junta a tudo isso.. entrada falsa de ar.. e ponto do motor, ou.. antes disso tenta ver como esta o parafuso da entrada de ar (agulha) pode ser ali seu problema..
Acho que está ai o problema : estava olhando o parafuso de entrada de AR e vi que o meu estava sem uma "Molinha" e parafusado até o limite, comparando com outro Jeep vi que esse parafuso deixa uma "folga" para que a agulha faça o controle de ar.
Minha pergunta é : Qual a regulagem correta para esse parafuso pois estou certo que meu problema está ai, pois coloquei a molinha e deixei o parafuso firme porém não apertado até o limite como estava e agora o motor morre só em casos de reduzidas muito grandes.
Acho que está ai o problema : estava olhando o parafuso de entrada de AR e vi que o meu estava sem uma "Molinha" e parafusado até o limite, comparando com outro Jeep vi que esse parafuso deixa uma "folga" para que a agulha faça o controle de ar.
Minha pergunta é : Qual a regulagem correta para esse parafuso pois estou certo que meu problema está ai, pois coloquei a molinha e deixei o parafuso firme porém não apertado até o limite como estava e agora o motor morre só em casos de reduzidas muito grandes.
Abraços
Kara eu costumo fazer desta maneira.. com o motor funcionando vc vai apertando esse parafuso até o motor começar a dar sinal q vai morrer.. depois volta ele 1/2 volta.. se nao em engano isso ta escrito no manual do mecanico.. qquer coisa dá uma baixada nele na parte de downloads.. serve como uma boa base pra isso e outras coisas..
Li de alguem aqui do forum que faz o seguinte: aperta ele todo e depois solta 2 voltas e meia, fiz isso ontem no meu de deu certo, no mais voce vai fazendo um ajuste no ouvido depois disso.
Na verdade esse parafuso não é só do AR, e sim da mistura (GAS/AR) do circuito da ML. É realmente o maior causador de ML irregular, basta uma sujeirinha e a lenta fica ruím . Tirou, soprou já resolve às vezes.Ele controla a passagem (saída) da mistura, para o coletor de admissão, mantendo o motor na ML quando o sistema principal não atua por estar com a borboleta de aceleração fechada.Para uma regulagem perfeita, necessita de um aparelho especial.Porém pode-se regular (sem tanta precisão) observando o fucionamento (equilíbrio) do motor e a emissão de fumaça pelo escapamento.
Fumaça preta, mistura excessiva(aperta-se o parafuso), motor começou a morrer, afrouxa-se o parafuso devagar até achar o ponto. É facil!
Na verdade esse parafuso não é só do AR, e sim da mistura (GAS/AR) do circuito da ML. É realmente o maior causador de ML irregular, basta uma sujeirinha e a lenta fica ruím . Tirou, soprou já resolve às vezes.Ele controla a passagem (saída) da mistura, para o coletor de admissão, mantendo o motor na ML quando o sistema principal não atua por estar com a borboleta de aceleração fechada.Para uma regulagem perfeita, necessita de um aparelho especial.Porém pode-se regular (sem tanta precisão) observando o fucionamento (equilíbrio) do motor e a emissão de fumaça pelo escapamento.
Fumaça preta, mistura excessiva(aperta-se o parafuso), motor começou a morrer, afrouxa-se o parafuso devagar até achar o ponto. É facil!
Estamos chegando perto.....depois de um boa limpada no parafuso e aquele esquema de aperta tudo e voltar 2X e 1/5 o azulão resolveu andar por mais tempo sem morrer, desta vez em um trajeto de uns 20km a toda velocidade...algo na marca incrível de uns 65 Km/h... ele morreu numa descida depois de reduzir até parar num semaforo. acho que mais umas horinhas fuçando no parafuso e marcha lenta resolvo isso de vez.....e o mlehor de tudo nem um centavo gasto na mão de mecanicos curiosos...hehehhe