Re: resolução de problemas
Citação:
Postado originalmente por leopoldo
XI ! o assunto tá descambando.
Procurar manter apenas na esfera técnica e com bom humor é a melhor solução.
Alan, o CJ3 com SOA não funcionará pelo seguinte:
No eixo de trás é só girar "a angulação" do diferencial que estaria resolvido o problema, fora avaliar os batentes da suspensão, que eu colocaria de toyota. Além disso, precisa ver se não vai dar batente nos amortecedores antes de bater nos "batentes" propriamnte ditos. E não menos importante, não esquecer de trocar o flexível de freio pois ele não é feito de elástico.
MAS
na frente, a coisa é bem complicada, porque tem o sistema de direção. Não pode girar o diferencial pois sairia de posição os ângulos de trabalho relação ao solo de caster e consequentemente de camber.
A solução passa por 2 processos traumáticos que é remover o eixo, remover as bolas (munhões internos) e soldar em nova posição, ou remover o eixo, sacar os tubos e soldar em nova posição.
Isso não se acerta nem com cruzeta simplem, dupla ou homocinética.
E porque tem que girar o eixo?
porque senão passa de longe do limite de trabalho da cruzeta do cardã.
um outro problema, de importancia tão grande qunto os próprios angulos é o sistema do barramento de direção. ele trabalha além do limite.
Isso leva á outras adaptações.
flexivel de freio esta incluso nessa.
Então, é uma lei:
MOLEIRO NÃO TEM COMO FAZER ISSO.
Olá Leopoldo,
Amigo obrigado pela sua ajuda, sempre construtiva, bom vamos lá, veja se eu entendi:
1 - Eu posso inclinar mais o eixo traseiro ?, ou seja, posso colocar ele olhando para cx ? o óleo continuaria a rodar no diferencial sem problemas ? pois o meu esta bem reto e com isso o cardã e cruzeta estão no limite. Então eu colocaria esse diferencial (a bola, engate) direto para a cx com a mesma inclinação do cardã ? qto aos fexos eu soldaria a base nesse sentido para ele não subir e descer certo e providênciando aquela barra de rolagem, minha duvida é essa, to achando deu colocar esse diferencial bem inclinado assim com certeza parava de quebrar, mas o problema é que me falaram que ele não pode ficar muito inclinado por causa do óleo ? procede ? qto ao cardã dianteiro a inclinação está perfeita !
e mais uma vez obrigado pela dica !!!