x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: CJ5 mais alto

CJ5 mais alto

Tenho um CJ5 1982, no qual eu já mandei arquear as molas, instalei amortecedores Rancho 9000 e coloquei 4 BF 31x10.5x15.
    Gostaria de saber se alguém saberia me informar como eu poderia deixar o meu Jeep um pouco mais alto. Me falaram pra colocar jumelos mais altos. Essa é a única alternativa?
    Obrigado, Pedro.

Fala Pedrao.. Tdo baum?
    IMHO (Im minha humilde opniao), voce esta usando OTIMOS pneus, EXCELENTES amortecedores, mas uma P* besteira que foi feita nas molas.. hehehehehehe
    Antigamente eu tambem queria arquear as molas do meu CJ, porem foi extremamente me desaconselhado pela turma da Jipenet (lembra Bill, a uns anos atras?) e hoje eu entendo porque...
    No seu lugar, eu voltaria as molas ao normal (se eh que eh possivel), entao faria um SPOA nele... (que que eh SPOA BILL???)
    Para saber mais sobre o SPOA, utilize o Link Pesquisa, que esta localizado no topo da pagina, que voce vera toda a discussao que jah rolou sobre este assunto aki no forum...
    Caso reste alguma outra duvida, dae eh soh entrar em contato conosco que teremos o maior prazer em ajuda-lo...
    *SPOA = Spring Over Axle (molas sobre o eixo)...

[]'s

molas..

Obrigado pela dica. Vou ver se é possível voltá-las ao normal.
    Abraços, Pedro

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Pedro,
    Aqui uma foto de um jipe com Spoa Feito...
    O Bicho pode chegar a ficar bem alto...
    []'s Levantados
    Gustavo

SPOA

Realmente é um caso a pensar.
    Vou resolver a questão do motor do meu Jeep e depois eu devo fazer um SPOA nele..
    Valeu, Pedro.

Pedro,

A caixa de rodas do CJ-5, com suspensão original comporta muito bem os seus pneus de 31"...

Acho SPOA um exagero para quem não vai usar pneus menores do que 35". Lembre-se que só se deve deixar o jipe mais alto para comportar pneus maiores, tudo o que for além disso é enfeite (Dizem que Freud explica, mas isso eu não sei....)

Outra coisa que o pessoal esquece: A única coisa que aumenta o vão livre do carro são o tamanho dos pneus! Tudo mais que fizer, só vai ajudar a deixar o carro instável.

Se for para enfeitar existem sim outros artificios: Calços de carroceria, jumelos maiores, kit fess... Mas ainda acho que se os pneus não estiverem raspando (feio) na lata não deva mecher na suspensão.

[]´s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Aee Fábio !!!

Eu acho que SPOA com pneus 33" fica bem bom....fica com um conjunto bem equilibrado...com pneus maiores que 33" já se dá um "realce" maior nos pneus quando se olha para o jipe... mas isso é mais pessoal mesmo...
    E o SPOA não é só para liberar espaço para pneus maiores não...calços de carroceria mais altos e jumelos longos deixam sim o jipe mais instável...
    Meu jipe quando estava com jumelos longos, kit Fess e SPUA era BEEMMM mais instável que hoje, com SPOA (vale lembrar que afastei os feixes traseiros quando o fiz)
    Mas eu tbm acho que não se deve fazer SPOA só porque os pneus estão raspando um pouco na lataria...

[]'s SPOAdos !
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

spoa

Fala gente...

Falou SPOA mexeu comigo....

Sou adepto incontestável do SPOA, mas no caso do nosso amigo, concordo que o kit fess o deixará muito satisfeito.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: spoa

Citação Postado originalmente por monge
    Sou adepto incontestável do SPOA, mas no caso do nosso amigo, concordo que o kit fess o deixará muito satisfeito.
    Ae Eugênio !!! Blz!!!

Na real o Pedro tem que nos esclarecer o quanto ele quer deixar o jipe mais alto...se não for muita coisa, Kit Fess nela, agora, se for muita coisa, SPOA nele...! 8) ?Mas como ele falou mesmo em "um pouco mais alto", concordo com vc: Kit Fess nele!!!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Altura no Jeep

Ae pessoal, eu quero levantar o Jeep só um pouco mesmo, pois além de deixá-lo com o visual bacana, eu pretendo instalar 4 BF 33x12,5x15.
    O kit fess resolve meu problema?
    Como faço para instalar um?
    Obrigado, Pedro

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aee Pedro !!!

Apesar de eu achar que pneus 33" ficam bons com SPOA, vc falou que quer levantar só um pouco seu jipe...então meu amigo, vá de Kit Fess nele, que é uma maneira bem simples de ganhar altura.

Bom, tem o Kit pronto para vender, parace o nome de quem vende é Silvio. O pessoal pode te falar melhor. A última notícia que tive quanto ao preço foi de R$180,00 (!?!) o kit completo, com 4 molas espirais e 8 suportes.
    Como eu sou aqui do sul, teria de pagar mais o frete, então achei um pouco caro e resolvi fabricar em casa mesmo! As molas comprei em ferro-velho e os suportes fiz em casa mesmo. Foi relativamente simples pois tenho várias equipamentos que permitiram isso. Mas de qualquer forma é simples. Se vc não tirer solda e esmerilhadeira, por exemlo, é melhor ver primeiro se vale a pena mesmo. O mínimo que um serralheiro vai te combrar por cada suporte é uns R$10,00. Como são oito suportes, já pula para R$80,00. Eu diria que sairia uns R$15,00 por suporte, então já pula para R$120,00 só em suportes...somados com as molas, pode chegar ao preço do Kit pronto e novo, prontinho para instalar...vc tem que ver ao certo o que é melhor para vc!!

[]'s

Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Valeu..obrigado pela dica!
    Caso você consiga o telefone da pessoa que vende o kit pronto, me passa.
    Grande abraço, Pedro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. Silverado
      Por Hertes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 85
      Última resposta: 04/12/2015, 20:37
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17