x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Hybrid View

Marcelo

A melhor solução é a instalação do kit da ff com molas da toyota, e o kit fess e outra roubada

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Eu uso as molas FIAT no Tornado, são pa pickup palio adventure, ela é mais forte que a da palio convencional, pois alem do peso co prõprio carro, ela agunte mais 800 Kg. Nao tenho tido problema algum e olha que meu jipe é bastante pesado ( motor powertech, lataria contruida em chapa 14, guincho 9000, gaiola, etc... ). Estou satisfeitissimo com elas... o único inconveniente é que para oloca-la nos dois eixos, voce vai precisar alongar o chassi, que no meu caso, já era o obejtivo...
    Maiores detalhes no meu album http://www.4x4brasil.com.br/forum/al....php?user_id=2 ou no topico refenete a sua construção na área frota 4x4 Brasil...
    []´s
    Gustavo

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP

Re: Marcelo

Citação Postado originalmente por ferraz
    A melhor solução é a instalação do kit da ff com molas da toyota, e o kit fess e outra roubada
    Ferraz,

Não gosto muito do kit Fess. Há pessoas aqui do fórum que usam e estão contente, na minha opinião, é apenas um disfarçe para molas cansadas. Já andei num jipe com o Fess e pula muito. Procura por Fess aqui no fórum que você vai encontrar muita coisa.

As molas de Toyota são uma boa alternativa. Uma das vantagens delas sobre as da Fiat é o fato de serem mais curtas, e não precisa alongar o chassis, só reposicionar os suportes. Mas se são melhores em curso, não sei te dizer.

Certamente não é a melhor escolha. Há kits de feixes importados que são espetaculares, completamente plug'n'play, mas custam beeem mais caros.

[s] moleiros,

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    religiao, futebol e suspençao SEMPRE geram controversias.
    vc tem que tomar muito cuidado com o que comenta.
    mas numa coisa a maioria concorda:
    fess eh coisa de viado.
    ops, foi mal ai...

[]s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Marcelo !!!

Citação Postado originalmente por Marcelo
    3) Mesmo que tivesse SPOAdo, os eixos da Rural já são largos o suficiente para garantir uma maior etabilidade ao CJ, dispensando as barras estabilizadoras.
    Eixos mais largos dão maior 'estabilidade' no jipe (mais difícil de capotar) e barras estabilizadoras dão mais 'estabilidade' na carroceria (mais conforto). Resumindo: são coisas diferentes e finalidades diferentes. :P

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Mauro,

Concordo com suas colocações.

Mas os eixos mais largos já são suficientes para compensar o aumento do CG do jipe SPOAdo, ou não?! Pelo meu entender, as barras estabilizadoras não interferem no CG, apenas seguram a carroceria para que ela não atinga o limite do body-roll, certo?

Lembro que isso já gerou muita discussão num outro tópico e tinha ficado num nível técnico que deixei de acompanhar.

[s] estabilizados,

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Marcelo !!!

Mas os eixos mais largos já são suficientes para compensar o aumento do CG do jipe SPOAdo, ou não?!
    Sim sim, correto!, mas é que tu tinhas falado que com eixos de Rural seria desnecessário o uso de barra estabilizadora, pois os eixos mais largos por sí só já dariam maior estabilidade...e eu só quiz salientar que a estabilidade proporcionada pelos eixos mais largos não tem nada a ver com a estabilidade proporcionada pela barra estabilizadora! :P Em outras palavras: não importa se teu jipe tem barra estabilizadora ou não...ele vai capotar do mesmo jeito e nas mesmas condições...
    Barras estabilizadoras não interferem no momento da capotagem...eixos mais largos sim ! :P

Agora acho que estamos de acordo!

[]s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP

Re: Marcelo

Ok, pessoal lembre-se que o Kit da FF usa 4 molejos dianteiros, o que torna o carro mais duro e com menos curso em relação ao kit TT4 que utiliza as molas traseiras da toyota montadas na traseira é claro, no nosso sistema mesmo com o uso de tais molas não é nescessario alongar o Chassis.
    Lembrando tambem que no nosso Kit os suportes e fixações não são os mesmos da toyota, foram desenvolvidos especialmente para os Cjs.
    Sem dizer que todas as buchas são de poliuretrano injetado, fornecido pela Damper Raid.

Um abraço a todos Afonso Carlos.

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Afonso

Qual é o objetivo do Jumelo da TT4 ficar na frente?

Será que vc poderia disponibilizar na área de downloads o manual que acompanha o kit em CD-ROM , assim nós, interessados numa melhor suspensão, poderiamos ter uma idéia melhor.

um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Sim sim, correto!, mas é que tu tinhas falado que com eixos de Rural seria desnecessário o uso de barra estabilizadora, pois os eixos mais largos por sí só já dariam maior estabilidade...e eu só quiz salientar que a estabilidade proporcionada pelos eixos mais largos não tem nada a ver com a estabilidade proporcionada pela barra estabilizadora! :P
    Olá Mauro,

Concordo! É que quando escrevi não imaginei esses fatores!

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Em outras palavras: não importa se teu jipe tem barra estabilizadora ou não...ele vai capotar do mesmo jeito e nas mesmas condições...
    Barras estabilizadoras não interferem no momento da capotagem...eixos mais largos sim ! :P
    Uma dúvida: a barra estabilizadora não vai impedir que o restante do jipe, com exceção dos eixos, incline menos numa curva? Isso não dificulta a hipótese de um capotamento? Ou não importa, a barra não consegue segurar!?!

[s] em acordo mas com dúvidas,

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Ok, Em nosso kit o jumelo fica na frente por que a altura e o curso aumentam significamente, e o jumelo estando na frente no caso da dianteira, não permite que o eixo se distancie demais da T-case, e diminua com isso em 99% as chances do cardã escapar da luva entalhada, sem dizer que nessa configuração a cruzeta trabalha em angulos aceitaveis.

Mas, quando o cliente, preferir o jumelo voltado para traseira não existe problema algum é só nos solicitar que o Kit será enviado desta forma. Desde que tenha em mente as considerações acima.

Quanto ao manual logo estarei disponibilizando o mesmo na seção apropriada do forum.

Um abraço Afonso Carlos.

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Uma dúvida: a barra estabilizadora não vai impedir que o restante do jipe, com exceção dos eixos, incline menos numa curva?
    Sim! Exatamente isso que ela faz. 8)

Isso não dificulta a hipótese de um capotamento?
    Era exatamente isso que eu tava tentando falar! Apesar de fazer inclinar menos, isso NÃO ALTERA e NÃO DIFICULTA a hipótese de capotamento! Eu tbm achava que com barra estabilizadora era mais difícil de capotar, mas depois daquela discussão lá naquele tópico a conclusão foi que não!...quer dizer, em veículos com o CG alto, como o jipe, até que muda, mas parece que é muito pouco, praticamente nada!
    Foi meio difícil de eu aceitar isso mas...

Obs: a barra estabilizadora não ajuda somente no conforto, mas tbm na digibirilidade (controle) do veículo. :P

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem