases emanados pelo motor quando este entra em combustão e aceleram ainda mais o processo de aquecimento global.

Acho que vou abandonar meu jeep em uma garagem e nunca mais vou andar com ele, pois ele coloca em risco a raça humana e quiçá o equilibrio de todo o planeta! O problema é o seguinte, o fato do meu Jeep ficar se decompondo encostado em um barracão erando complexas reações quimicas de oxidação e redução também não pode afetar a camada de ozônio ( O3)? O que fazer meu DEUS??????

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    cara, se todo mundo fosse preocupado com o meio ambiente igual vc, o mundo seria uma maravilha.
    todos sabemos que isso polui p cacete, mais se for p fazer tudo certo, deveriamos vender nossos jipes, carros, motos, ar condicionado, o computador(energia né...) e andar de bicileta e morar no mato!!!!!!!!!!!!!!!!!

faço minha parte de outra maneira: nao jogo lixo na rua nen na trilha(pelo contrario, volto com o carro cheio d latinhas q vou catando no mato), meus carros andam sempre regulados, alinhados(para nao gastar pneu) e certamente tem mta gente em uma sala agora, com a janela fechada, ar ligado e luz acesa(são 11 da matina).

qto a puverização do chassis, isso nao é nada se comparado a poluição nas lavouras com agrotoxicos, alem dos jipes que poluem mais que tudo devido a má conservação da mecanica.

no meu jipe só pulverizo nos feixes de mola, por isso nao "poluo tanto".

inté

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Maurício,

A sua irônica agressividade e falta de educação denotam o seu descaso com as gerações futuras, talvez vc não tenha filhos e netos e por isso não dê a mínima se o seu jipe polui muito ou pouco o nosso já agonizante planeta.
    Tomara que vc seja responsável pelo menos com o seu lixo e não o abandone oxidando em uma garagem como citou. O lixo é seu, portanto é sua responsabilidade.
    Quando eu postei, foi no intuito de mostrar que é possível termos nossos jipes com responsabilidade ambiental, que nada mais é do que não poluir desnecessariamente, ou seja, além do inevitável. O Inácio bem exemplificou isso e está de parabéns !
    É claro que não precisamos ser "eco chatos" para fazermos a nossa parte, basta fazermos a manutenção necessária em nossas viaturas para que não tenham vazamentos nas juntas e/ou deixem cair os parafusos na natureza, como vc disse que acontece com o seu jipe.
    E, como ambos já sabemos de que lado estamos, suponho que seja desnecessário estendermos essa polêmica, afinal não é essa a finalidade do fórum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem