Powered by vBulletin

Cruzetas e cardã do meu Sargento quebram - CJ3A - 1953

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/10/2004, 22:20
    alan4x4
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha
    Tirar 4 laminas num jeep espoado, se acelerar forte o diferencial vai rodar.
    Vai ter q colocar as famosas barras anti-torção

To imaginando aonde isso vai chegar :lol:

[]'

EU TB RS.... MAS AGORA QUE QUEBROU O CARDAM, VOU DAR UMA DE LOUCO E VOU VER O VAI DAR... VEJO MUITO DISCURSÃO SOBRE AS HOMOCINÉTICAS MAS VOU TENTAR COLOCAR ELAS !!! PODE TER CERTEZA E VOU CONTINUAR COM OS FEXOS COMPLETOS !!! CARA TU É DE NIKITI MANO TO DO LADO 40 MINUTOS TO AI, NA PRÓXIMA REUNIÃO DA GALERA DO NITERÓI JEEP CLUBE VOU ESTAR E SE TUDO CORRER BEM VOU NO SARGENTO HEHEHEHEHEHEHEHE :lol: :lol: :lol: SE NÃO VAI REBOCADO NA PICK UP PARA OS MANOS ME DAREM UMA SOLUÇÃO SEM SER DE BATERIA !!! KKKKKKKKK !! ABRAÇOS !!!
  • 27/10/2004, 22:26
    Sergio Rocha
    Boa Sorte

[]'
  • 27/10/2004, 22:48
    leopoldo
    batente
    quando abrir a suspensão dianteira, o cardã da frente vai para o espaço !

pode esperar..... não tem jeito dele funcionar direito com SOA.

! atenção todos para os pedaços no meio da rua !
  • 28/10/2004, 00:04
    NeRo
    Citação:

Postado originalmente por ALAN ABREU DE OLIVEIRA
    E POR FALAR NISSO É ASSIM QUE SE RESPONDE EM CITAR?

Alguma coisa está errada Alan, clique no botão "perfil" no menu superior, e verifique se as suas opções:

Sempre permitir BBCode:
    Sempre permitir HTML:
    Sempre ativar os Smileys:

Coloque sim em tudo e isso deve resolver... senão... só com os moderadores mesmo...

Abraços!
  • 28/10/2004, 07:43
    billj
    Bom, não sei dos outros mas não vou perder mais tempo tentando ajudar este idiota............ :roll:
  • 28/10/2004, 08:51
    alan4x4
    billj Enviada: Qui, 28 Outubro 2004 07:43h Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Bom, não sei dos outros mas não vou perder mais tempo tentando ajudar este idiota............

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Billj, Já percebi que o senhor é o "Deus" do forum do 4x4brasil, que todas suas opiniões e afirmações são assinadas embaixo pelos que a aqui participam, que tem um notável jeep e com certeza $$$$$$$$$ para mantê-lo, reforma-lo e up-grades em sua oficina a hora que o desejar parabéns, é o sonho de todo jeepeiro, mas ofender a minha pessoa isso com certeza não deveria estar em seu admiravel conhecimento sobre o universo 4x4 e pelo visto além deste, fico muito triste por ser um idiota mas com certeza um dia serei um idiota com sua experiência e assim acho que terei a liberdade de chamar os outros de idiota ! valew, não quero criar polêmica ou qualquer outro tipo de coisa só fiquei chatiado com sua espressão. valew!!!
  • 28/10/2004, 15:33
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por billj
    Bom, não sei dos outros mas não vou perder mais tempo tentando ajudar este idiota............ :roll:

Pow Billj, apelow heim? :?
  • 28/10/2004, 15:44
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    Citação:

Pow Billj, apelow heim? :?

Ajudo qualquer um que quer ser ajudado. Mas haja saco para aguentar esses mané que pergunta e depois nem dê o esforço de ler e entender as respostas que recebe......

Ficou melhor explicado agora?!?.......... :wink:

Abraços,
  • 28/10/2004, 16:08
    leopoldo
    resolução de problemas
    XI ! o assunto tá descambando.

Procurar manter apenas na esfera técnica e com bom humor é a melhor solução.

Alan, o CJ3 com SOA não funcionará pelo seguinte:

No eixo de trás é só girar "a angulação" do diferencial que estaria resolvido o problema, fora avaliar os batentes da suspensão, que eu colocaria de toyota. Além disso, precisa ver se não vai dar batente nos amortecedores antes de bater nos "batentes" propriamnte ditos. E não menos importante, não esquecer de trocar o flexível de freio pois ele não é feito de elástico.

MAS

na frente, a coisa é bem complicada, porque tem o sistema de direção. Não pode girar o diferencial pois sairia de posição os ângulos de trabalho relação ao solo de caster e consequentemente de camber.

A solução passa por 2 processos traumáticos que é remover o eixo, remover as bolas (munhões internos) e soldar em nova posição, ou remover o eixo, sacar os tubos e soldar em nova posição.

Isso não se acerta nem com cruzeta simplem, dupla ou homocinética.

E porque tem que girar o eixo?

porque senão passa de longe do limite de trabalho da cruzeta do cardã.

um outro problema, de importancia tão grande qunto os próprios angulos é o sistema do barramento de direção. ele trabalha além do limite.
    Isso leva á outras adaptações.

flexivel de freio esta incluso nessa.

Então, é uma lei:

MOLEIRO NÃO TEM COMO FAZER ISSO.
  • 28/10/2004, 17:20
    alan4x4
    Re: resolução de problemas
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo
    XI ! o assunto tá descambando.

Procurar manter apenas na esfera técnica e com bom humor é a melhor solução.

Alan, o CJ3 com SOA não funcionará pelo seguinte:

No eixo de trás é só girar "a angulação" do diferencial que estaria resolvido o problema, fora avaliar os batentes da suspensão, que eu colocaria de toyota. Além disso, precisa ver se não vai dar batente nos amortecedores antes de bater nos "batentes" propriamnte ditos. E não menos importante, não esquecer de trocar o flexível de freio pois ele não é feito de elástico.

MAS

na frente, a coisa é bem complicada, porque tem o sistema de direção. Não pode girar o diferencial pois sairia de posição os ângulos de trabalho relação ao solo de caster e consequentemente de camber.

A solução passa por 2 processos traumáticos que é remover o eixo, remover as bolas (munhões internos) e soldar em nova posição, ou remover o eixo, sacar os tubos e soldar em nova posição.

Isso não se acerta nem com cruzeta simplem, dupla ou homocinética.

E porque tem que girar o eixo?

porque senão passa de longe do limite de trabalho da cruzeta do cardã.

um outro problema, de importancia tão grande qunto os próprios angulos é o sistema do barramento de direção. ele trabalha além do limite.
    Isso leva á outras adaptações.

flexivel de freio esta incluso nessa.

Então, é uma lei:

MOLEIRO NÃO TEM COMO FAZER ISSO.

Olá Leopoldo,

Amigo obrigado pela sua ajuda, sempre construtiva, bom vamos lá, veja se eu entendi:

1 - Eu posso inclinar mais o eixo traseiro ?, ou seja, posso colocar ele olhando para cx ? o óleo continuaria a rodar no diferencial sem problemas ? pois o meu esta bem reto e com isso o cardã e cruzeta estão no limite. Então eu colocaria esse diferencial (a bola, engate) direto para a cx com a mesma inclinação do cardã ? qto aos fexos eu soldaria a base nesse sentido para ele não subir e descer certo e providênciando aquela barra de rolagem, minha duvida é essa, to achando deu colocar esse diferencial bem inclinado assim com certeza parava de quebrar, mas o problema é que me falaram que ele não pode ficar muito inclinado por causa do óleo ? procede ? qto ao cardã dianteiro a inclinação está perfeita !

e mais uma vez obrigado pela dica !!!
  • 28/10/2004, 18:05
    leovalle
    Citação:

:roll: :roll:
    Tem coisa para ca.ra.lho para resolver..........
    Se estou entendendo bem, os berços de apoio das molas não estão soldados no tubo do eixo?!? É isso?!? Caso afirmativo,
    Primeiro, TIRE O JIPE DESTE MOLEIRO, ELE NÃO SABE DO QUE FAZ!!
    Segundo, SOLDE ESTA MERDA DE BERÇO LOGO!!!........ :roll:
    Terceiro, JOGUE ESSTE FEIXES ARQUEADOS NO LIXO E COLOQUE FEIXES NOVOS, SEM ARQUEAMENTO........
    Quarto, , RETIRE UNS 04 LÂMINAS DE CADA FEIXE.......
    Ficou claro?!?............
    Abraços,

Concordo com o Bill em quase tudo, com excessão das molas. Gosto mais das mais velhas, totalmente sem arqueamento, digamos que quase "negativas", pois assim o curso fica maior. Nesse caso a retirada de 3 molas já resolvem, mas você terá que fazer a barra anti rolagem obrigatoriamente, mudar o ângulo das bolas do diferencial, etc. O uso de molas helicoidais coadjuvantemente lhe trará mais conforto, principalmente evitando aquelas comuns quebradas de asa dos CJ.

Mas aviso, que muitas e muitas e muitas coisas a fazer ainda aparecerão. então prepare o bolso.

[]'s pensando em março passado acreditando que SPOA era facinho de fazer.
  • 28/10/2004, 18:47
    Sergio Rocha
    Caro Alan

O Leopoldo tá sendo bonzinho com vc.
    Fazer Spoa sem conhecer, é cagada na certa.E das grandes.Envolve direção, amortecedores,freios,munhão,eixos,feixes etc.

Qto a sua preocupação referente ao oleo, pode ficar tranquilo q não tem problema.Aponte o dif traz pra t-case e seja feliz.Faça o novo suporte das laminas do feixe , em cima do eixo, pelo menos iguais ao de baixo do eixo(original)

E o cardan dianteiro ? Como está o angulo das cruzetas ?

Vc não teria umas fotos ?

[]' preocupados
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:52.