x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Primeiramente: pra que vc quer utilizar o cambio reduzido com o cambio em 4x2? Se vc for utilizar pra arrastar alguma coisa esqueça, pois com o jeep em 4x2 e reduzido vc vai estar forçando exageradamente peças como as pontas de eixo traseiras e cruzetas e até mesmo o propiro cambio!

Mas se a sua coceira por usar 4x2 reduzido for muito grande, e aliás isso é um problema seu, a solução é simples:

Na caixa de reduzida (ou t-case como alguns frescos daqui resolveram chamar rsssss) retire aquele suporte onde vão as alavancas q acionam a tração e a reduzida, dentro desse suporte vc verá q existem duas hastes esféricas que travam aqueles eixos q fazem as ligações entre a parte interna da reduzida (t-case rsss) e as alavanquinhas, é só retirar estas hastes esféricas e pronto, monte novamente e utilize a reduzida da maneira q quiser. Só te digo uma coisa, se a propria Willys bolou esse sistema é pq a reduzida NÃO deve ser utilizada em 4x2, e na minha opinião reduzida+4x2 não serve pra nada!

Se vc quiser mesmo usar a reduzida com o 4x2 tb pode-se executar uma tarefa bem mais simples e de igual eficácia para matar a sua coceira por 4x2 reduzido. Simples assim ó: desligue as rodas-livres dianteiras e engate a alavanca da tração, agora engate a alavanca da reduzida... Pronto, aí está o seu jeep andando em 4x2 e reduzido.

Valeu???

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Mauricio, 50 pratas numa caixa de redução e 4x4 do willys? onde vc encontrou isso?
    é essa mesma caixa?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...5-reduzida-_JM
    Abracos

Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Primeiramente: pra que vc quer utilizar o cambio reduzido com o cambio em 4x2? Se vc for utilizar pra arrastar alguma coisa esqueça, pois com o jeep em 4x2 e reduzido vc vai estar forçando exageradamente peças como as pontas de eixo traseiras e cruzetas e até mesmo o propiro cambio!

Mas se a sua coceira por usar 4x2 reduzido for muito grande, e aliás isso é um problema seu, a solução é simples:

Na caixa de reduzida (ou t-case como alguns frescos daqui resolveram chamar rsssss) retire aquele suporte onde vão as alavancas q acionam a tração e a reduzida, dentro desse suporte vc verá q existem duas hastes esféricas que travam aqueles eixos q fazem as ligações entre a parte interna da reduzida (t-case rsss) e as alavanquinhas, é só retirar estas hastes esféricas e pronto, monte novamente e utilize a reduzida da maneira q quiser. Só te digo uma coisa, se a propria Willys bolou esse sistema é pq a reduzida NÃO deve ser utilizada em 4x2, e na minha opinião reduzida+4x2 não serve pra nada!

Se vc quiser mesmo usar a reduzida com o 4x2 tb pode-se executar uma tarefa bem mais simples e de igual eficácia para matar a sua coceira por 4x2 reduzido. Simples assim ó: desligue as rodas-livres dianteiras e engate a alavanca da tração, agora engate a alavanca da reduzida... Pronto, aí está o seu jeep andando em 4x2 e reduzido.

Valeu???

Muito obrigado pela resposta... a proposito seria para esse fim mesmo, as vezes reboco uma carretinha meio pesada. Abraço.
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

750 pratas numa reduzida Willys????????????????????

Minha Nossa Senhora da Aquerupita!!!!!!!!!!

Paguei 50tão em uma faz uns dois meses!
    Caramba!!!!

Onde você acha essas caixas? a minha trincou a caixa, só para trocar utilizando minhas engrenagens mesmo o corpo da caixa saiu 200,00 fora mão de obra para tirar tudo da velha e colocar na "nova"

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    750 pratas numa reduzida Willys????????????????????

Minha Nossa Senhora da Aquerupita!!!!!!!!!!

Paguei 50tão em uma faz uns dois meses!
    Amigo,

50 pila não paga nem o rolamento da T CASE.

Quem te vendeu por esse valor, não sabe o valor que tem ou vendeu pelo kg de ferro, só pode!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Jesus 50 reais num paga nem mesmo uma engrenagem do carretel, 750 tá muito bom o preço se está revisada

T-case de Tranference Case se quiser chamar essa peça em portugês, ela é uma "caixa de transferencia 4x4" se fosse só uma REDUZIDA era apenas um sistema redutor, logo t-case é o termo em inglês abreviado ou se quiser "não ser fresco" escreva corretamente = caixa de transferência 4x4 willys.

Quanto a sua utilização em 4x2 não foi previsto essa utilidade logo que foi aplicado em um veículo onde a opção de 4x4 era o objetivo ou como abreviamos em português de modo genério CT. 4x2 reduzido é muito útil em algumas situações como reboques em terrenos planos e em asfalto é melhor que em 4x4 pois o sistema do jeep é "blocado" não havendo diferencial central e desaconselhável sim em terrenos planos e sem perda de tração (por isso sua usitlizaçãor estrita em terra, lama, cascalho e terrenos lisos).

Quanto a veiculos 4x2, a kombi antiga tem um sistema de reduzida nas rodas trazeiras (as de tração logicamente).

entendo que nosso amigo precisa acionar e "desacionar" a reduzida, porém talvez mais barato e mais objetivo seria utilizar o sistema da kombi sendo "plug n play" com a combinaçãod e um cambio mais curto (sp2 ou puma creio eu).

Se está ainda com o gaiola desmontado pense no sistema 4x4, nosso amigo marcelo marchiodi auqi do forum tem um cambio de kombi adaptado para o 4x4 e está colocando num gurgel com motor boxer do subaru

Logico estou citando uma modificação absurda, mas talvez mais viável para seu uso

boa sorte
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, agradeço a atenção de todos vocês, mais a minha dúvida com relação a utilziação do t-case willys era apenas pra saber das opções disponíveis.
    Quero utilizar um t-case para ficar com a opção de usar a gaiola em 4x2 (pra dar uns cavalinhos de pau) e 4x4 pra pegar trilhas pesadas, sem é claro deixar de ter a opção de reduzida que pode ajudar e muito.
    A utilização do t-case foi a opção mais adequada pois irei utilizar suspensão independente nas 4 e com 2 diferenciais de chevette adaptados para receber omocinéticas.
    De qualquer forma, agradeço mais uma vez a ajuda de todos.
    Abracos

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Esse verdadeiro achado se deu da seguinte forma... Trabalho com materiais de construção e fui fazer uma entrega no sitio de um cliente, chegando lá vi uma velha f75 derretendo debaixo de um pé de manga e fui lá olhar a viatura, estava em péssimo estado, e sem o cambio, peruntei o q ele havia feito do cambio e ele me disse q o cambio quebrou e ele havia retirado e jogado dentro de um barracão, aí fui lá olhar e o cambio mesmo ja tinha ido embora e só estava a 'caixa de trasferencia willys 4x4' q por aqui damos o singelo nome de 'reduzida', perguntei qto ele queria na caixa e ele me pediu 50tão, eu paguei, e trouxe a caixinha embora, a unica diferença é que ela é daquelas da picape e o acionamento era diferente do jeep, mas aí em casa eu desmontei e criei um sistema de alavanca em baixo que ficou igual o jeep.

Antes que alguem me pergunte da f75 perguntei a ele esses dias sobre ela e ele ja havia vendido ela para um ferro velho por kg. Mas ela estava sem os eixos, feixes de molas e nada mais q interessava... só o chassis (quebrado) e a cabine (podrassa).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem