x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Tópico: CJ5 mais alto

Monge e ALL,
    Vale lembrar que nosso amigo esta utilizando FEIXES DE MOLA ARQUEADOS...
    IMHO, o FESS nao fara muita (ou nenhuma) diferenca na altura do CJ dele, pode sim ficar mais confortavel, ou mais firme, porem com os feixes arqueados o FESS vai perder um pouco a sua funcao de "levantar" o CJ...
    Ao inves de Molas arqueadas + FESS, o melhor na minha opniao eh = Molas normais + SPOA... e ai sim, quem sabe + FESS (a minha configuracao...)

[]'s...

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Aee Walter !!!

Acho que mesmo estando arqueados os feixes o kit Fess consegue levantar o jipe ainda. As molas do Kit Fess (pelo menos as que comprei) tinham 24cm da altura. Acho que um jipe com jumelos originais e bem arqueado, chutando, chega no máximo a 18cm de distância, na dianteira, entre chassi e eixo. Mas não tenho certeza...mas acho que é menos que isso ainda... Todo caso, na traseira, é só colocar um calço, evitando, tbm, que as molas escapem, como aconteceu com algumas pessoas (no que fiz, o calço já era incorporado ao suporte)

Acho Kit Fess excelente para ganhos não muito grandes em altura. No meu caso foram 8cm a 10cm. Agora, quanto ao conforto, no meu caso foi desconforto: o jipe pulava muito, e ficou duro. A resposta da suspensão era bem rápida. Ex: com o Kit fess, ao subir no pára-choque e fazer embalos, a amplitude do movimento era reduzida, ao contrário de hoje, que está só os feixes...Mas isso é discutível, algumas pessoas relataram haver ganho de conforto depois da instalação do kit Fess, mas acho que o número maior é de reclamações em relação ao conforto...

Meu jipe hoje está com feixes originais, sendo que estão quase planos na frente e na curvatura original atrás. Eu senti bastante diferença no conforto depois que retirei o kit Fess e fiz SPOA...vale lembrar que os feixes já estavam lubrificados e com tiras de radiografia entre as lâminas mesmo quando estava com o kit Fess...

Ae Walter!! SPOA+Kit Fess....só esperando as novas fotos do seu jipe para poder dizer alguma coisa....quando vem?

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

bão

bão tamein...

O cara se chama Sílvio Baroni, tenho o celular dele, não se se convém divulgar aqui amplamente. Mas como eu peguei num outro fórum, aqui vai:
    011 9209-3533

Tenho um amigo que tem FESS com as molas arqueadas, e grabbers 33"

No meu site tem foto da reforma do jeep dele, é o jeep Thunder, um jeep preto. (http://www.furreca4x4.hpg.com.br)

No caso do FESS ele acaba levantando o suficiente pra caber os 33" e como a mola fica empurrando entre o chassis e o eixo, o feixe de mola não desarqueia.

Logicamente terá outros contras, como fim de curso da suspenção, possibilidade de levantar as rodas. Pular igual um cabrito...

Mas gosto é gosto... vai fundo com FESS que vai sair mais barato, e vc ficará mais feliz.

[]'s feliz da vida com SPOA

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Mauro,
    Os feixes do meu CJ estao normais (sem arquear), e apenas com a retirada do eixo de cima dema e passado para baixo (SPOA) a mola do FESS fica "na medidinha", por isso imaginei que com as molas arqueadas nao levantaria nada o CJ... sou do pensamento: " Se e pra fazer, faca MUITO bem feito...", jah que vai mexer em suspensao, e pelo que nosso amigo falou ele quer um Jeep BEM alto, pois colocou BF's 31" / feiches arqueados, e mesmo assim quer mais altura... se ele quiser A ALTURA, faz o SPOA e seja feliz.. mas se quiser "altura" faz o FESS mesmo.. pelo que o pessoal estah falando jah fica bom... :P

Monge,
    Com o SPOA, ele naum vei ter os efeitos colaterais que vc citou, e se for BEM FEITO naum vai ter nenhum, e vai ser feliz como nossos CJs... :P :P :P :P

[]'s sujestivos

Ps.: Estou "sem acentos" neste teclado... naum eh analfabetismo naum hein.. :P :P :P :P . E.. o dito acima, eh tudo IMHO...

Olha um Ruraleiro se atravassando ai pessoal!!!

Negócio é o seguinte...gostaria da opinião do pessoal!!!
    Estou mexendo na minha rural e como pretendo colocar uns 33 nela terei que erguer pois não dá da maneira que ela está. inicialmente mandei trocar os jumelos e colocar os calços de scania que deve ter uns 7cm...acho!!! Será que ela vai ficar muito instável? Hoje ela está toda original e está muito firmezinha...um show de se dirigir!!! Em termos de custo...o que sairia para fazer um SPOA...ficaria melhor que os jumelos e os calços?

Abraços

Falae Adriano,

Pelo que entendi até hj de tanto ler aqui e na jipenet sobre SPOA, é a melhor opção, tem-se um gasto maior mas com resultados muito superiores, inclusive, acho que ontem teve uma discussão na jipenet crucificando o jumelo alto, acho bom rever seu upgrade para se fazer a coisa certa apenas uma vez...

[]'s parpiteiros...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Mas de +/- quantas latinhas morreriam em um SPOA? Sabes me dizer?

Usuário
    Entrada
    28/03/2003

SPOA Pronto!

Olá Gente

Infelizmente não tenho tido muito tempo para estar aqui no 4x4Br.
    Mas tenho uma notícia muito legal!
    MEU SPOA FICOU PRONTO!!!!
    Depois de 3 longos meses de espera!

Bom, vamos aos números ou melhor, Latinhas!

Peças:
    2 Eixos de Rural completos 1.000L
    4 Feixes de mola da Bandeirante + Grampos + Parafusos 950L
    4 Jumelos 235L
    4 Amortecedores 248L
    - Buchas e demais 80L
    Chapas para distanciar o feixe de molas do chassi (parte traseira apenas) 40L
    -----
    Total peças 2.553L

Mão do obra 400L
    Mão de obra Torno 150L
    -----
    Total 3.103L

Ficou muito legal, apenas achei que os eixos ficaram muito mais largos montados do que pareciam quando estavam fora do CJ.

Vamos ver agora quando os pneus chegarem, acredito que eles ficaram totalmente para fora da carroceria.

abraço a todos.

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Só para ilustrar o tópico, estou mandando em anexo, um exemplo de como fica um CJ-5 com SPOA e com BF 33"...
    Eu acho que o Visual fica o bicho!!!
    Tanto que comprei hoje um Jogo Wrangler MTR 33x12.5x15 para o meu Jeep que esta sendo reformado, e é claaaarrrro que ele vai ter SPOA.
    []'s A caminho do SPOA tb!
    Gustavo

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ae Gustavo !!!

Pô Gustavo...mas esse jipe tá baixinho!!!! Ví que ele está com feixes diferentes (fiat?)....tá explicado...tá explicado....

Bom, para ilustrar um SPOA com pneus 33" e com os feixes originais normais, aí vai uma foto....bota jipão..."

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 mais alto-22542_102.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

spoa

só a título de curiosidade, aqui vão algumas fotos do meu jeep quando SPUA e depois SPOA.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 mais alto-monstro_505.jpg   CJ5 mais alto-spoa_103.jpg   CJ5 mais alto-spua2_213.jpg  
    4X4 Brasil

Re: SPOA Pronto!

Citação Postado originalmente por Guto
    Olá Gente

4 Feixes de mola da Bandeirante + Grampos + Parafusos 950L

Ai, ai..........

No SPOA de Samurai que fiz para um colega, paguei R$ 190 para dois feixes usados da Band, em ótimo estado.........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. Silverado
      Por Hertes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 85
      Última resposta: 04/12/2015, 20:37
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17