A melhor solução é a instalação do kit da ff com molas da toyota, e o kit fess e outra roubada
Versão Imprimível
A melhor solução é a instalação do kit da ff com molas da toyota, e o kit fess e outra roubada
Eu uso as molas FIAT no Tornado, são pa pickup palio adventure, ela é mais forte que a da palio convencional, pois alem do peso co prõprio carro, ela agunte mais 800 Kg. Nao tenho tido problema algum e olha que meu jipe é bastante pesado ( motor powertech, lataria contruida em chapa 14, guincho 9000, gaiola, etc... ). Estou satisfeitissimo com elas... o único inconveniente é que para oloca-la nos dois eixos, voce vai precisar alongar o chassi, que no meu caso, já era o obejtivo...
Maiores detalhes no meu album http://www.4x4brasil.com.br/forum/al....php?user_id=2 ou no topico refenete a sua construção na área frota 4x4 Brasil...
[]´s
Gustavo
Ferraz,Citação:
Postado originalmente por ferraz
Não gosto muito do kit Fess. Há pessoas aqui do fórum que usam e estão contente, na minha opinião, é apenas um disfarçe para molas cansadas. :? Já andei num jipe com o Fess e pula muito. Procura por Fess aqui no fórum que você vai encontrar muita coisa. :wink: :wink:
As molas de Toyota são uma boa alternativa. Uma das vantagens delas sobre as da Fiat é o fato de serem mais curtas, e não precisa alongar o chassis, só reposicionar os suportes. Mas se são melhores em curso, não sei te dizer.
Certamente não é a melhor escolha. Há kits de feixes importados que são espetaculares, completamente plug'n'play, mas custam beeem mais caros. :?
[s] moleiros,
religiao, futebol e suspençao SEMPRE geram controversias. :wink:
vc tem que tomar muito cuidado com o que comenta.
mas numa coisa a maioria concorda:
fess eh coisa de viado. :D
ops, foi mal ai... :lol:
[]s
Oi Marcelo !!! :D
Eixos mais largos dão maior 'estabilidade' no jipe (mais difícil de capotar) e barras estabilizadoras dão mais 'estabilidade' na carroceria (mais conforto). Resumindo: são coisas diferentes e finalidades diferentes. :PCitação:
Postado originalmente por Marcelo
[]'s
Mauro,
Concordo com suas colocações. :wink:
Mas os eixos mais largos já são suficientes para compensar o aumento do CG do jipe SPOAdo, ou não?! Pelo meu entender, as barras estabilizadoras não interferem no CG, apenas seguram a carroceria para que ela não atinga o limite do body-roll, certo?
Lembro que isso já gerou muita discussão num outro tópico e tinha ficado num nível técnico que deixei de acompanhar. :oops:
[s] estabilizados,
Oi Marcelo !!! :D
Sim sim, correto!, mas é que tu tinhas falado que com eixos de Rural seria desnecessário o uso de barra estabilizadora, pois os eixos mais largos por sí só já dariam maior estabilidade...e eu só quiz salientar que a estabilidade proporcionada pelos eixos mais largos não tem nada a ver com a estabilidade proporcionada pela barra estabilizadora! :P Em outras palavras: não importa se teu jipe tem barra estabilizadora ou não...ele vai capotar do mesmo jeito e nas mesmas condições... :?Citação:
Barras estabilizadoras não interferem no momento da capotagem...eixos mais largos sim ! :P
Agora acho que estamos de acordo!
[]s
Ok, pessoal lembre-se que o Kit da FF usa 4 molejos dianteiros, o que torna o carro mais duro e com menos curso em relação ao kit TT4 que utiliza as molas traseiras da toyota montadas na traseira é claro, no nosso sistema mesmo com o uso de tais molas não é nescessario alongar o Chassis.
Lembrando tambem que no nosso Kit os suportes e fixações não são os mesmos da toyota, foram desenvolvidos especialmente para os Cjs.
Sem dizer que todas as buchas são de poliuretrano injetado, fornecido pela Damper Raid.
Um abraço a todos Afonso Carlos.
Afonso
Qual é o objetivo do Jumelo da TT4 ficar na frente?
Será que vc poderia disponibilizar na área de downloads o manual que acompanha o kit em CD-ROM :wink: , assim nós, interessados numa melhor suspensão, poderiamos ter uma idéia melhor.
um abração
Olá Mauro,Citação:
Postado originalmente por mauro2br
Concordo! É que quando escrevi não imaginei esses fatores! :wink:
Uma dúvida: a barra estabilizadora não vai impedir que o restante do jipe, com exceção dos eixos, incline menos numa curva? Isso não dificulta a hipótese de um capotamento? Ou não importa, a barra não consegue segurar!?! :roll: :roll:Citação:
Postado originalmente por mauro2br
[s] em acordo mas com dúvidas,
Ok, Em nosso kit o jumelo fica na frente por que a altura e o curso aumentam significamente, e o jumelo estando na frente no caso da dianteira, não permite que o eixo se distancie demais da T-case, e diminua com isso em 99% as chances do cardã escapar da luva entalhada, sem dizer que nessa configuração a cruzeta trabalha em angulos aceitaveis.
Mas, quando o cliente, preferir o jumelo voltado para traseira não existe problema algum é só nos solicitar que o Kit será enviado desta forma. Desde que tenha em mente as considerações acima.
Quanto ao manual logo estarei disponibilizando o mesmo na seção apropriada do forum.
Um abraço Afonso Carlos.
Sim! Exatamente isso que ela faz. 8)Citação:
Era exatamente isso que eu tava tentando falar! Apesar de fazer inclinar menos, isso NÃO ALTERA e NÃO DIFICULTA a hipótese de capotamento! :wink: Eu tbm achava que com barra estabilizadora era mais difícil de capotar, mas depois daquela discussão lá naquele tópico a conclusão foi que não!...quer dizer, em veículos com o CG alto, como o jipe, até que muda, mas parece que é muito pouco, praticamente nada! :DCitação:
Foi meio difícil de eu aceitar isso mas...
Obs: a barra estabilizadora não ajuda somente no conforto, mas tbm na digibirilidade (controle) do veículo. :P
[]'s